5 destinos para curtir o carnaval

 

Se você quer mais é curtir a folia e deixar o ano novo começar só depois de fazer muita festa, confira esses cinco destinos brasileiros ideais para quem ama a folia!

1 – Rio de Janeiro (RJ)

Se você quer passar o Carnaval na maior festa do Brasil, esse é seu lugar! A festa do Rio de Janeiro já entrou para o livro dos recordes por causa da movimentação carnavalesca. Você pode curtir o desfile de escolas de samba da Sapucaí, que todo o país acompanha pela televisão, ou participar de um dos muitos blocos de rua! Além disso, as baladas locais oferecem festas com todos os tipos de música, caso você goste de festas, mas não goste do ritmo carnavalesco.

2 – Salvador (BA)

O segundo maior Carnaval do país – e, provavelmente, o primeiro quando se fala em agitação – acontece em Salvador! Os famosos trios elétricos têm apresentações de vários artistas famosos do axé brasileiro e grupos locais que são sucesso na festa baiana. Você pode curtir os blocos de rua em qualquer bairro da cidade, mas os três circuitos mais badalados são Barra-Ondina, Centro Histórico e Campo Grande-Avenida Sete. A Bahia é conhecida por ter carnaval o ano inteiro, então a festa é imperdível!

3 – Olinda (PE)

Não gosta de samba nem de axé? Pois não é só isso que o carnaval brasileiro oferece! Curta a folia ao som de muito frevo, ciranda e maracatu na cidade de Olinda! A tradição dos bonecões de dois metros de altura construídos pela população vai deixá-lo encantado enquanto você segue os blocos pelas ruas da cidade. E, ao contrário do Rio de Janeiro ou de Salvador, não precisa pagar ingresso nem comprar abadá!

4 – Ouro Preto (MG)

Ouro Preto é uma cidade de monumentos históricos e dos universitários. A combinação resulta em vários blocos de rua formados por membros de repúblicas estudantis dançando no ritmo do axé! É um destino excelente para os jovens que querem curtir a folia com outros jovens, conhecer pessoas novas e participar de muitas festas! Além do ritmo, o carnaval de Ouro Preto também traz os abadás das festas baianas.

5 – Manaus (AM)

No que dá a união entre as tradições festivas do carnaval e o boi-bumbá do Amazonas? O carnaboi de Manaus! A mistura da batida carnavalesca com o parintins é o maior sucesso no norte do país. Se você quiser conhecer uma tradição completamente nova e ainda assim curtir uma grande festa de carnaval, esse é o melhor destino!

Já decidiu onde vai pular o carnaval? Comece já a programar sua viagem! E para curtir mais a festa sem ter que se preocupar tanto com os gastos, acesse o site da MaxMilhas e economize na passagem!

Deixe um Comentário