Guia infantil: o que fazer em João Pessoa com crianças

Provavelmente, a Paraíba está entre os estados nordestinos que menos recebe turistas ao longo do ano. Porém, isso não significa que ela conte com poucos atrativos para os visitantes!

Um bom exemplo disso é a sua capital, João Pessoa. Recheada de belezas naturais e programas culturais, esse é um excelente destino para famílias que viajam com crianças. E é claro que a gente listou os melhores passeios para você se divertir com a família. Vamos?

Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Também conhecido como Estação Ciência, esse complexo foi projetado pelo arquiteto carioca Oscar Niemeyer e é considerado um dos principais atrativos de João Pessoa. Lá, há atrações para todas as idades!

Divirta-se com as crianças no parque – que é recheado de brinquedos educativos –, nas exposições e nas oficinas. Antes de concluir o passeio, não esqueça de levá-los para fazer um lanche bem gostoso na cafeteria.

Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego

Com cinema, teatros, auditórios, salas de apoio e mezaninos, o Espaço Cultural José Lins do Rego é um dos mais importantes locais para a realização de eventos na capital da Paraíba!

No entanto, o que mais chama a atenção no complexo é o seu incrível planetário. O local exibe projeções do Sistema Solar, das estrelas e da Terra. Além disso, simula uma viagem à Lua. A linguagem é totalmente adaptada para crianças.

Parque Zoobotânico Arruda Câmara

Popularmente conhecido como Bica, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara é um verdadeiro paraíso natural em meio à típica agitação urbana de João Pessoa! Seus 268 mil m² garantem um passeio inesquecível para os pequenos.

Por lá, é possível observar animais vindos de diversas partes do mundo e fazer um gostoso piquenique em família. Só não esqueça que é proibido alimentar os bichos e jogar lixo no mato, hein? Dê o exemplo às crianças!

Parque da Lagoa Solon de Lucena

Outro belo recanto verde em meio à capital paraibana é o Parque da Lagoa, que tem 35 mil m² totalmente equipados que a família se divirta ao máximo: o local oferece pistas, praças, ciclovias, quiosques e banheiros.

Enquanto os pais relaxam à beira da lagoa, os filhos podem organizar brincadeiras, andar de bicicleta ou se divertir nos parquinhos. Com a supervisão de um adulto, também é possível a prática de esportes como o slackline.

Praia de Tambaú

Essa é uma das praias urbanas mais famosas de João Pessoa! A infraestrutura de Tambaú é perfeita para famílias que viajam com crianças, pois é de fácil acesso e conta com diversos quiosques.

As águas claras, calmas e amenas convidam a um delicioso mergulho. Caso os adultos prefiram pegar um sol ou descansar na areia, os pequenos podem brincar na beira do mar com toda a segurança.

Praia de Tambaba

Um pouco mais afastada, Tambaba se divide em duas partes: uma para os adeptos do naturismo e outra para os banhistas convencionais. Elas são totalmente separadas, o que garante conforto para os dois grupos.

As rochas formam diversas piscinas naturais, o que faz de Tambaba uma boa opção para quem viaja com crianças pequenas. A praia ainda conta com quiosques que ajudam a driblar a fome dos pequenos.

Agora que você já sabe o que fazer em João Pessoa com crianças, que tal começar a planejar a sua viagem? Encontre passagens aéreas com desconto para João Pessoa e partiu viagem <3 

Deixe um Comentário