O que fazer em Brasília, um guia completo para você aproveitar o melhor da cidade

Brasília tem muito a oferecer. É um daqueles destinos que muita gente não  dá nada, mas que quando chega lá se deslumbra. Prepare-se!

A capital do país é ideal para visitar alguns dos mais importantes prédios do Brasil, além de relaxar nas águas do Lago Paranoá e respirar o ar fresco do Jardim Botânico!

Uma cidade repleta de cultura, bares e muita alegria. Confira o Guia completo sobre o que fazer em Brasília. 

Sabe aquela cidade que você consegue ver o horizonte? O pôr do sol é lindo e o nascer do dia também. Só uma coisinha que pega: o clima de Brasília é seco.

Então, é comum você ver umidificadores de ar pelos estabelecimentos. Fica a dica, para você não se assustar ao chegar no quarto de hotel e ver um.

Principais pontos turísticos de Brasília

Museus

Natureza

Restaurantes em Brasília

Noite de Brasília

Onde se hospedar em Brasília

História de Brasília

Antes de embarcar no universo de Brasília vamos conhecer um pouquinho da importância da cidade. 

  • Brasília é a terceira capital do Brasil, depois de Salvador (de 1549 a 1763) e Rio de Janeiro (1763 a 1960)
  • A mudança da capital promoveu o desenvolvimento do interior do país e concentrou o poder político longe dos principais centros urbanos da época
  • O Plano Piloto foi todo planejado por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer, sendo um marco da arquitetura e urbanismo não só no Brasil, mas no mundo
  • É a única cidade moderna a receber o título do Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO
  • Uma curiosidade famosa é que a cidade não possui esquinas, que foram substituídas pelas chamadas ‘tesourinhas’ 
  • Não se assuste (nem se confunda) com o fato das ruas não terem nomes, mas sim siglas e números
  • O fato da cidade ter sido construída por pessoas vindas de todas as regiões brasileiras proporcionou uma importante diversidade cultural e gastronômica
  • Também é conhecida pelos lindos Ypês que embelezam os parques e as ruas da cidade.

Principais pontos turísticos em Brasília

Praça dos Três Poderes

O local recebeu esse nome por agregar as sedes administrativas de 3 esferas do poder público: executivo, legislativo e judiciário. Além de um importante papel para a república brasileira, os prédios são importantes marcos da arquitetura de Oscar Niemeyer.

Palácio do Planalto

É a sede do Poder Executivo, ou seja, onde trabalha o presidente do país. Inaugurado em 1960, o local é tomado por um espelho d’água e se destaca pelos pilares.  Fica aberto à visitação aos domingos, das 9h30 às 14h.

imagem da área externa do palácio do planalto em um dia de sol

O Palácio é bem bonito. Dá uma sensação de poder e orgulho, sabe? Tipo, “poxa, meu Brasil é lindo”.

Congresso Nacional, outra beleza de Brasília

Ao lado do Palácio do Planalto está um dos principais cartões postais da cidade: o Congresso Nacional. A sede do poder legislativo é formada por duas cúpulas e um prédio com 28 andares. Esse é o maior prédio de Brasília! 

É lá que se encontram os deputados e senadores, simbolizados pelas duas cúpulas que integram o prédio: a cúpula côncava representa o Senado e a convexa representa a Câmara dos Deputados.

Não deixe de fazer uma visita guiada ao Congresso Nacional, que também guarda um grande acervo de obras nacionais e internacionais. 

As visitas acontecem nas segundas, quintas (apenas grupos agendados), sextas, finais de semana e feriados, com entrada gratuita, das 9h às 17h30, com saídas de grupos a cada 30 minutos, a partir do Salão Negro.

Mas fique atento às orientações do lugar:

– Nos dias úteis, não é permitido entrar de bermudas, shorts e chinelos (tanto para homens quanto para mulheres, com exceção de crianças abaixo de 12 anos)

– O roteiro da visita pode variar dependendo do número de visitantes, agenda do Plenário e com as condições de segurança, podendo até serem canceladas;

– Menores desacompanhados só podem ingressar a partir de 16 anos, desde que estejam com documento de identificação.

