Conheça os 9 melhores destinos asiáticos para você visitar

A Ásia é um continente vasto, cuja área corresponde a cerca de um terço de todas as terras emersas do mundo. Além da extensão territorial, a população total alcança a marca impressionante de mais de 4 bilhões, o que é quase 50% de todos os habitantes do globo.

A Ásia é sinônimo de imensidão e diversidade. A região é enorme, apresentando destinos entre os mais incríveis de todo o mundo, com paisagens de tirar o fôlego, praias e mares de beleza ímpar, rica cultura, templos milenares, inabalável culto à religião, ilhas paradisíacas, gastronomia única e exótica.

O que não falta são opções de turismo na Ásia e atrações surpreendentes para você conhecer. Se está pensando em viajar e conhecer alguns destinos asiáticos, saiba que vai viver uma experiência muito rica e inesquecível. Cada país guarda suas surpresas. Vamos te ajudar a descobrir um pouco mais sobre alguns deles neste artigo! 😉

1. Bali (Indonésia)

Bali, Indonésia

A Indonésia é um imenso arquipélago com mais de 17 mil ilhas contabilizadas, entre as quais está Bali. Essa ilha vulcânica totaliza uma área de, aproximadamente, 5.700 quilômetros quadrados com lindas paisagens naturais, rica cultura e gastronomia variada.

Bali faz parte da região marítima chamada de Triângulo de Coral. Trata-se de uma área com rica biodiversidade marinha e geológica e famosa pela grande extensão de recifes e corais. Esse destino atrai cada vez mais os brasileiros que procuram aventuras e paisagens paradisíacas. Conheça, a seguir, os principais pontos de turismo em Bali.

Uluwatu Temple

O templo Uluwatu apresenta uma atmosfera mística e encantadora. O ideal é visitá-lo no fim da tarde, para apreciar o belo pôr do sol.

Tanah Lot

O templo fica isolado pelo oceano em horários de maré cheia, somente sendo possível visitá-lo quando a maré está baixa. Também não deixe de conferir o pôr do sol no local.

Uluwatu Beach

Essa praia fica situada de frente para um grande complexo de pedras e rochas. Para chegar até as águas, é necessário passar por uma pequena gruta. A visita vale muito a pena, por sua beleza.

Terraços de arroz

Os terrenos com plantações de arroz utilizam métodos de irrigação artificiais e são muito comuns em Bali (os principais são Jatiluwih e Talagang). Contudo, o motivo pelo qual você deveria conhecer esses locais é outro: seus cenários são cinematográficos.

Ubud

Ubud é uma cidade agitada e que ostenta muitas atrações, como o Palácio Ubud, a Monkey Forest e o Mercado Ubud, além de oferecer uma ótima infraestrutura para os turistas, com hotéis, restaurantes e campos de arroz.

Gili Islands

As três ilhas (Gili Meno, Gili Air e Gili Trawangan) exibem uma paisagem paradisíaca, com águas claras e verde vivo. O acesso é feito por meio de barco saindo de Bali. É um local ideal para relaxar na praia, pegar um sol e fazer mergulho.

2. Bangkok (Tailândia)

Bangkok, Tailândia

Bangkok é a cidade mais populosa e importante da Tailândia. A capital do país é considerada como um grande centro financeiro e histórico. O seu crescimento desenfreado e a falta de um planejamento eficiente geraram uma paisagem urbana desorganizada e com uma estrutura, por vezes, desestabilizada.

Apesar disso, a região é sinônimo de desenvolvimento. Ela apresenta inúmeros arranha-céus, templos budistas e gastronomia exótica. Conheça as principais atrações de Bangkok.

Grande Palácio

É considerado a antiga residência da família real. A construção fica situada em uma área de mais de 200 metros quadrados e abriga o Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda).

Wat Pho

O Templo do Buda Deitado impressiona por sua imponência. Trata-se de uma grande estátua de 15 metros de altura recoberta com folhas de ouro. O local é conhecido por ter originado a prática da tradicional massagem tailandesa.

Templo de Mármore

O Wat Benchamabophit apresenta vitrais e mármore branco de carrara. É uma bela construção cujo prédio central abriga a estátua dourada de Buda iluminada em azul.

Wat Arun Rajwararam

O templo, situado às margens do Rio Chao Phraya, é dedicado ao deus Aruna. A atração é referência pela sua imponência e a bela fachada, com decoração com porcelanas coloridas.

Mercado Chatuchak

É o maior mercado a céu aberto da Tailândia. O local apresenta milhares de barracas que vendem alimentos, iguarias, objetos, roupas e outras mercadorias. Vale a pena conhecer.

Chinatown de Bangkok

A Chinatown (Yaowarat Rd) é uma avenida local que apresenta diversas lojas e estabelecimentos comerciais. O local chama a atenção pela grande movimentação e a quantidade de placas luminosas ao longo das ruas.

