Como chegar no Rio de Janeiro: meios de transporte

Viajar para a cidade maravilhosa é o sonho de muitas pessoas. Ver o Cristo Redentor, tomar banho de mar em Copacabana, conhecer os arcos da Lapa, tudo isso começa com uma pergunta: como chegar no Rio de Janeiro?

Abaixo, damos quatro opções para você conhecer a essa cidade. Confira!

Como chegar no Rio de Janeiro de avião?

Para chegar no Rio de Janeiro de avião, você tem duas opções de aeroporto: na região central da cidade, operando principalmente voos nacionais, fica o Aeroporto Santos Dumont. A cerca de 20 km do centro, operando voos internacionais e nacionais, fica um aeroporto de maior porte, o Aeroporto Internacional Tom Jobim – ou Galeão, como é conhecido.

Os dois aeroportos têm uma excelente estrutura e recebem voos diariamente. Suas principais diferenças são o preço e a localização: viajar para o Rio de Janeiro pelo Galeão costuma ser mais barato, mas ele fica mais distante da cidade. O Santos Dumont, por outro lado, é bem conveniente para quem vai ficar no centro ou na zona sul da cidade.

Chegando pelo Galeão, você pode pegar um ônibus ou um táxi até sua hospedagem. O táxi, porém, sai mais caro por conta da localização: até Copacabana, por exemplo, o valor fica em aproximadamente R$ 80.

Já no Santos Dumont, esse valor fica abaixo de R$ 50, e você também tem a opção de pegar o VLT, que é mais rápido e prático do que pegar um ônibus.

Como chegar no Rio de Janeiro de ônibus?

A rodoviária do Rio de Janeiro fica próxima ao centro e à zona sul, assim como o Aeroporto Santos Dumont. Ela recebe diariamente ônibus de todas as capitais do Brasil e de algumas cidades do interior, principalmente das viações 1001, Itapemirim e São Geraldo. Se você escolher essa opção, confira os horários da rodoviária mais próxima.

Como chegar no Rio de Janeiro de carro?

Chegando de carro, você pode fazer diversos caminhos para chegar ao Rio, dependendo de qual for seu ponto de partida. Do Espírito Santo ou de qualquer estado ao sul do Rio de Janeiro, por exemplo, você deve viajar pela BR-101.

Quem vem de Minas Gerais, por outro lado, deve percorrer principalmente a BR-040, pela parte serrana do estado. A Via Dutra é o caminho principal para quem parte de São Paulo, capital; e a Rio-Santos é o principal para quem parte do litoral paulista.

Vale ressaltar que estacionar na capital carioca é muito difícil, e o trânsito pode ser caótico em alguns horários. No entanto, se você se decidir por essa opção, é válido passar em outras cidades do estado, como Ilha Grande e Angra dos Reis.

Como chegar no Rio de Janeiro pelo mar?

Se você gosta de aventuras, pode chegar a cidade maravilhosa por onde ela é mais conhecida: pelo mar! Muitos cruzeiros fazem paradas no Rio de Janeiro, de acordo com seus trajetos e pacotes adquiridos.

No Réveillon, diversos deles ficam próximos à praia de Copacabana para assistir à queima de fogos de um novo ângulo. É um espetáculo que vale muito a pena!

Depois de conhecer essas opções de como chegar no Rio de Janeiro, você escolheu a viagem de avião? Então, entre no site da MaxMilhas para conferir nossas passagens com desconto!

Deixe um Comentário