O que fazer em Manaus: passeios e pontos turísticos

Você já pensou em passar alguns dias em Manaus? A capital do Amazonas pode não ser um dos destinos turísticos mais lembrados pelos brasileiros, mas guarda atrações e entretenimento para todos os gostos.

Você gosta de História? Dá pra aprender muito por lá. Gosta da natureza? Belezas naturais é o que não falta! Gosta de comer bem? Manaus é o seu lugar!

E para provar que vale a pena conhecer essa cidade – e dar uma ajudinha para quem já está com as passagens compradas, que tal descobrir o que fazer em Manaus? Vamos lá!

Conhecer o Teatro Amazonas

Um dos cartões-postais de Manaus, o Teatro Amazonas foi construído em 1896 e é lindo tanto por dentro quanto por fora. A bela construção hoje abriga uma exposição de pinturas e objetos que, junto com a arquitetura, chamam a atenção pela riqueza de detalhes. A cúpula externa, com mais de 19 mil ladrilhos, fazem um desenho em homenagem à República do Brasil.

Você pode fazer uma visita guiada por R$ 10, mas a entrada é gratuita. Os serviços de guia, no entanto, valem muito a pena. Com eles, você vai realmente aprender sobre cada peça da exibição e saber mais sobre o Teatro.

Passear no Palácio Rio Negro

Outra grande obra da arquitetura que está entre os cartões-postais de Manaus, o Palácio Rio Negro já atrai visitantes pelo seu exterior. Muito bem conservado e pintado de amarelo, ele se destaca em meio à cidade. Se você se encantou com a parte de fora, não se preocupe: o interior não decepciona!

O Palácio foi sede do governo do estado e, hoje em dia, tem exposições permanentes e temporárias, além de uma biblioteca e salões que remetem aos tempos áureos da cidade. Imperdível para quem quer saber um pouco mais sobre Manaus.

Aprender no Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Ao contrário dos dois itens acima, o Centro Cultural dos Povos da Amazônia não chama a atenção pela sua beleza. Mas o que está dentro é o que importa: exposições de fotos, quadros, artesanatos e muitos outros objetos que contam um pouco mais sobre as populações indígenas da Amazônia.

Tanto a entrada quanto a visita guiada são gratuitas e você aprende muito sobre as culturas locais. No exterior do Centro Cultural também é possível ver malocas indígenas e objetos para extrair látex das árvores, prática tradicional da região.

Presenciar o Encontro das Águas

Uma das atrações mais famosas da cidade é a confluência do Rio Solimões com o Rio Negro. O primeiro, de água barrenta, e o segundo, de água escuta, ficam lado a lado sem misturar suas águas por um trecho que pode ir de 6 a 22 km. Isso porque as águas têm densidades e velocidades diferentes.

O fenômeno natural pode ser visto em qualquer época, mas é melhor que o dia não esteja nublado, porque a coloração das águas fica mais visível. Perfeito para observar, tirar fotos e relaxar.

Experimentar as comidas típicas

Você não pode sair da capital do Amazonas sem provar algumas das mais deliciosas comidas típicas locais! O tambaqui na brasa e os caldos são os mais famosos, mas você também pode comer um sanduíche de tucumã em qualquer lanchonete da cidade. Para acompanhar, não pode faltar um guaraná da Amazônia.

Em restaurantes como o Banzeiro, que fica em Nossa Senhora das Graças, você pode provar o arroz negro com camarão-rosa, chicória e bacon de pirarucu. Algo bem típico e requintado!

Já incluiu nossas dicas no roteiro ideal de o que fazer em Manaus? É hora de começar a planejar sua viagem. Que tal convidar um amigo para desbravar essa capital cheia de mistérios e entretenimento?

Passe na MaxMilhas para garantir os melhores preços e compre passagens com desconto!

Deixe um Comentário