3. Tóquio (Japão)

Tóquio, Japão

O Japão é uma das nações mais desenvolvidas e ricas de todo o mundo. O país alia tudo o que há de mais moderno e tecnológico com o culto à história, aos costumes e à religião tradicional. É comum encontrarmos templos milenares em meio a grandes metrópoles. Tóquio é um grande exemplo, nesse sentido — sua região metropolitana é lar de mais de 38 milhões de pessoas, segundo dados de 2016.

A terra do sol nascente é sinônimo de intensidade, e sua capital é uma cidade vibrante e de muitos contrastes culturais, com uma vida urbana pulsante, rede de transporte muito desenvolvida e imensos arranha-céus.

Veja o que há de mais interessante por lá.

Mercado Tsukiji

Trata-se de um grande mercado onde é possível encontrar uma imensa variedade de alimentos, iguarias e animais marinhos. É simplesmente o maior mercado de peixes de todo o mundo!

Monte Fuji

Essa cadeia montanhosa está situada na ilha de Honshu, a oeste de Tóquio, e apresenta cerca de 3.776 metros de altitude. É a mais alta montanha do país e um vulcão ativo — entretanto, com um risco de erupção bem pequeno.

Harajuku

O bairro é parada obrigatória para quem é fã da cultura pop e kawaii, uma das marcas registradas do Japão. A Rua Takeshita Dori é referência nesse ramo e apresenta lojas exclusivas para esse estilo.

Meiji Shrine

O Santuário Meiji consiste em um templo xintoísta que foi construído em homenagem ao Imperador Meiji, uma das figuras responsáveis pela modernização e desenvolvimento do Japão e por ter permitido a abertura do país para o mundo. Foi bombardeado durante a Segunda Guerra, mas foi reconstruído e hoje é uma referência de arquitetura e estética moderna.

Tokyo Skytree

A torre de radiodifusão é conhecida como a maior construção do país (e a segunda maior do mundo, perdendo para o Burj Khalifa, nos Emirados Árabes). Com cerca de 634 metros de altura, ela foi arquitetada e construída com recursos avançados para suportar abalos sísmicos, bem comuns no país.

Ueno Park

É um grande parque público, com zoológicos e diversos templos e museus em seu interior (Tokyo National Museum, National Science Museum e o Tokyo Metropolitan Art Museum).

Senso-ji

O templo budista Senso-ji, em Asakusa, foi construído em homenagem à deusa da misericórdia Kannon e inaugurado no ano de 645. É o templo mais antigo da cidade e um refúgio para quem busca sossego na agitada capital japonesa. Além dessa construção, há um complexo de templos menores, com lagos e jardins.

Tokyo National Museum

É o museu de arte nacional mais antigo do Japão, com um acervo de, aproximadamente, 110 mil objetos. A atração apresenta uma experiência completa e única sobre a cultura e arte japonesa e asiática.

Palácio Imperial (Imperial Palace East Gardens)

O Palácio Imperial é a residência oficial da família imperial do Japão desde 1888. A construção representa a rica e típica arquitetura japonesa, com telhados vermelhos, extensos jardins, lagos e muralhas. É possível realizar a visita guiada em alguns cômodos.

Shibuya

É um bairro supermovimentado e famoso por abrigar o maior cruzamento de todo o mundo, o “Shibuya Crossing”.

4. Istambul (Turquia)

Istambul, Turquia

Istambul é o destino ideal para quem ama história, arquitetura, culinária e compras. A capital da Turquia é datada do ano de 667 a.C. Ela é marcada pela influência de várias culturas, e não é por menos. O seu território já foi dominado pelos gregos, romanos e otomanos. É possível encontrar passagens baratas para Istambul e conhecer as atrações dessa cidade.

Hipódromo

É um grande museu a céu aberto que funcionava como centro cultural e sede de eventos na época romana. Atualmente, guarda monumentos como o Obelisco Egípcio e a Coluna de Serpente.

Mesquita Azul

Trata-se de uma grande mesquita considerada como centro religioso muçulmano mais importante de toda a cidade. De suas torres, é possível ouvir trechos do Alcorão recitados em alto-falante.

Parque Gülhane

O parque foi inaugurado para o público em 1912 e é o mais antigo da cidade. É um local ideal para relaxar, além de servir de entrada para o Palácio Topkapi e abrigar o Museu de Istambul.

Museu Arqueológico de Istambul

A atração é dividida em três partes: Pavilhão Arqueológico (apresenta grande acervo de objetos pertencentes aos egípcios, gregos, romanos e fenícios), o Museu de Antiguidades Orientais e o Museu do Quiosque Esmaltado (acervo antigo de cerâmicas e porcelanas).

