48 horas em Macaé

*Por Anna Timoshenko, co-fundadora do Orbis.

Macaé é uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Macaé é o destino ideal para quem busca tranquilidade com ampla área verde, belezas naturais, praias e opções de lazer. Conheça a verdadeira Macaé em 48 horas com o guia para encontrar joias escondidas da cidade. Você ficará surpreso ao saber que alguns desses lugares existem na cidade de Macaé. 

Sexta à noite

A sessão de rock acústico (foto: Leonardo Azeredo no Orbis)

Passeie pela orla de praia dos Cavaleiros que é o principal point da cidade a noite e escolha um dos vários restaurantes para jantar. Se você curte folk rock, grunge, rock clássico, pode junte-se ao grupo Macaé Rock no Orbis para descobrir mais sobre os eventos.

Sábado

Manhã

A Casa do Osama (foto: Anna Timoshenko)

 

Visite um lugar secreto em Macaé onde poucos vão. Uma escultura humana que ninguém sabe se foi intencional ou se foi criada pela natureza. A sombria Casa do Osama como os locais chamam. Uma casa suspensa no ar como um escultura de Salvador Dali, mais parece um animal vivo com pernas de barro do que verdadeira construção humana. 

Você precisa caminhar por 10 a 15 minutos em uma estrada de barro atrás de um posto nos arredores do bairro de Ajuda de Cima, mas não é fácil encontrar o caminho, a melhor maneira é usar o link no Orbis. No aplicativo, você pode clicar no nome do local e ver como chegar lá.

AVISO: Somente para os mais aventureiros.

Tarde

Lagoa de Imboassica (foto: Gabrielle Macedo)

Se você ainda tiver algum tempo, visite as praias locais.  A Praia dos Cavaleiros é uma das praias mais bem frequentadas de Macaé, com uma grande faixa de areia clara e excelente infraestrutura. Essa praia serve para praticar esportes como vôlei de areia ou kitesurf.

A Praia do Pecado tem um mar mais agitado e é conhecida como a melhor praia para surfar na cidade. E o melhor é finalizar o dia admirando o pôr do sol na Lagoa de Imboassica. 

Noite

A Vila Gourmet a noite (foto: Petit Petit)

Confira o Beco das Artes, um espaço cultural a céu aberto localizado na Praia do Pecado, para as opções de jantar. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes onde são oferecidas diversas opções da gastronomia de rua. 

Para quem ainda tem energia, confira o grupo Festa Alternativa no Orbis de música brasileira ou música eletrônica.

Domingo

Comece o dia verificando o grupo Orbis Eventos em Macaé, RJ ou o grupo Cultura para lazer cultural. Você pode encontrar eventos locais em Macaé, e o que está acontecendo no dia da sua visita.

Manhã

A natação com o cavalo (foto: Anna Timoshenko)

Galopando pelo mar, explorando a costa e tendo uma aventura, andar de cavalo seria ótimo para começar o domingo em Macaé. Faça uma caminhada de 2 horas, onde você pode seguir a costa do mar até chegar à Praia das Pedrinhas, praia com água calma e cercada por lagoa. 

Aproveite uma experiência única na vida e nade com seu cavalo na lagoa para se refrescar durante o passeio. No caminho de volta, você segue pelas trilhas, no meio da restinga enquanto observa a vegetação nativa e se deliciando com pitangas.

Tarde

Grupo Fratres Bellum Swordplay na Praça Central (foto: Anna Timoshenko)

Para aqueles que querem experimentar o swordplay, uma simulação de combate medieval com espadas de espuma, você pode participar do grupo Fratres Bellum Swordplay, que pratica na Praça Central do Largo do Mirante às 14h. A participação nos treinos é sempre gratuita

Para mais atividades locais e os lugares secretos em Macaé, baixe o aplicativo Orbis.

Deixe um Comentário