6 incríveis patrimônios tombados pela Unesco que você precisa conhecer

Por isso, vale a pena conhece-los! Pensando nisso, trouxemos uma lista com patrimônios que você deve visitar um dia. Confira!

1. Parque Nacional do Iguaçu (Brasil e Argentina)

Nosso país tem um dos mais deslumbrantes patrimônios do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu. Fica localizado na divisa entre Brasil e Argentina. No parque, os visitantes se encantam com a bravura e a beleza das Cataratas do Iguaçu. O cenário das gigantes quedas d’água se junta ao verde da mata nativa da região. Caso você vá para Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer também o lado argentino, em Puerto Iguazu.

2. Ilha de Páscoa (Chile)

Um dos patrimônios tombados pela Unesco que chama atenção não somente pelas suas admiráveis paisagens naturais, mas também pelos seus vestígios arqueológicos, é a Ilha de Páscoa. Grandes mistérios giram em torno das estátuas gigantes presentes na ilha. Há muitos pesquisadores que tentam até hoje descobrir como elas surgiram. Para aproveitar a viagem, não deixe de fazer as trilhas para visitar as construções e admirar a paisagem.

3. Monte Saint-Michel (França)

O Monte Saint-Michael é uma ilha francesa bastante conhecida por ter sido uma prisão durante a Revolução Francesa. A ilha se conecta ao continente por meio de uma estrada construída em 1880. O mosteiro mantido e conservado até hoje é uma das coisas que mais chamam a atenção. Para completar a beleza do lugar, a ilha é composta por casinhas charmosas e está rodeada pelo litoral da Costa Normandia. Além de aproveitar o visual criado pelas incríveis luzes da tarde, muita gente visita a ilha para jantar em restaurantes sofisticados.

4. Parque Nacional de Göreme (Turquia)

Ao lado dos sítios rupestres da Capadócia, na região central da Turquia, está o Parque Nacional de Göreme. Muitos visitantes são atraídos pelos vestígios deixados pelos cristãos que viveram no local, em habitações rudimentares escavadas sobre as rochas. Há ainda as formas rochosas criadas pela erupção de um vulcão e os tons terrosos nas pinturas do cenário do parque. Um passeio bastante procurado pelos turistas é o de balão. A paisagem é de tirar o fôlego de qualquer um!

5. Parque Nacional Serengeti (Tanzânia)

A Tanzânia possui um dos patrimônios mais espetaculares para quem quer ver de perto alguns animais que a maioria só vê na televisão. No Parque Nacional Serengeti, o visitante pode fazer passeios emocionante para admirar a vegetação, a cultura e os animais raros que vivem na região. O conjunto da fauna e da flora local enriquece ainda mais essa experiência única.

6. Relevo de Danxia (China)

Isso que mais parece uma pintura é o chamado Relevo de Danxia. Essas montanhas que parecem fazer parte de outro planeta estão localizadas no sudeste e sudoeste da China. O cenário foi formado pela acumulação de arenito vermelho e outras rochas durante milhões de anos. Esse raro fenômeno geológico criou desenhos extraordinários, com cores que quase não parecem reais. É mais um dos patrimônios tombados pela Unesco, que são únicos.

Ficou com vontade de visitar algum desses incríveis patrimônios? Conte para a gente nos comentários!

Deixe um Comentário