Escolhemos os melhores passeios em Manaus

Manaus é uma cidade cheia de maravilhas naturais para conhecer. Cercada pela floresta amazônica, a cidade oferece muitas atrações para quem ama o meio ambiente e quer descobrir lugares inigualáveis. No entanto, muitas das pessoas que vão para Manaus não sabem muito bem por onde começar.

Para ajudá-lo a criar o roteiro de sua visita à capital do Amazonas, nós selecionamos os melhores passeios em Manaus.

Descubra o que fazer, conhecer e mesmo comer nessa linda cidade!

Arquipélago de Anavilhanas

Um dos maiores arquipélagos de água doce do mundo, com aproximadamente 400 ilhas, o Parque Nacional de Anavilhanas fica dentro dos municípios de Manaus e Novo Airão. Você pode chegar lá de carro ou embarcação, e muitas empresas de turismo oferecem passeios para admirar a mata e os rios da região. Um ótimo lugar para apreciar a natureza e passar uma tarde tranquila.

Encontro das Águas

O ponto em que se encontram os rios Solimões, de água barrenta, e Rio Negro, de água escura, se transforma no Encontro das Águas, um fenômeno que só pode ser visto na cidade de Manaus. Em um trecho de no mínimo seis quilômetros, que pode chegar a 22 em algumas épocas do ano, os rios ficam lado a lado sem que suas águas se misturem.

Isso se deve às diferentes densidades e velocidades de cada corrente, mas a explicação científica não tira nada do encanto. Você pode apreciar as maravilhas da natureza, observar e tirar muitas fotos. Procure ir em um dia ensolarado, quando a coloração diferente dos dois rios é mais visível.

Passeio com botos cor-de-rosa

Um dos animais que você só pode conhecer na região norte do Brasil e que, com certeza, será uma experiência curiosa, é o boto cor-de-rosa. A coloração se deve à circulação do sangue, mas esse não é o único motivo pelo qual você já ouviu falar dele. As lendas a respeito do boto são conhecidas no país inteiro, fazendo dele o animal mais misterioso e interessante da região.

Nesse passeio em Manaus, você pode ver, alimentar e mesmo nadar com os botos, dependendo do quanto você é aventureiro. As crianças vão adorar, mas é um passeio para todas as idades!

Teatro Amazonas

Quem ama história e arquitetura não pode deixar de visitar o Teatro Amazonas. O lindo prédio está cheio de objetos históricos e a maioria pode ser fotografada. O teatro oferece serviços de guias que contam um pouco sobre cada objeto e sobre a história do teatro – e, se você estiver com um amigo estrangeiro, o serviço também é oferecido em inglês!

Aprecie as pinturas e objetos com detalhes muito ricos que guardam valor histórico e mesmo monetário. Um grande mergulho na história e na cultura amazônica.

Restaurante Banzeiro

Para apreciar a culinária local, nada melhor do que encerrar com uma dica de restaurante. O Banzeiro oferece um ótimo custo-benefício em pratos tradicionais do Amazonas. O cardápio é variado, o serviço é eficiente e a comida é deliciosa. Que tal provar um pato no tucupi, um tambaqui com crosta de castanha ou um camarão amazônico? Reserve um espaço para a sobremesa e peça o petit gâteau de cupuaçu. Uma delícia!

Conhecer a capital do Amazonas será uma experiência inesquecível, e você pode aproveitá-la muito mais se adicionar esses passeios em Manaus ao seu roteiro!

Dicas bônus dos leitores

A Patrícia Pugedo deu a dica lá no nosso Facebook (já curtiu?) e compartilhamos com vocês. Valeu, Patrícia 😉

“Restaurante Amazônico, melhor Tambaqui que você respeita! Passeio de barco pelo Rio Negro, as Cachoeiras de Presidente Figueiredo, pôr do sol na praia de Ponta Negra, linda orla de Ponta Negra, visita as aldeias indígenas, onde nos recebem muito bem…conhecer as cidades ribeirinhas com suas construções flutuantes, pescar Pirarucus em meio ao Rio Solimões, conhecer o CIGS e o zoológico que tem lá, conhecer a praia do japonês, que fica na estrada Manaus Manacapuru, à beira do Rio Negro. É indo para fazer SUP, ver o pôr do sol… Puxa! Sou de BH e me surpreendeu conhecer Manaus, mesmo indo a trabalho!” 

Essa cidade é mesmo apaixonante.

Já está planejando sua viagem? Economizar é sempre bom, né? Saiba como encontrar passagens aéreas para Manaus com desconto. Pela MaxMilhas, é possível encontrar passagens até pela metade do preço <3 Agora, é só ir. 

 

Deixe um Comentário