Acesse o site do Congresso Nacional para mais informações

imagem próxima ao espelho d´água na parte externa do congresso nacional

Supremo Tribunal Federal

Esse é o terceiro prédio e, como o nome já sugere, aqui é a sede do poder judiciário. 

Ah, você deve ter notado nas imponentes colunas que sustentam os prédios da Praça dos Três poderes, né? Tal detalhe também faz parte do Supremo Tribunal Federal, que tem exposição permanente sobre ex-ministros que já passaram pela Casa em mandatos anteriores.

Está aberto para visitação todos os dias, geralmente das 10h às 17h30. (Lembrando que durante a pandemia do Coronovírus o Supremo está com as visitações suspensas).

Acesse o site do STF para mais informações sobre a visitação.

Palácio do Itamaraty e Palácio da Alvorada

Já o Palácio do Itamaraty, condecorado com a escultura “Meteoro”, de Bruno Giorgi, sob um espelho d’água, é a sede do Ministério das Relações Exteriores. 

O acervo interno é composto por obras de vários artistas nacionais, desde Athos Bulcão até Sérgio Camargo. Está na Esplanada dos Ministérios, Bloco H, e fica aberto à visitação de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados de 10h às 14h.

Siga a viagem até o Palácio da Alvorada, onde reside oficialmente o presidente. Com as esculturas “As Laras” e “O Rio dos Ritmos”, de Ceschiatti e Maria Martins, à sua frente, a casa localizada na Península da Alvorada está aberta ao público apenas nas quartas-feiras, das 14h30 às 16h50. Saiba mais detalhes sobre os palácios administrativos do DF.

Catedral de Brasília

Pense em uma igreja bonita. Agora, multiplique por todos os números que você conhece. Projeto de Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, ou simplesmente Catedral de Brasília, é uma das obras mais visitadas do arquiteto  e outro importante cartão postal da cidade. 

Fundada na década de 1970, o templo tem 40 metros de altura e é sustentado por 16 colunas de concreto, entre esculturas religiosas e peças sacras. 

Oscar Niemeyer foi o arquiteto que projetou a Catedral. Então, ela não podia ser menos que Linda! Foi com a obra dela que Niemeyer venceu o Prêmio Pritzker, equivalente ao Nobel de da arquitetura, em 1988.

Mas, o que Niemeyer estava pensando quando planejou a Catedral? Alguns afirmam que a Catedral de Brasília foi inspirada na coroa de espinhos de Cristo, outros dizem que o edifício lembra duas mãos estendidas em formato de súplica.

Além das obras religiosas, a Catedral traz uma série de obras de arte de artistas brasileiros e internacionais. Entre eles estão Di Cavalcanti, Athos Bulcão e Alfredo Ceschiatti.

  • Horário de funcionamento: das 08h00 às 18h00
  • Entrada: Gratuita 
  • Como chegar: A igreja fica no Eixo Monumento S1 no início da Esplanada dos Ministérios. 

imagem da parte externa da catedral de brasília em um dia de sol

Faça um tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios

passagens para brasília

Não dá pra não sugerir um tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios quando estamos falando de Brasília. Um dos pontos turísticos mais procurados na cidade, aqui é onde fica a maior parte das obras de Oscar Niemeyer.

Aproveite o dia para conhecer e aproveitar com calma a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, o Teatro Nacional e a Catedral Metropolitana, onde você vai conseguir ótimas fotos de viagem.

Por ali você também vai encontrar barraquinhas com lembranças, comidinhas típicas e artesanato local.

Mais para o final da Esplanada, há ainda os prédios dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty – um dos mais belos de Brasília – e o Palácio da Justiça com suas cascatas, lá do outro lado do Eixo Monumental.

Museus 

Museu da Cidade

O Museu da Cidade é ideal para quem quer conhecer os detalhes da história de Brasília. O mais antigo museu da cidade é conhecido por ter um busto de Juscelino Kubitschek na fachada, mas exibe exposições permanentes com arquivos que remontam ao planejamento do Distrito Federal. 

