Os melhores destinos para conhecer no Outono no Brasil

Sabia que o Outono é perfeito para viagens? Conheça os melhores destinos para conhecer no outono dentro do Brasil! Viajar no outono é uma ótima alternativa, afinal, nesses três preciosos meses os destinos estão mais vazios, os preços acessíveis e as temperaturas amenas. Concorda com a gente que esse é o momento perfeito para fazer uma viagem? Então leia nosso post de hoje e fique por dentro dos melhores destinos para conhecer no Outono!

Chapada Diamantina (Bahia)

No Outono, a Chapada Diamantina recebe poucos turistas e sofre menos com chuvas. As cachoeiras não estão tão cheias, mas isso não compromete a experiência dos visitantes de forma alguma. Essa é a época perfeita para praticar atividades junto à natureza, como trekking e rapel. Também é quando o sol chega à melhor posição para iluminar um dos principais atrativos da região: o Poço Encantado.

    Chapada dos Veadeiros (Goiás)

    Cachoeira cristalina na Chapada do Veadeiros em Goiás Muitas flores do cerrado desabrocham no Outono e rendem um belo espetáculo. As chuvas também cessam, o que diminui o fluxo de água dos rios e facilita o acesso a algumas áreas intransitáveis em outros períodos do ano. Aproveite essa oportunidade para praticar esportes de aventura como trekking, rapel e canoísmo. Prometemos que essa viagem será diferente de todas as outras que você já fez!

      Cunha (São Paulo)

      Essa cidade serrana localizada na divisa de São Paulo e Rio de Janeiro é perfeita para os casais que pensam em dar uma escapada romântica no Outono sem recorrer a destinos clichês! Em Cunha, os grandes atrativos são conhecer o trabalho de artesãos em seus ateliês, visitar campos de lavanda que não devem em nada aos da França e, é claro, descansar bastante entre deliciosas refeições.

        Gramado (Rio Grande do Sul)

        Já os casais que preferem destinos serranos mais consolidados podem considerar a possibilidade de finalmente programar uma viagem para Gramado. Nessa época, o fluxo de visitantes é menor e os preços são mais amigáveis. Aproveite para conhecer o Lago Negro, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, o Mini Mundo, a Rua Coberta e o Snowland. Se o clima permitir, também não deixe de provar os famosos chocolates, vinhos e fondues locais.

          Jalapão (Tocantins)

          Falange no Jalapão O Jalapão já é um destino bem conhecido por amantes de aventuras, mas tem muito a oferecer para aqueles que simplesmente gostam de contemplar belos cenários durante suas viagens. A região entra em um período de seca a partir do mês de maio, facilitando o acesso a atrações como dunas, cachoeiras e piscinas naturais. Aproveite que o calor dá uma trégua nessa época para fazer trilhas. E para facilitar ainda mais a viagem para esse paraíso, você pode conferir aqui uma ótima opção para conhecer o Jalapão e tudo de mais lindo que esse lugar tem a oferecer.

            Pantanal (Mato Grosso e Mato Grosso do Sul)

            Esse ecossistema que se divide entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul é considerado um Patrimônio Mundial Natural pela Unesco e um dos destinos turísticos mais importantes do Brasil! A boa notícia é que Outono é a melhor estação do ano para visitar o Pantanal. Nesse período, a região passa por uma seca que facilita o acesso às fazendas e permite a observação de animais.

              Nossas dicas de destinos para conhecer no Outono inspiraram você? Então acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre as passagens aéreas da sua próxima viagem com desconto!

              Deixe um Comentário