Como chegar em Vitória: meios de transporte

Planejando a sua próxima viagem, mas não sabe como chegar em Vitória? Bem, isso vai depender muito de onde você está e do quanto pretende economizar de tempo e dinheiro.

Mas não esquenta, você já sabe que a MaxMilhas têm as passagens aéreas mais baratas do mercado, certo? Agora vai descobrir também que a gente dá as melhores dicas de viagem!

Então pode começar a preparar a mala, porque a gente vai explicar direitinho como chegar em Vitória de carro, de ônibus e de avião, é claro. Aí você é que escolhe!

Como ir a Vitória de carro

Vitória é uma região super visitada por cariocas e mineiros, mas o visual deslumbrante atrai pessoas de todas as partes do país e também do exterior. Pra quem vai de carro do Rio de Janeiro e Norte e opta pelo caminho mais bonito, a dica é pegar a BR-101 e virar pra Guarapari.

Depois é só pegar a Rodovia do Sol e seguir até a Terceira Ponte pra atravessar pra Vila Velha. O visual do mar acompanhando a estrada é deslumbrante. A via tem pista dupla, o que melhora a segurança, mas tem pedágio.

A BR-101 é a opção também pra quem vai dos litorais Sul e Norte, já que corta todo o litoral. Do Rio a distância é de 533 Km, o que gasta mais ou menos umas 8 horas de viagem.

Vale mais ou menos a mesma coisa pra quem vai de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, já que a distância é só um pouquinho maior, 544 Km. Mas aí você tem que pegar a BR-262, a mesma pra quem vai de Brasília, por exemplo.

Como chegar a Vitória de ônibus

Pra quem quer saber como chegar em Vitória de ônibus, a história não muda muito. Há ônibus direto para várias regiões do país, mas aí a questão é outra. Além do tempo de viagem, é preciso ficar atento à relação custo-benefício.

Uma passagem do Rio para Vitória, por exemplo, fica entre R$ 150, na madrugada, e R$ 300. Na MaxMilhas você compra passagem aérea para Vitória com até 50% de desconto. Aí é ver o que compensa.

Como chegar em Vitória de avião

O Aeroporto de Vitória, o Eurico de Aguiar Salles – ou Aeroporto das Goiabeiras – opera apenas voos nacionais. Voos internacionais, só de carga. Depois de 16 anos de reforma, com 10 de paralisação, o local foi finalmente reinaugurado no dia 29 de março de 2018, então está com todas as suas instalações tinindo de novas.

No total são mais de 30 balcões de check-in, com 71 pontos comerciais disponíveis. Em agosto de 2018, o Aeroporto de Vitória foi eleito o melhor do país pela  Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O fluxo atual é de até 5 milhões de passageiros por ano.

Além de todo esse conforto e segurança, quem pensa em como chegar em Vitória de avião tem ainda outro ponto positivo. Uma viagem de 8 horas do Rio de carro ou de ônibus, por exemplo, é feita em apenas 30 minutos. Já de Brasília, que de carro ou de ônibus leva cerca de 16 horas e 35 minutos para vencer os 1.268 Km, de avião dura apenas cerca de 1h40m.

E aí, já decidiu como chegar em Vitória?

Aproveita então e faz uma pesquisa de passagem aérea barata na MaxMilhas! Você vai ver como é fácil comprar passagem em promoção e ir voando para Vitória!

Deixe um Comentário