Ponte de Bósforo

A ponte tem 1.560 metros de extensão e 39 metros de largura. Está localizada no estreito do Bósforo, ligando os lados europeu e asiático. A majestosa construção forma uma belíssima paisagem.

5. Phuket (Tailândia)

Phuket, Tailândia

A Tailândia não é apenas agitação e intensidade, como a sua capital, Bangkok. É possível encontrar tranquilidade, belas praias com águas calmas e cristalinas e paisagens paradisíacas. Tudo isso em Phuket. A maior ilha da Tailândia é um dos destinos asiáticos que mais recebem turistas (aproximadamente, 3 milhões por ano).

Phuket é uma ilha com 576 quilômetros quadrados de área e apresenta mais de 30 praias, como Patong, a mais famosa de todas. A vida noturna na região é bem agitada, com festas, clubes e bares. É o local ideal para quem busca agito e diversão.

Por outro lado, a extensão da ilha é grande o bastante para quem está atrás de tranquilidade e belos cenários. Há ótimos pontos para relaxar e praticar mergulho, snorkel e passeios de barco, por exemplo. Se você está em busca de um paraíso particular, vai adorar conhecer Phuket.

    6. Pequim (China)

    Pequim, China

    A China desponta como uma grande potência comercial e financeira. Além disso, o país guarda muitas atrações. A capital, Pequim, é uma das mais populosas do mundo. Atualmente, abriga muitas empresas estatais e é referência quando o assunto é o desenvolvimento de rodovias, vias expressas e malhas ferroviárias de alta velocidade.

    Além disso, Pequim apresenta uma rica história marcada pelas dinastias que remonta a mais de 3 milênios. A cidade apresenta majestosos palácios, belos templos religiosos e diversos parques e jardins. Conheça os principais pontos turísticos da cidade.

    Templo do Céu

    A construção data de 1420 e consiste no maior complexo de templos taoístas (religião e filosofia chinesa) do país. O templo apresenta mais de 38 metros de altura. É considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

    Cidade Proibida

    O local serviu, por muito tempo, como morada do imperador da China entre as dinastias Ming e Qing. O nome se originou do fato de que apenas a realeza e seus servos tinham acesso a essa região.

    O ambiente apresenta uma área de 720 metros quadrados e um grande complexo composto por 980 edifícios ainda de pé. Trata-se de um local de importância ímpar e de visita obrigatória para os viajantes que vão até Pequim.

    Grande Muralha da China

    Essa atração é mundialmente conhecida pela sua relevância histórica e vasta extensão (21 mil quilômetros). Trata-se de uma das construções mais impressionantes do mundo. Ela foi erguida em várias etapas e passa por montanhas, rios e extensas planícies. É considerada uma das grandes maravilhas do mundo moderno.

    O objetivo era proteger o território chinês contra invasão de outros povos do norte, como nômades e o exército mongol. Também serviu para transportar mercadorias, caravanas e armamentos com mais facilidade entre as cidades chinesas, o golfo pérsico e portos do mediterrâneo oriental. Não deixe de visitar alguns de seus pontos.

    Palácio de Verão

    O Palácio de Verão, chamado de “Jardins da Perfeita Claridade”, serviu como a residência dos imperadores da dinastia Qing. Atualmente, se tornou um grande complexo turístico, com vastos jardins e palácios de arquitetura impressionante.

     

    7. Dubai (Emirados Árabes)

    Dubai, Emirados Árabes Unidos

    Dubai está situada na costa do Golfo Pérsico e é um dos sete emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos, além de ser o mais populoso. A cidade foi projetada e construída em meio ao deserto.

    Atualmente, é famosa mundialmente por ser um grande centro de negócios, pela sua imponência e presença de muitos arranha-céus, construções grandiosas, largas ruas e avenidas, shoppings e muitas lojas de luxo.

    Burj Khalifa

    Esse é o prédio mais alto do mundo (828 metros de altura e 160 andares) e um grande símbolo de ostentação de riqueza advinda do petróleo dos Emirados. De cima, é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade. Para chegar ao topo da construção, é necessário comprar o ingresso no site oficial.

    Dubai Fountains

    O Show das Fontes de Dubai consiste em um sistema de irrigação de água que forma lindos movimentos conforme a música — é como se as fontes dançassem. As apresentações acontecem todos os dias e hipnotizam os espectadores.

    Burj Al Arab

    O hotel “7 estrelas” foi erguido na forma de uma vela de barco e está situado em uma ilha artificial próximo à costa. Trata-se de uma das hospedagens mais caras do mundo. Entretanto, é possível conhecê-lo sem ter que gastar tanto. Basta comprar um “day use” e ter acesso às principais atrações do estabelecimento, como a piscina de borda infinita, bares e restaurantes.