  • Horário de funcionamento: das 09h00 às 18h00 (terça a domingo)
  • Entrada: Gratuita 
  • Como chegar: Praça dos Três Poderes

Lembrando que os horários e dias de visitação podem ser alterados, por conta da Pandemia

 Memorial Juscelino Kubitschek

Falando em JK, não deixe de conferir o Memorial Juscelino Kubitschek. Ele foi construído no local da primeira missa da cidade e guarda os restos mortais e um grande acervo sobre o ex-presidente. 

  • Horário de funcionamento: das 09h00 às 18h00 (terça a domingo)
  • Entrada: R$ 10,00
  • Como chegar: Eixo Monumental, Lado Oeste, na Praça do Cruzeiro

Lembrando que os horários e dias de visitação podem ser alterados, por conta da Pandemia

imagem em preto e branco de juscelino kubitschek em um avião

Museu Nacional de Brasília

Já o Museu Nacional de Brasília, que está situado no Setor Cultural Sul, lote 2, faz parte do Conjunto Cultural da República e recebe exposições itinerantes de artistas nacionais e internacionais. Visite o local de terça a domingo, das 9h às 18h30. A entrada é gratuita.

  • Horário de funcionamento: das 09h00 às 18h30 (terça a domingo)
  • Entrada: Gratuita
  • Como chegar: Seletor Cultural Sul lote 2. 

Lembrando que os horários e dias de visitação podem ser alterados, por conta da Pandemia

Vista panorâmica

Ao final desse primeiro tour, se dê um presente ao avistar Brasília do alto da Torre de TV Digital! O monumento, que foi erguido para lembrar os 52 anos da capital federal, proporciona uma vista de 360 graus do município no mirante com 120 metros de altura. 

  • Horário de funcionamento: das 09h00 às 17h00 (sábados e domingos)
  • Entrada: Gratuita
  • Como chegar: Estrada Parque Contorno, Grande Colorado, em Sobradinho. O ônibus Brasília City Tour leva os passageiros à famosa torre. 

Lembrando que os horários e dias de visitação podem ser alterados, por conta da Pandemia

Natureza

Veja o pôr do sol no Lago Sul

Pontão do Lago Sul - o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal

Outra dica para quem procura o que fazer em Brasília inclui uma das nossas atividades favoritas: assistir a um bom pôr do sol para encerrar bem o dia! Atravesse a Ponte JK e siga em direção ao Lago Sul, passando pelo setor de mansões.

Entre no famoso Pontão do Lago Sul, considerado a praia de Brasília. Lá você vai encontrar estacionamento gratuito e uma orla linda para um passear na beira do Lago Paranoá.

O local por si só já é incrível, mas o cair do pôr do sol é um espetáculo à parte. Aproveite área gramada para sentar e relaxar de verdade.

Por ali também é possível encontrar um parquinho para as crianças e um jardim muito bem cuidado rodeado por bares e restaurantes. Esse é um passeio para todas os gostos e idades!

Pedale até o Parque da Cidade e conheça o Mané Garrincha

Um dos maiores parques urbanos do mundo e o maior da América Latina. Se é imponência que você quer… esse lugar tem de sobra. Ele foi fundado em 1978 e tem mais de 420 hectares.

Bora alugar uma bike e pedalar até o lago do icônico Parque da Cidade, inspiração para a música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana. Lá você vai encontrar até uma pracinha com o nome da dupla de personagens, pertinho do estacionamento 10.

O parque é enorme, com ciclovia, pista de cooper, muitas árvores, brinquedos e o lago, claro. Saindo de lá, aproveite pra conhecer o Estádio Nacional Mané Garrincha, do outro lado da Avenida do Eixo Monumental, outro passeio muito legal que, reformado e ampliado para a Copa do Mundo de 2014.

Hoje em dia, ele abriga não apenas jogos de grandes times brasileiros, mas também os shows que passam pela cidade.

Além disso, lá dentro, você vai encontrar um parque de diversões, Kartódromo, restaurantes, obras de arte de artistas da região, espaço para exercícios físicos e muito mais. Com certeza, você deve colocar esse destino no seu roteiro de passeios.

Além de andar a pé, conheça o parque de bicicleta! Se depois bater o calor, que tal uma experiência aquática? 

