Como chegar em Salvador: meios de transporte

Não sabe como chegar em Salvador? Tudo depende da sua disponibilidade: pagar menos, chegar mais rápido e curtir mais a capital da Bahia ou ir sem pressa pagando basicamente a mesma coisa.

Isso porque, na hora de fazer sua decisão, não esqueça de considerar o gasto com combustível, o estado das estradas, a revisão do carro ou o valor da passagem. De ônibus, claro, porque a aérea você compra baratinho, baratinho na MaxMilhas.

Mas seja qual for a sua escolha, faça com antecedência. Salvador recebe milhares de turistas por ano, especialmente nas férias de final de ano e Carnaval. E aí, já sabe: fica tudo cheio, estrada, rodoviárias e aeroportos.

Como chegar em Salvador de carro

Quem vai a Salvador a partir do Sul ou do Sudeste, a rota é pegar a BR-101 ou BR-116, passando pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais até Feira de Santana, já na Bahia.

Aí é preciso pegar a BR-324. Para quem sai direto do Rio, o negócio é pegar logo a BR-116: são 1.632 Km, o que dá mais ou menos 20h24m de viagem.

Já pra quem vai do Norte, a melhor opção é pegar a BA-099, conhecida como Linha Verde. E aí vai a boa e a má notícia: a estrada é bonita, mas tem pedágio.

Como chegar a Salvador de ônibus

Como chegar a Salvador de ônibus não varia muito em relação ao carro: a distância e o tempo de viagem são basicamente os mesmos. A não ser por um pormenor: do Sul não tem ônibus direto pra Salvador, o que pode encarecer ainda mais a viagem, além de deixá-la mais longa, é claro.

Você vai ter que ir pra alguma capital do Sudeste e de lá pegar um diretão pra capital baiana. Você pode escolher entre Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte.

Já pra quem tá no Norte, há ônibus diretos pra salvador apenas do Tocantins e do Pará. No Nordeste é ao contrário: a única que não tem ônibus direto pra cidade é São Luis do Maranhão.

As principais viações que operam as rotas são a São Geraldo/Gontijo, Águia Branca, Itapemirim, Bonfim e Real Expresso. O terminal Rodoviário Armando Veira de Castro (Rodoviária de Salvador) fica no Centro, perto do Shopping Iguatemi.

Como ir a Salvador de avião

Essa é a parte mais fácil, mais rápida – 1h30m de voo a partir do Rio de Janeiro, por exemplo – e provavelmente com o melhor custo-benefício se comprar na MaxMilhas.

O Aeroporto de Salvador (Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães) fica pertinho da cidade, a apenas 28 Km. Com ótima infraestrutura, o aeroporto está todo modernizado e conta com muitas lojas e uma ótima praça de alimentação. Além disso, há voos diários para várias capitais do país e do exterior, além de várias cidades brasileiras.

Algumas das empresas aéreas que operam no local estão a Gol, Azul, Ocean Air, TAM, Webjet, Air Europa, TAP e Abaeté.

Já sabe como chegar em Salvador e quer gastar pouco com a passagem aérea? Compre suas passagens aéreas com desconto na MaxMilhas.

Quer saber como funciona? Veja na MaxMilhas como comprar sua passagem aérea barata e faça as malas pra curtir o sol e a ginga de Salvador!

Deixe um Comentário