5 lugares para conhecer em Porto Alegre

 

Além disso, a cidade reúne muita cultura. Feiras no final de semana, teatros com espetáculos imperdíveis e shows com nomes conhecidos da música popular brasileira são alguns dos programas que você pode fazer.

Mas quais são os melhores passeios para quem está conhecendo a cidade pela primeira fez? Todas as cidades do mundo têm pontos que são tradicionalmente visitados pelos turistas. Lugares que contam a história de uma região ou que apresentam muita beleza natural, por exemplo. Porto Alegre não é diferente. Há muito que conhecer por lá! Para ajudar a preparar o seu roteiro pela cidade, separamos, neste post, cinco dicas imperdíveis. Veja quais são:

1 – Museu de Ciências e Tecnologia da PUC

Para quem se interessa por ciência, este é um ótimo passeio. Há muito que fazer no Museu de Ciências e tecnologia da PUC! Algumas das exposições são permanentes, outras são temáticas e ficam por pouco tempo. Este também é um programa bacana para quem viaja com crianças e adolescentes, já que as mostras são bastante interativas e dinâmicas. Lá, é possível descobrir mais sobre o sistema solar, o corpo humano e o planeta. Quem compra a entrada ganha uma pulseira que dá direito a passar o dia todo no museu. Você pode sair e voltar mais tarde para terminar a visita, se preferir.

2 – Catedral Metropolitana

Ótima dica para quem gosta de visitar pontos históricos. Em 1753, uma capela simples foi erguida neste local para que os colonizadores açorianos a frequentassem. Quando Porto Alegre se tornou a capital do estado, foi necessário construir uma igreja de proporções maiores no lugar, para receber a população que aumentaria consideravelmente. Anos mais tarde, em 1921, começaram as obras da atual catedral, que substituiu a antiga igreja. O processo demorou anos: as torres foram inauguradas em 1971 e a obra só foi concluída em 1986. O resultado é uma bela catedral, inspirada no período renascentista italiano, que proporciona uma experiência única para quem a visita.

3 – Estádios de futebol

Para quem gosta de futebol, são duas as dicas de passeios: o Beira-rio, do Sport Club Internacional, e o Arena, do Grêmio. Ambos fazem parte da história porto alegrense e valem a visita para quem está conhecendo a cidade e suas tradições. Tanto o Arena quanto o Beira-Rio passaram por reformas nos últimos anos para modernizar suas estruturas. O estádio do Internacional foi, inclusive, uma das sedes da Copa do Mundo em 2014.

4 – Brique da Redenção

O Parque Farroupilha, também chamado de Redenção, é um local muito bonito, em que se pode relaxar, fazer caminhadas ou até um piquenique. Nos domingos, há ainda a possibilidade de conhecer o Brique da Redenção, uma feira cultural que funciona desde 1978, quando era conhecida como mercado de pulgas. Música, arte e apresentações teatrais são algumas das atrações. Nas diversas tendas que se espalham pelo parque, os visitantes encontram artesanato, artigos de couro, esculturas e até móveis.

5 – Pôr do sol do sol no Guaíba

O lago Guaíba é famoso pelo seu pôr do sol privilegiado. As águas ganham coloração especial nesse momento, o que deixa o fim de tarde mais bonito e poético. A orla arborizada também é um local excelente para quem quer fazer caminhadas ou passear de bicicleta.

Você conhece mais algum lugar imperdível em Porto Alegre? Compartilhe conosco nos comentários! E se você pretende viajar para lá, visite o nosso site, faça a busca do seu voo e veja como é fácil e mais econômico comprar suas passagens com milhas pela MaxMilhas.

Deixe um Comentário