A capital do Brasil tem muito a oferecer a fim de amenizar o clima do Cerrado no Clube das Nações, onde está situado o Katanga, em que os turistas praticam desde stand up paddle até wakeboard no Lago Paranoá. Já pensou?

visão do lago paranoá ao entardecer

Estique a tarde no Jardim Botânico

o que fazer em brasília

Para relaxar e entrar em contato com a incrível fauna e flora brasileiras, o melhor lugar é o Jardim Botânico, com uma reserva natural que vai fazer você respirar um incrível ar puro. 

Portanto, se bater aquela vontade de fugir do caos de cidade grande, uma boa opção é conhecer o Jardim Botânico de Brasilia (ou JBB, para os íntimos 😉 ).

Por lá você vai encontrar um a área de Piquenique, um Orquidário, um Cactário, uma Biblioteca, uma Permacultura, um Anfiteatro, Trilhas Interpretativas além dos Jardins Temáticos Japonês, de Cheiros, Evolutivo e de Contemplação.

Você pode passear à pé ou alugar uma bicicleta para explorar o local. Colocar o Jardim Botânico na sua lista de viagem é a certeza de uma tarde tranquila e gostosa, esteja você em uma viagem solo ou em com um grupo de pessoas.

Restaurantes em Brasília

Quando a gente viaja, um dos pontos mais procurados é: onde e o que comer. Pra que lugar ir em Brasília na hora que a fome apertar? As opções são inúmeras e você não vai querer perder nenhuma. Prepare o paladar, porque tem de tudo na capital do Ypê. 

Xique-Xique

A culinária nordestina é uma das mais apreciadas no Brasil e você pode matar a saudade de seus temperos e sabores no Xique-Xique. 

Este é um daqueles lugares que vai te deixar com água na boca só de espiar o cardápio e te encher de dúvidas na hora de escolher o que pedir. 

Mas se ficar complicado decidir, a gente te ajuda: a Carne de Sol é o carro chefe do restaurante desde sua inauguração, lá em 1979, e definitivamente é algo que você precisa experimentar quando for ao restaurante. 

Agora, não deixe de saborear o feijão de corda, viu? É uma iguaria pouco vista por aí. Delícia mesmo!

Além dela, você pode se deliciar com bolinhos de bacalhau, bolinhas charque, filés de peixe acompanhando molhos deliciosos, arroz à grega, mandioca frita e queijo melaço.

Para a  sobremesa, pode apostar sem medo no creme de papaya. E olha que isso é apenas um gostinho do cardápio extenso do Xique-xique 

Endereços:  

  • St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 708 Bloco E Loja 45 – Asa Norte
  • Asa Sul, Quadra 107, sul Bloco E 2
  • Rua 02, chácara 35, lotes 11 e 12 Vicente Pires

Quer ver o cardápio completo e já ir escolhendo o seu parto preferido? Entre no site do Xique-Xique!

Bar Brasília

Arroz de polvo, arroz de peixe, moqueca, feijoada… é tanta coisa que fica até difícil escolher! 

O Bar Brasília é uma parada obrigatória na capital. Conhecido pelo ambiente charmoso e por um cardápio vencedor de vários prêmios desde sua abertura, o Bar Brasília já se tornou parte da rotina de quem mora na capital. 

Em uma mistura da famosa ginga carioca e da boemia paulista, por ali você vai encontrar muitas opções de entradas e pratos principais para todos os gostos e uma variedade extensa de drinks (que entram em promoção de happy hour de segunda à sábado, das 16h às 21h). 

Endereço: SHCS 506, bloco A, loja 15, Asa Sul

Vá escolhendo o seu prato no Bar brasília, ou então o dia que você vai aproveitar um happy hour bem gostoso por lá! 

Trattoria da Rosario

Procurando por uma opção italiana digna de se dizer mamma mia? A Trattoria da Rosário pode realizar seu desejo! 

Uma das casas italianas de maior prestígio da cidade, o restaurante abre para almoço e jantar e pode ser facilmente encontrado com fila de espera na porta.

