Dicas para curtir férias na Praia de Castelhanos

*por Marcelo Gomes 

A Praia de Castelhanos ou Praia dos Castelhanos, localizada no estado do Espírito Santo, especificamente a 22km de Guarapari, é um destino que faz parte da minha história. Passei todas as minhas férias de verão, até os meus 18 anos, pela orla da praia e descobri alguns segredinhos turísticos incríveis. Vem ver! 

Onde ficar? 

O Hotel Castelhanos sempre foi frequentado por todos da minha família. Apesar de não ficarmos hospedados lá, porque minha avó tinha uma casinha fofa na última rua da cidade, sempre tivemos uma amizade com o Moacyr, dono do hotel e amigo do meu avô. O Hotel Castelhanos sempre entregou aos seus clientes uma hospedagem com preço justo e aquela sensação de “estar em casa”. Recomendo! 

O que comer? 

O Restaurante Castelhanos, afinal o nome não poderia ser diferente, né? É um dos melhores lugares para comer pratos típicos da culinária local. Entre os meus pratos preferidos, está o pastel de camarão, churrasquinho, bobó de camarão e o filé à francesa.

Inclusive, por gostarmos muito do filé a francesa, eu e minha família aprendemos a receita e fazemos com frequência em casa. Confira o passo a passo aqui!  

O que fazer? 

A Praia de Castelhanos oferece aos seus turistas dias ensolarados e noites tranquilas. Trata-se do lugar certo para as férias de verão em família, sabe? Pra sair de casa cedo, curtir a praia o máximo possível e a noite passar pelo calçadão, comer uma comida gostosa tomar um sorvete e descansar. 

O destino é extremamente diurno e oferece uma orla (com cerca de 2km de extensão) bastante calma, com quiosques variados e vendedores ambulantes que vendem as maravilhas da gastronomia e artesanato local que a gente ama. 

Piscinas naturais 

A área com piscinas naturais da praia é um dos meus lugares favoritos para curtir o dia. Caminhando cerca de 500m para o lado esquerdo da orla, é possível encontrar uma formação com piscinas naturais para relaxar e tomar um sol. A região é mais deserta, então, recomendo levar sua cadeira de praia e guarda sol. 

Boca da Baleia 

Se o objetivo é curtir uma praia praticamente deserta e muito mais tranquila, recomendo uma visita a praia da Boca da Baleia. Você pode chegar lá caminhando, mais ou menos durante 15 minutos do centro de castelhanos ou de carro. 

Indo bem no começo da manhã, é possível curtir um pequeno pedaço de paraíso totalmente deserto. A praia da Boca da Baleia oferece águas extremamente calmas e mais quentinhas do que a da Praia de Castelhanos. 

Partiu? Tenho certeza que a Praia de Castelhanos pode ser um ótimo destino para curtir suas férias de verão em família. Vale lembrar que o destino é totalmente calmo e relaxante, o que combina com intenções de viagens mais tranquilas e sem muita badalação. 

Tem alguma dica legal sobre Castelhanos que não está neste conteúdo? Compartilhe comigo nos comentário. Combinado? 😉

* Marcelo Gomes é analista de conteúdo na MaxMilhas, especialista em viagens e canceriano apegado a sua família e memórias afetivas. Deu pra perceber, né? <3 

Deixe um Comentário