5 dicas para arrumar a mala

Fazer as malas é, para muitas pessoas, a parte mais chata do planejamento de uma viagem. Afinal, nada é pior do que errar nas escolhas e, chegando ao destino, perceber que esqueceu alguma peça importante. Opções visualmente limitadas ou itens deixados para trás são um prato cheio para trazer aborrecimentos para a sua viagem e, cá pra nós, essa é a última coisa que você quer. Pensando nisso, fizemos este post para dar aquela força na organização da sua bagagem. São 5 dicas simples para arrumar a mala e fazer desse primeiro passo de viagem um momento bem mais simpels e divertido.

1 – Tenha atenção ao clima

Antes de fazer as malas, atente-se ao clima do destino. Parece simples, mas pesquisar se vai chover ou fazer muito calor não é uma prática tão comum assim. Para ter mais precisão, um dia antes da viagem, faça essa consulta pelos aplciativos ou sites especializados.

2 – Faça uma lista de tudo o que precisa levar

A gente ama listas e não é à toa. Coloque no papel todos aqueles itens  imprescindíveis durante a viagem. Na listagem, entram itens de higiene, calçados, roupas íntimas e aquelas peças básicas, usáveis com bastante frequência. Depois, liste os itens importantes, mas não essenciais para a viagem. Com isso em mãos, arrumar a mala se tornará um processo bem mais prático. Acredite.

3 – Pense em quantos dias vai ficar

A duração da viagem vai determinar o tamanho da sua mala. Para viagens curtas, procure não levar mais do que uma mala média ou uma mochila. Lembre-se de que as bagagens podem ser um grande incômodo se forem muito pesadas ou volumosas. Vai viajar por 15 dias ou mais? Dê preferência às peças que você pode reutilizar.

Procure levar apenas roupas básicas, que combinem entre si. Assim, você não vai precisar de muitas peças para mudar o visual. O mesmo vale para os calçados: o segredo é apostar em cores neutras de modelos confortáveis e versáteis.

Se for viajar para destinos frios, leve acessórios que podem ser eficientes para mudar a aparência: cachecóis, gorros e cardigãs de cores diferentes podem quebrar a monotonia de casacos de cores básicas. Já em destinos mais quentes, a dica é apostar em peças de cores neutras e algumas poucas mais coloridas para trazer um toque tropical. As mulheres também podem se beneficiar de acessórios como colares, pulseiras e brincos. 😉

4 – Organize sua mala de forma inteligente 

Depois de listar e saber exatamente o que você vai levar na viagem, chega a hora de organizar a mala, de modo que caiba tudo e, ao mesmo tempo, seja fácil de localizar as peças.

  •          Procure colocar todas as roupas íntimas em um compartimento separado na mala ou mesmo em um saco de pano para que elas se mantenham limpas e não entrem em contato com outros objetos. Além disso, assim você sempre saberá onde encontrá-las.
  •          Agrupe as peças por vestuário: camisas ficam juntas com camisas, calças juntas com calças e assim por diante. Desse modo, você não perde tempo procurando onde está cada uma delas.
  •          Coloque por último, na parte de cima da mala, tudo aquilo que amassa facilmente.
  •          Deixe as meias dentro dos calçados para economizar espaço.
  •          Fracione os líquidos: shampoos, condicionadores e cremes hidratantes podem ser divididos em pequenos frascos de viagem. Assim, você leva apenas o necessário e evita carregar tanto peso.
  •          Se tiver pouco espaço, utilize sacos a vácuo, que comprimem as roupas e economizam lugar na bagagem.
  •          Nunca encha a mala antes de viajar. É muito provável que você faça uma ou outra compra no seu destino e então vai precisar do espaço extra na volta da viagem.

5 – Tenha sempre uma mala de mão

Especialmente em trajetos aéreos, uma mala de mão é essencial para carregar os objetos pessoais mais valiosos, os documentos e outros acessórios. Esta tática evita o incômodo de fazer você revirar a bagagem o tempo todo, além de lhe proporcionar mais conforto na sua viagem. Não se esqueça de levar uma muda de roupas para o caso de sua mala ser extraviada. Outra dica é investir em um travesseiro inflável para viagem, um casaquinho para o caso de ficar frio durante o voo e itens de higiene, tais como desodorante, escova e pasta de dentes.

Curtiu? Dica de viagem é com a gente mesmo. <3 No Facebook da MaxMilhas tem outras dicas legais e, claro, promoções e ofertas. Não quer perder nada sobre o assunto? Deixe seu e-mail com a gente aí no campo ao lado. 😉 

 

Deixe um Comentário