6 lugares para viajar na região Sul

O Brasil é um país tão grande, com tantas culturas diferentes e tantas atrações que fica impossível dizer qual é a região que é melhor de visitar. Mas a região Sul é uma forte concorrente: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul têm atrações para todos os gostos!

Quem nunca foi a um desses três estados não sabe o que está perdendo: as temperaturas são mais amenas, a comida é deliciosa e as paisagens são encantadoras! Quem mora na região Sul sabe que sempre há lugares novos e bonitos para visitar.

Se você quer descobrir por que essa parte do Brasil é tão legal, confira esses 6 lugares para viajar na região Sul!

Foz do Iguaçu, no Paraná

Você com certeza já ouviu falar desse lugar e já viu as imagens na televisão. Foz do Iguaçu é o segundo destino que mais atrai estrangeiros no país, mesmo não sendo uma grande capital e nem uma cidade litorânea. Isso porque a cidade abriga as Cataratas do Iguaçu, um conjunto de 275 quedas d’água de até 90 metros de altura. Um destino imprescindível na lista de quem ama a natureza e esportes radicais!

Beto Carrero World, em Santa Catarina

Localizado em Penha, uma cidade pequena perto de Balneário Camboriú, o Beto Carrero World é o maior parque de diversão temático da América Latina. Diversão garantida para todas as idades! Os pequenos vão adorar o Crazy River e a Xícara Maluca, enquanto os adultos vão sentir toda a adrenalina das várias montanhas-russas. O lugar também é uma reserva ecológica e é possível ver muitos animais e plantas diferentes. E quando bater aquele cansaço, que tal parar e assistir uma das muitas apresentações que passam o dia todo?

Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul

A 120 km de Porto Alegre, a região do Vale dos Vinhedos oferece visitas a inúmeras vinícolas, espalhadas por Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo Sul – conhecidas como “Rota do Vinho”. A região recebeu os primeiros imigrantes italianos do estado no fim do século XIX e é a principal produtora de vinhos e espumantes do Brasil. Você com certeza vai querer provar!

Ilha do Mel, no Paraná

Sabe aquela ilha paradisíaca e tranquila, com areias brancas e um mar limpo? Ela não existe apenas nos filmes! A Ilha do Mel, na costa do Paraná, é uma ilha que tem seu ecossistema protegido – carros não são permitidos. Os turistas podem pegar um sol, nadar e surfar nas águas límpidas e ainda visitar um forte português e o farol cênico do século 18. Lugar perfeito para suas férias de verão!

Serra do Rio Rastro, em Santa Catarina

Entre as estradas mais belas do mundo está essa paisagem da região Sul. A Serra do Rio do Rastro impressiona pela altitude e pela beleza: ela fica a mais de 1400 metros de altura e é rodeada pela natureza, com muitas quedas d’água que transformam a vista em algo saído das telas do cinema. Você pode observar tudo em seu carro ou parar em um dos mirantes para tirar muitas fotos!

São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul

Quem gosta de história vai adorar essa parte da região. Em São Miguel das Missões é possível ver as ruínas que restaram da missão jesuíta em terras guaranis que ocorreram no século 17, com o intuito de tentar converter os nativos ao catolicismo. Hoje, as ruínas são um parque histórico protegido pela legislação do país. Além das ruínas, a cidade inteira apresenta paisagens que são de tirar o fôlego!

A região oferece muitas belas atrações além dessas que estão na lista. Entre esses lugares para viajar na região Sul, quais são os seus favoritos? Conte para a gente nos comentários! Ah, quer receber por e-mail dicas como essa? Deixe seu contato no campo ao lado 🙂 

Deixe um Comentário