O que fazer em Curitiba: passeios e pontos turísticos

  Se você está planejando suas próximas férias, conheça um pouco do que Curitiba tem para oferecer!

Centro Histórico

Assim como em todas as capitais brasileiras, Curitiba tem um lindo centro histórico! O passeio pelo passado começa na Praça João Cândido, e de lá você pode visitar o Solar do Rosário, o Palácio Garibaldi, a Fundação Cultural Palacete Wolf, o Relógio das Flores, o Memorial Curitiba e o Museu Paranauense. Se você gosta também de arquitetura sacra, o centro engloba as igrejas Rosários dos Pretos de São Benedito e Ordem Terceira de São Francisco Chagas.

Jardim Botânico

Você pode encontrar e aprender sobre as principais espécies da Mata Atlântica nessa grande estufa de vidro, inspirada nos salões ingleses da antiguidade. Além disso, o Jardim Botânico ainda reúne o Jardim das Sensações, um jardim francês com mais de 50 plantas de diferentes formas, cores e aromas, e o Museu da Botânica, com uma grande coleção de orquídeas. Vai ser o passeio favorito dos amantes da natureza!

Feira do Largo da Ordem

Para quem adora antiguidades e artesanato, essa feira é um prato cheio! A feira do Largo da Ordem é uma das maiores do país, e compreende centenas de barraquinhas expondo e vendendo artesanato e antiguidades. A feira se estende desde a Praça Garibaldi até a rua Barão do Serro Azul. Perfeito para fazer compras – para família, amigos e para você mesmo!

Parque Tanguá

Esse parque, um ótimo local para quem gosta de atividades mais tranquilas, se divide em duas partes. Na parte alta fica o mirante, onde você tem uma linda vista dos jardins. Na parte baixa, há uma cachoeira artificial, lagos e um túnel escavado em uma rocha, além de pistas de caminhada para quem quiser relaxar e se exercitar ao mesmo tempo!

Zoológico – Parque Regional do Iguaçu

Mais um ponto turístico para quem ama a natureza! Esse zoológico abriga mais de três mil animais, de cerca de 80 espécies. Algumas delas correm risco de extinção, como a harpia e o lobo-guará. Leve sua família inteira para conhecer e passe um dia agradável em meio aos animais e à natureza!

Museu Oscar Niemeyer

Nesse museu, as artes visuais, a arquitetura e o design andam de mãos dadas! O complexo abrange dois prédios, sendo que o primeiro foi projetado pelo próprio Niemeyer, tendo o estilo marcante do arquiteto. Dos 35 mil metros quadrados do museu, 19 mil são dedicados às exposições e vários artistas brasileiros exibem seus trabalhos por lá. Essa foi só uma pequena amostra do que Curitiba tem a oferecer aos seus visitantes: a cidade é cheia de cultura, natureza, tradição e modernidade lado a lado! Você já foi a Curitiba? Conte-nos como foi sua viagem e recomende alguns bons lugares para conhecer!

Leia Também: Descubra o que fazer em Curitiba com nossas indicações de 15 lugares para curtir na capital paranaense

Deixe um Comentário