Viajar barato com crianças para o Paraná

O Paraná é um estado que oferece de tudo um pouco para seus visitantes: lindas praias, paisagens naturais impressionantes, centros urbanos cheios de atrações e muito o que fazer por todos os lados. Por isso, é um bom lugar para viajar com a família.

Mas viajar com crianças pode parecer caro e difícil. Por isso, no texto de hoje vamos mostrar que é possível viajar barato com crianças para o Paraná!

Continue sua leitura para saber mais!

Procure passagens mais baratas

Passagens aéreas sempre são um dos maiores gastos em uma viagem com a família. Por isso, é sempre bom procurar maneiras de economizar nesse quesito. Por exemplo, fugir de voos em finais de semana e feriados é uma boa ideia – nas quartas-feiras, as passagens são mais baratas do que na sextas.

Outra dica importante é sempre ir para a capital primeiro, e depois para sua cidade de destino. No Paraná, desembarque no Aeroporto Afonso Pena e, caso não vá ficar em Curitiba, pegue outro tipo de condução para a cidade que vai visitar.

Busque acomodações convenientes

Quando viajamos com crianças, a acomodação é o aspecto mais importante da viagem. Para garantir que os pequenos vão conseguir descansar bem, tomar um bom banho e ter o espaço de que precisam, procure hospedagens que costumam receber crianças.

Esses lugares normalmente tem uma equipe preparada para lidar com os pequenos e conveniências como playground ou brinquedoteca, ótimas para os dias de chuva.

Prefira lugares ao ar livre

Lugares ao ar livre, como praças e parques, são perfeitos para se divertir em família sem gastar muito. Toda cidade conta com um lugar assim e as grandes capitais, como Curitiba, oferecem muitas opções nesse quesito.

Na capital do Paraná, podemos destacar o clássico Jardim Botânico, com um paisagismo que atrai turistas de todos os lugares. O lugar conta com salas de exposições e abriga espécies botânicas da Floresta Atlântica. Já no Parque Tanguá, você pode avistar um lindo bosque de araucárias, fazer trilhas e mesmo planejar um piquenique. Barato e muito divertido!

Divirta-se na natureza

Maravilhas naturais são o que não falta no Paraná. Quem quiser curtir uma praia no estado vai adorar a Ilha do Mel – aproveite para conhecer a Praia do Farol e ter uma linda vista da cidade! Não é preciso dizer que as crianças vão aproveitar muito, desde as trilhas até a água do mar.

Em Foz do Iguaçu, outra cidade importante do estado, lugares como o Parque Nacional do Iguaçu, em que você pode ver as cataratas e presenciar a fauna local; ou o Parque das Aves, em que você encontra inúmeras espécies vivendo em liberdade; serão memoráveis tanto para adultos quanto para crianças.

Busque programações culturais

Toda cidade oferece uma gama de atrativos culturais por um preço acessível. No Paraná, não seria diferente: Curitiba é uma cidade cheia de museus, exposições e lugares históricos que podem sair por um preço bem amigável.

O planetário local, por exemplo, tem até preços especiais para que for com a família! Nos sábados, grupos com dois adultos e uma criança pagam R$ 50. Se forem dois adultos e duas crianças, fica R$ 65. Leve seu filho para aprender mais sobre estrelas, planetas e sobre o universo como um todo. Ele vai ficar encantado – e você também.

Viajar barato com crianças para o Paraná não apenas é possível, como também não é difícil. O estado oferece opções baratas e simples que todos vão curtir. Afinal, o que importa é passar grandes momentos em família!

Comece agora mesmo a planejar sua viagem! Entre no site da Maxmilhas e compre passagens com desconto!

Deixe um Comentário