Como chegar em Belo Horizonte: meios de transporte

Está chegando a hora da viagem, mas não sabe ainda como chegar em Belo Horizonte? Você já sabe que na MaxMilhas encontra as passagens aéreas mais baratas, por isso o avião é a forma mais rápida e econômica de chegar lá.

Mas se ainda está em dúvida, não tem problema: a gente vai explicar direitinho como chegar em Belo Horizonte também de carro e de ônibus, assim você decide sem erro.

Veja como chegar lá e aproveitar muito mais a sua viagem com as dicas da MaxMilhas!

Como chegar em Belo Horizonte de carro

A capital de Minas Gerais é bem servida por estradas, dependendo da região que você partir, claro.

Do Rio de Janeiro a Beagá, como é carinhosamente chamada pelos locais, são 444 Km, o que dá mais ou menos umas 6 horas de viagem pela BR-040.

A rodovia também é a mesma pra quem vai de Brasília, a 737 Km. Aí a viagem já fica bem mais longa, chegando a quase 10 horas de viagem.

Pra quem parte de São Paulo, o acesso é pela BR-381. São 581 Km de distância, o que significa uma viagem de mais ou menos 7 horas e meia.

Já para quem parte de Curitiba tem que encarar bem mais tempo de estrada: mais ou menos umas 13 horas de viagem para vencer os mais de 1.000 km de distância entre as cidades. Quem quiser encarar a aventura sobre quatro rodas, deve pegar a BR-116 e depois a BR-381.

Belo Horizonte também recebe muita gente do Espírito Santo. Nesse caso a estrada de acesso é a BR-262, em uma viagem de pouco mais de 9 horas. A distância entre Vitória e Belô é de cerca de 547 Km.

Como chegar em Belo Horizonte de ônibus

De ônibus não varia muito, a não ser pelo conforto de não ter que dirigir. Mas é preciso ficar atento ao custo-benefício, porque o valor da passagem pode não compensar. É bem provável que você encontre passagem aérea barata na MaxMilhas pelo mesmo valor do tíquete de ônibus.

A viação Cometa opera ônibus para Rio e São Paulo, a Útil apenas para o Rio e a Gontijo apenas para São Paulo. A Rodoviária de Belo Horizonte fica bem no Centro da cidade, com acesso fácil à região hoteleira.

Como chegar em Belo Horizonte de avião

De avião é a forma mais rápida e fácil de chegar em Belo Horizonte, principalmente com as facilidades de comprar passagem aérea com economia na MaxMilhas.

Na verdade a cidade é servida por dois aeroportos, mas apenas um deles – o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins – recebe grandes aeronaves e voos de todas as regiões do país.

O único inconveniente é que ele não é lá muito prático, já que fica a uns 40 Km da cidade. Por isso, ao se programar já conte com cerca de 1 hora até chegar à cidade.

Mas nem esquente, porque há várias opções para fazer o trajeto: táxis, aplicativos ou os próprios ônibus da Conexão Aeroporto. Esses últimos são a forma mais usada, até por ser também a mais barata, para chegar ao Centro de Belo Horizonte.

O outro aeroporto, o da Pampulha, é mais próximo, a apenas 10 Km do Centro da cidade. No entanto, como não recebe aeronaves grandes, ele é mais utilizado por pequenos aviões que ligam a capital a cidades como Patos, Diamantina e São João Del Rei.

Já sabe como chegar em Belo Horizonte? Então, já sabe também como é fácil comprar passagem aérea barata na MaxMilhas. Aproveite a viagem!

Deixe um Comentário