6 destinos para comer bem

Para quem aprecia o assunto, fazer um roteiro gastronômico, em que a ideia seja conhecer diferentes culinárias, pode ser uma experiência incrível! Difícil saber por onde começar? Veja alguns lugares muito conhecidos por suas comidas e restaurantes:

6 viagens que vão agradar o seu paladar

1 – Barcelona (Espanha)

A Espanha é um país com fortes influências mediterrâneas, inclusive quando pensamos em gastronomia. É muito provável que você já conheça uma das receitas mais típicas da região: a paella. O prato, muito apreciado no Brasil, é feito com ingredientes que são especialidades dos espanhóis: os frutos do mar. Viaje à Barcelona para provar a incrível culinária espanhola, que tem como ingredientes base o alho, o azeite de oliva, as azeitonas, a páprica, o chorizo e os queijos.

2 – Nova York (Estados Unidos)

Nova York é uma cidade conhecida por muitas coisas e a culinária é uma delas. Um dos alimentos mais consumidos por lá é o cachorro-quente: há quem diga que é o melhor do mundo! Um ponto interessante na gastronomia de lá é que você encontra bons restaurantes especializados nas mais variadas cozinhas do mundo. Portanto, quem viaja à Nova York come muito bem, independente das preferências culinárias.

3 – Paris (França)

Paris é reconhecida como a capital da gastronomia do mundo. Alguns dos melhores chefes de cozinha são franceses, assim como algumas das mais famosas escolas de culinária. Aproveite a estadia para comer baguetes quentinhos, provar diferentes tipos de vinhos – e harmonizá-los com deliciosos queijos, almoçar escargots, lanchar um quiche lorraine e pedir um mil folhas ou um macaron para sobremesa.

4 – Bangkok (Tailândia)

Para quem gosta de comida bem temperada e colorida, a cidade de Bangkok não pode faltar no roteiro gastronômico. Lá, você encontra receitas bem picantes, temperadas com alho, gengibre, coentro e outros condimentos. A culinária é bem equilibrada: também tem pratos típicos de sabor mais suave, como o molho de peixe.

5 – Bergamo (Itália)

A Itália é mundialmente conhecida por suas massas. E, de fato, a pizza e o macarrão (as pastas al dente) estão entre as comidas mais encontradas. Aproveite a viagem para conhecer Bergamo, comer um saboroso risoto e pedir um café! A bebida é especialmente saborosa por lá: há técnicas especiais de torrefação e, durante o preparo, é extraído o melhor de cada grão.

6 – Atenas (Grécia)

A comida é um espetáculo à parte para quem visita a Grécia. Este é um país com excelentes receitas que usam frutos do mar – lagostas, peixes, polvo e lula, todos sempre muito frescos – como ingrediente principal. É da Grécia que vem o frapê (café grego, forte e gelado) e o souvlaki (churrasquinho servido no espeto, feito de carne de porco ou frango). Em Atenas, aproveite para provar também as keftedes (bolinhos de carne) e o kourabié (doce amanteigado recheado com amêndoas).

Que lugares do Brasil e do mundo estão marcados nas suas lembranças pela culinária local? Compartilhe suas viagens com a gente nos comentários!

Deixe um Comentário