Além de um cardápio recheado do melhor que a culinária da Itália pode oferecer, a Trattoria também te oferece bons momentos com seu ambiente aconchegante e atendimento de primeira. 

Essa aventura gastronômica vai te deixar querendo mais!

Endereço: SHIS Ql17 Bl.H Loja 215, Lago Sul

Lugarzinho delícia demais. Com aquele ar italiano que a gente tanto gosta. Uma dica para você: Não funciona aos domingos, então fique de olho na sua programação. Aproveite e vá dando uma olhadinha no cardápio da Trattoria

Nazo Sushi Bar

E para os fãs de comida japonesa, a Nazo Sushi Bar tem um dos cardápios orientais mais queridinhos de toda Brasília. Aqui você vai poder explorar seu paladar com pratos já tradicionais e consagrados da culinária japonesa e se aventurar por criações exclusivas da casa. 

Na Asa Norte, o restaurante tem um toque íntimo, aconchegante e sofisticado, com decoração moderna e opções de mesas internas ou na área da varanda.

Na unidade da SIG você encontra um outro lado da modernidade, em um ambiente mais minimalista e com uma esteira de sushis, que leva os pratos diretamente do sushiman para a mesa dos clientes.  

Endereços: 

  • Asa Norte Comércio Local Norte 214 BL D loja 01
  • SIG Quadra 8 Lote 2375

Ah, vale ficar de olho, pois o Nazo direto faz promoções,o que torna a refeição ainda mais legal! Visite o site do Nazo para você escolher unidade mais próxima e qual vai ser a pedida da vez. 

Mangai

Como Brasília foi uma cidade construída por muitos nordestinos, a cultura dessa região é bem presente na capital federal. E isso se reflete, também, na culinária. Por isso, temos mais uma opção para seu deleite. 

O Mangai é uma rede de self-services que conta com duas unidades em Brasília e uma lista de escolhas invejável: são mais de 200 opções só para os pratos principais e mais de 30 receitas voltadas para a sobremesa. 

Você ainda pode optar por pratos leves, como uma boa salada ou uma tapioca preparada na hora. 

Além de tudo, o Mangai tem ambientes bem aconchegantes e um ótimo atendimento. A casa também oferece um ótimo e variado cardápio para o jantar.  

Endereços:

  • Mangai Shopping ID – Q SCN QUADRA 6 Bloco A,b,c, Setor Comercial Norte Q 6, Asa Norte 
  • SCE Sul, Trecho 2, Lote 2, Conjunto 26, s/n – Asa Sul

E aí, você vai de Chapa de camarão com carne de sol ou uma carne de sol com nata? Dá para escolher também o arroz de queijo, que é feito com queijo de coalho… Deixa, visite o site do Mangai e escolha seu prato. 

Trem da Serra

Comida mineira daquelas de lamber os beiços de tanto sabor? Se você estiver em dieta, nem pense em passar perto dessa belezura. 

O cardápio é recheado de quitutes regionais servidos de forma aconchegante e com gostinho de comida de vó, sabe? Por lá, o prato principal é o leitão à pururuca, mas o pato ao molho pardo e o frango caipira não deixam em nada a desejar. 

Se você comer tanto e sair rolando, não tema. O Restaurante oferece um passe para aproveitar o dia. Tem piscina, sauna, trilhas ecológicas e os animaizinhos da fazenda que vão fazer a alegria da garotada.

Endereços:

  • NC Rural Sobradinho II Ch 46, Sobradinho, Brasília – DF

Vale dar uma visitada no site do Trem da Serra para observar todo o ambiente. Você vai amar, certeza! 

Feira do Guará

Quem aqui ama uma feira livre? Acho que todo mundo, né? Quase um ícone da cultura brasileira. 

Agora a Feira do Guará é um show à parte. São mais de 500 bancas com roupas, artigos artesanais e da cultura brasiliense e muita comidinha gostosa para saborear.

Tem peixe fresquinho e aqueles pastéis fritos na hora que todo mundo ama. Essa aqui, é parada obrigatória.

A feira funciona de quinta a domingo das 08h00 às 18h00

Endereço: Área Especial 17, Guará II, Guará – DF

Entre no site da feira e veja como tudo acontece por lá, para já chegar explorando tudo. 