    Dubai Marina

    Dubai Marina é uma região nobre de Dubai que exibe muitos prédios, residências, shopping e comércio. Nela, também está situada uma marina artificial, que abriga iates, lanchas e embarcações.

    Dubai Mall

    É considerado o maior shopping do mundo. A sua estrutura apresenta muitas lojas de marcas de luxo, restaurantes, bares e o Aquário de Dubai, além de ser a porta de entrada para visitar o Burj Khalifa.

    Dubai Miracle Garden

    O Dubai Miracle Garden reúne a grandiosidade e imponência típica de Dubai. Trata-se de um grande jardim de flores com cerca de 72 mil metros quadrados em meio ao deserto!

    O local exibe uma decoração temática e forma estruturas como arcos, túneis e cascatas, tudo feito com flores. Aliás, a coleção apresenta diversas espécies (rosas, tulipas, violetas) e é catalogada em mais de 150 milhões de unidades.

    8. Kuala Lumpur (Malásia)

    Kuala Lumpur, Malásia

    Kuala Lumpur é a capital da Malásia. O turismo se deve principalmente pelo fato de a cidade ser um grande hub e ponto de conexão entre várias companhias aéreas, além de ser o ponto operacional da companhia low cost AirAsia.

    A região é moderna, cosmopolita e marcada pela diversidade cultural e o desenvolvimento. Quer fazer compras no exterior? Existem muitas opções em Kuala Lumpur. Conheça, a seguir, algumas atrações da cidade.

    Batu Caves

    É um point de peregrinação religiosa com belíssimos templos e estátuas gigantes de deuses hindus. Vale a pena para conhecer mais a tradição e a cultura do país.

    Central Market

    Esse é o local ideal para apreciar o artesanato tradicional, comprar presentes e lembrancinhas e saborear pratos típicos. Há muitos restaurantes, bares e lanchonetes no entorno.

    Kuala Lumpur City Gallery

    O museu retrata a cultura e a história da cidade malaia. Além disso, na frente desse local, há uma estrutura com o letreiro “I love KL”, que virou um point muito disputado pelos turistas para tirar fotos. Se você está na região fazendo conexão à espera de seu próximo voo, não deixe de conhecer a atração.

    Merdeka Square

    É a Praça da Independência da cidade. Foi ali que ocorreu a proclamação da independência da Malásia, no ano 1957. Trata-se de um dos mais importantes locais históricos do país.

    Menara Tower

    A torre Kuala Lumpur Tower é a mais alta do país. O mirante no topo do edifício, com seus 421 metros de altura, proporciona um cenário panorâmico e vista privilegiada de toda a cidade.

    9. Ilhas Maldivas

    Ilhas Maldivas

    A República das Maldivas está situada no Oceano Índico. Trata-se de um imenso arquipélago composto por 1.196 pequenas ilhas (apenas 200 são habitadas). A região é um verdadeiro paraíso. As praias desertas e paradisíacas, com águas cristalinas na cor azul-turquesa e esverdeada, são o destino ideal para quem busca tranquilidade e férias inesquecíveis. Apesar da fama de ser um lugar de luxo, com resorts caríssimos, é possível se hospedar em hotéis mais em conta e economizar.

    Ainda, dá para praticar esportes náuticos, como surfe e windsurfe. Da mesma forma, as paisagens marinhas subaquáticas são incríveis, e a grande diversidade de vida submarina (peixes coloridos e corais) torna a região ideal para o mergulho e snorkel. Além disso, existem diversos passeios para conhecer as diversas ilhas desabitadas e isoladas do continente.

    Como você pôde perceber, há muitos destinos asiáticos imperdíveis e superacessíveis para os brasileiros. Aliás, você sabia que é possível viajar economizando por meio da compra de passagens inteligentes?

    A MaxMilhas oferece essa possibilidade de forma simples e prática! A nossa plataforma online permite reunir as pessoas que desejam viajar mais gastando menos e os usuários que emitem passagens por meio de milhas aéreas e desejam vendê-las por um preço mais acessível do que aqueles praticados pelas companhias.

    Se você está em busca de bilhetes mais em conta, não deixe de conferir os nossos recursos. Colocamos à disposição do cliente todas as funcionalidades necessárias para que ele faça a emissão de passagens de maneira cômoda e segura.

    Portanto, adquira já as suas passagens, comece a montar o seu roteiro para conhecer esses destinos asiáticos, verifique a necessidade de visto para viajar, vá arrumar a mala, não esqueça dos acessórios para viagem e parta para uma nova aventura para vivenciar as férias mais inesquecíveis da sua vida.

    Quer saber mais informações sobre o incrível continente asiático? Então, conheça o nosso guia completo de turismo na Ásia e aprecie as nossas dicas de viagem!

    Deixe um Comentário