4 lugares alternativos para se conhecer em Londres

 

Visitar os pontos turísticos faz parte da programação de qualquer viajante, e não deve ser diferente. Mas porque não inserir no seu roteiro lugares que não aparecem nos guias? Algumas cidades, embora bastante badaladas nos roteiros turísticos, escondem verdadeiros tesouros para quem está disposto a conhecer melhor como vivem as pessoas por ali.

É o caso de Londres, que oferece um roteiro completamente alternativo. Confira algumas dicas de lugares para visitar na capital do Reino Unido, onde você vai descobrir uma cidade encantadora e diferente.

Camden Town

Camden Town é a primeira parada do roteiro alternativo de Londres. Reduto de simpatizantes da cultura punk, o bairro é um lugar onde se encontram muitos estúdios de piercing e tatuagem, além de lojinhas e feiras de roupas vintage e modernas. É o lugar ideal para aproveitar um dia de sol, apreciar suas casas coloridas, encontrar pessoas com diferentes visuais e visitar um dos mercados que vendem roupas e comidas diferentes. Caminhar pelas ruas desse bairro é uma programação agradável e cheia de descobertas.

Shoreditch

Enquanto Camden Town já se consagrou no meio alternativo londrino, o bairro de Shoreditch é o mais novo queridinho de adeptos do estilo hipster e fashionistas. As ruas do bairro são uma mistura da cultura indiana com brechós, bares descolados e até baladas. Aos domingos acontece o Sunday (Up) Market, uma feira que reúne artigos de antiguidade, roupas modernas e comida de vários países. Vale uma atenção especial para o desfile ao ar livre de pessoas estilosas circulando.

Dalston

Além da atmosfera moderna e descolada, o bairro de Dalston tem outro atrativo: os preços mais baixos. Muitos bares foram abertos em meio a construções deterioradas, criando um ambiente casual e interessante. Dalston é o típico representante do que se pode chamar de “lado B” de Londres.

East End

O East End é conhecido como um viveiro de história. É uma região da cidade que chama atenção pela criatividade, com ruas bem coloridas. É possível encontrar passeios guiados a partir da visão dos moradores.

Vá a pé ou de bicicleta

Vale pensar em visitar esses lugares de bicicleta ou a pé. É interessante poder observar o cotidiano da cidade, em regiões menos turísticas. Reserve tempo para passear pelas ruas dos bairros e observar como se comportam as pessoas que costumam frequentar esses lugares.

E você, já sabe quais os pontos turísticos vai conhecer em Londres? Já havia pensado em conhecer o “Lado B” de uma cidade tão badalada entre turistas do mundo todo? Compartilhe suas ideias e experiências com seus amigos e familiares e montem juntos, o roteiro que mais inclui o que vocês querem conhecer.

Deixe um Comentário