Mercado Municipal

Toda cidade tem um Mercado Municipal. E esse daqui é daqueles maravilhosos mesmo. Se você é amante da boa gastronomia, não deixe de visitar. Pães, queijos, bacalhau, cortes especiais de carne, vinhos e muito mais. 

O Mercado Municipal de Brasília funciona de segunda a sábado das 08h00 às 21h00 e de domingo das 09h00 às 14h00

Endereço: W3 Sul, Qd 509, Asa Sul, Brasília – DF

Noite de Brasília

O que fazer em Brasília à noite? Opções também não faltam na cidade. 

Sempre dizemos que uma das partes boas de uma viagem é poder sair da rotina a que já estamos acostumados – e uma das nossas coisas favoritas nesse sentido é sair para explorar a vida noturna da cidade. 

E se você tem curiosidade sobre a noite em Brasília, viemos te ajudar. Confira uma lista para você curtir o fim do dia na capital. 

Dudu Bar 

imagem da parte interna do Dudu Bar em brasília

O Dudu Bar é um dos queridinhos de Brasília – e não é à toa!

O menu é digno de restaurantes requintados e te apresenta uma variedade invejável de opções de entradas, pratos principais e sobremesas. 

O cardápio de drinks não fica para trás: com uma seleção cuidadosa de sabores, o bar conta com drinks assinados por Del Silva, um barman de renome na capital. 

E para quem prefere um bom vinho, a casa conta com mais 150 rótulos, que você pode escolher com base no que harmoniza melhor com o seu prato. 

Além de tudo, o ambiente é bem refinado e aconchegante. O andar superior é mais reservado, com música ambiente para você comer e conversar à vontade. Para quem quer um agito maior, o andar térreo conta com um espaço mais despojado com DJs. 

Bar Brahma

O Bar Brahma é o lugar perfeito para quem quer garantir a cerveja geladinha do happy hour com amigos.

Com um ambiente bem descontraído e aconchegante, o local oferece um cardápio com porções bem gostosas, sanduíches de dar água na boca e outros pratos mais completos. 

O bar conta com uma programação diversificada, inclusive em relação às suas apresentações musicais ao vivo, que vão da MPB ao rock, passando pelo jazz. 

Mercadito Bar e Restaurante

imagem da parte interna do mercadito bar e restaurante repleta de pessoas

Com um ambiente inspirado em bares de Nova York no estilo industrializado e moderno, o Mercadito é uma ótima opção para curtir uma boa noite em Brasília. 

O cardápio tem várias opções interessantes, assinadas pelo famoso chef Leslie Bertoni, que prometem te deixar com água na boca e até mesmo em dúvida do que escolher. 

Quanto às bebidas, o Mercadito também não deixa na mão: pensado para ser um bar de drinques, o local conta com opções variadas para todos os gostos e sabores e inclusive uma cartela especial só para bebidas com Gin, que são o carro chefe da casa. 

O Mercadito é a garantia de uma noite divertida e cheia de sabores! 

Versão Brasileira

imagem da parte interna do bar versão brasileira repleta de clientes em Brasília

Imagem: JP Rodrigues

Se você procura por um ambiente mais simples, um cardápio que promete mais economia e ainda assim menus de comidas e bebidas de qualidade, o Versão Brasileira é o lugar perfeito para a sua noite! 

Com uma temática mais esportiva, esse é um ótimo lugar para assistir a jogos com os amigos enquanto aproveitam bons petiscos e drinques de primeira. E o melhor de tudo é que o Versão Brasileira te garante um preço justo, assim você pode se divertir bastante sem gastar muito. 😉

Bar Brasília 

imagem da parte externa do bar brasília com clientes e funcionários

Para quem gosta de tradição, o Bar Brasília é o lugar certo. Conhecido por ter um  ambiente bem charmoso, decorado a partir dos famosos bares cariocas e paulistas, e por ter um cardápio vencedor de vários prêmios, o Bar Brasília já se tornou uma parada obrigatória para quem visita a capital. 

