O que fazer em João Pessoa: passeios e pontos turísticos

Vai viajar para João Pessoa e não sabe onde ir? Listamos as melhores atrações da capital da Paraíba!

Sem tempo para ler este texto? Ouça no player abaixo!

Que o Nordeste é um destino certo para suas férias você já está cansado de saber. Mas é sempre uma ótima opção descobrir mais sobre esses tantos pontos. Então, que tal falarmos sobre o que fazer em João Pessoa?

João Pessoa, a capital da Paraíba, é um desses lugares do Nordeste que têm muito para mostrar aos turistas. Praias deslumbrantes, construções históricas impressionantes, comidas locais deliciosas e muita diversão. Não falta cultura e entretenimento para quem quer aproveitar alguns dias de folga.

Vamos falar mais sobre a Porta do Sol, apelido carinhoso de João Pessoa. Vamos nessa? 😉

As praias de João Pessoa

Praia de Tambaú

É claro que você não pode deixar de visitar uma praia enquanto estiver na cidade! Essa é a praia mais popular da cidade e, por isso, está sempre muito movimentada: todos os principais bares, hotéis e restaurantes de João Pessoa se encontram lá.

A estrutura da Praia de Tambaú oferece o melhor para quem a visita: o calçadão tem muitos quiosques para quem quer sentar e comer alguma coisa, os coqueiros da praia oferecem uma vista e uma temperatura agradável e o mar não tem ondas muito fortes.

Você pode comprar também um passeio para as piscinas naturais de Picãozinho, que vamos falar agora.

Corais do Picãozinho

Esta é uma formação de corais que aparece durante as épocas de maré baixa, na Praia de Tambaú, e deixa à mostra grande parte do recife local, exibindo a riqueza da fauna e flora e marinha da região. Um mergulho em águas cristalinas que certamente será inesquecível!

Ponta do Seixas

A Ponta do Seixas é o ponto mais oriental das Américas. Mas sua praia não perde em beleza para a chegada do sol! Possui areia fina, água de azul pronto e barracas bem rústicas. Além disso, a faixa de areia é generosa e o local conta com 27 piscinas naturais, onde também é possível fazer mergulhos. Um verdadeiro paraíso!

O que fazer em João Pessoa: opções culturais

Centro Cultural São Francisco

Quem adora história e cultura não pode perder esse passeio: o centro inclui a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, o Museu de Arte Sacra e algumas capelas. Todas as locações são bem interessantes e suas construções datam de 1589. Uma visita guiada custa apenas R$ 4 e você aprende sobre a arquitetura local, feita no estilo barroco com muito ouro e mármore.

Conhecer o Farol do Cabo Branco

Utilizado apenas como um marco, e não com fins náuticos, esse farol simboliza o local onde o sol nasce primeiro no continente americano. Considerado um dos mais importantes pontos turísticos de João Pessoa, ele fica em uma das extremidades do bairro Cabo Branco, de onde se tem uma linda visão do mar. Não se esqueça da sua câmera!

Ir à Casa do Artista Popular

Quer prestigiar a arte e a cultura local? A Casa do Artista Popular é o melhor lugar para fazer isso. No centro de João Pessoa, a casa já valeria a pena uma visita por causa de sua arquitetura. Mas ela também abriga uma linda exposição de peças de madeira ou barro, tecidos bordados, quadros e outras obras de artistas paraibanos. Ideal para os amantes da arte!

Provar os frutos do mar do Nau

Nada melhor para fechar essa lista do que uma recomendação de onde provar as delícias locais de João Pessoa. O Nau é um dos mais famosos restaurantes de frutos do mar da cidade.

Com um ambiente refinado e um atendimento excelente, o restaurante serve frutos do mar por um bom custo-benefício. Você pode experimentar uma moqueca de peixe, um salmão na chapa ou um camarão refogada na manteiga com arroz de manjericão. Tudo uma delícia!

Mercado de Artesanato da Paraíba

Fazer uma viagem e não trazer lembrancinhas, definitivamente, não tem graça para muitas pessoas. Por isso, o Mercado de Artesanato da Paraíba é o local perfeito para quem busca suvenires altamente regionais.

Por lá é possível encontrar lojinhas locais com roupas de algodão colorido, acessórios em couro, tapetes, itens decorativos para a casa e presentes variados.

Além destas opções que citamos aqui, João Pessoa conta com outras praias famosas por suas belezas naturais, e muito mais história! Não deixe de conferir uma noite de forró na cidade e provar tudo que a gastronomia típica local oferece – verdadeiras delícias do nordeste brasileiro.

Você já sabe o que fazer em João Pessoa, não é mesmo? Agora, é só garantir a sua passagem na MaxMilhas! Se encante com a Porta do Sol. 😉

Deixe um Comentário