Por ali você pode esperar uma variedade bem interessante de entradas e pratos principais que são pensados para agradar a todos os gostos. 

Além disso, a cartela de drinks é bem recheada e entra em promoção de happy hour de segunda à sábado, das 16h às 21h.  

Onde se hospedar em Brasília

Já falamos de passeios culturais, passeios naturais, restaurantes, bares… agora chegou a hora da hospedagem. Afinal, com tanta coisa para fazer, certeza que você vai querer descansar em algum momento… Oou, apenas tomar um banho e sair de novo! 

Selecionamos alguns dos melhores hotéis da cidade para você escolher o que mais te agrada. 

Blue Tree Premium Jade Brasília

Endereço: SGCV Sul, Lote 15, Brasília, CEP 71215-100, Brasil 

Com uma localização privilegiada, pertinho do shopping Park Design, o hotel possui um complexo aquático com 5 piscinas ao ar livre, restaurante, um delicioso café da manhã e quartos equipados com ar condicionado, TV, Wi-fi, frigobar, chuveiro quente e muito mais. 

Veja mais sobre o Blue Tree Premium Jade Brasília

Saint Moritz Hplus Express

Endereço: Setor Hoteleiro Norte, quadra 1, Área Especial A, Bloco B, Asa norte

Recentemente reformado, o Hotel está ainda mais aconchegante. Ele está localizado no centro da cidade, a apenas 10 minutos da Esplanada dos Ministérios. 

Serviço de quarto disponível 24 horas e quartos equipados com TV, ar condicionado e uma cozinha compacta com microondas. O hotel possui café da manhã servido com frutas da estação, pães e muito mais. 

Veja mais sobre o Saint Moritz Hplus Express

Ibis Styles Brasília Aeroporto

Endereço: Aeroporto Internacional de Brasília, Setor de concessionárias , Lote 2

O trunfo desse hotel, além da beleza e conforto, é que ele fica a apenas 2 minutos de carro do aeroporto JK. Além disso, você vai poder saborear algumas especialidades internacionais no restaurante do hotel. Outro diferencial é que o Ibis Styles oferece happy hours com drinks e coquetéis. 

Veja mais sobre o Ibis Style Brasília Aeroporto

Nobile Suites Monumental

Endereço: SHN Quadra 04, Bloco B, Asa norte, Brasília, CEP 7

Hotel com vista panorâmica e muito conforto nos quartos. Ele possui academia e um restaurante especializado em cozinha internacional.

O Nobile tem uma localização privilegiada, perto de bares e restaurantes, e fica próximo do centro, onde estão os pontos turísticos mais importantes da cidade. 

Veja mais sobre o Nobile Suites Monumental

Lets Idea Brasília Hotel

No Centro de Brasília, bem pertinho do shopping e de pontos turísticos, o Lets idea é uma boa pedida. Piscina ao ar livre, academia, quartos com ar condicionado, wi-fi e recepção 24 horas.

Os quartos têm uma decoração elegante e confortável com TVs de 49 polegadas, guarda-roupas, entre outros. 

Veja mais sobre o Lets Idea Brasília Hotel

Athos Bulcão Hplus Executive

Endereço: Setor Hoteleiro Norte quadra 5 bloco D, Asa norte

Ao lado do Shopping Center Brasília. O hotel possui piscina ao ar livre, restaurante, academia e é bem pertinho do estádio Mané Garrincha. 

Além disso, o Athos te deixa perto dos seguintes pontos turísticos: Lago Paranoá, Esplanada dos Ministérios e Centro Caixa Cultural. 

Quartos bem equipados e um café da manhã servido com frutas da estação, pães, frios e uma série de bebidas entre suco, chás e cafés. 

Veja mais sobre o Athos Bulcão

Tudo pronto para planejar sua viagem?

Agora que você já sabe quais os principais pontos turísticos de Brasília, já encheu a boca só de imaginar as delícias gastronômicas da cidade e até já viu as opções de onde se hospedar, que tal começar a planejar essa viagem? 

Comece pela passagem: a gente te dá uma ajudinha na hora de encontrar a mais econômica do mercado. Bora lá?

Deixe um Comentário