O que fazer em Fortaleza à noite?

Se você está procurando o que fazer em Fortaleza à noite a gente chegou para ajudar! Separamos alguns lugares para te ajudar a conhecer a vida noturna na capital cearense e aproveitar ainda mais sua passagem pela cidade 😉 

Para quem quer curtir música

Se você pensa que é só o sol se por que Fortaleza dorme, não podia estar mais enganado. A cidade vira um verdadeiro celeiro musical, então é aí que começa a hora de sacudir a poeira e chutar o cansaço pro dia seguinte.

Quem gosta de forró vai se fartar, a começar pela “segunda-feira mais louca do mundo”, como dizem os locais. Ela rola no Pirata Bar, onde as pessoas de todas as idades lotam a casa. Fica logo ali pertinho do centro, em Iracema.

Às quartas e sextas-feiras a pedida é o Arre Égua, um restaurante na Varjota que nesses dias se transforma em bar dançante, com direito a música ao vivo da melhor qualidade em meio a um cenário bem característico do Nordeste.

Para quem quer curtir um sambinha na noite, uma boa pedida é o Bar Teresa & Jorge. Em um clima descontraído e mais alternativo, o bar já é uma espécie de ponto turístico de Fortaleza e também conta com apresentações de MPB e chorinho em algumas das noites. Por ali você vai se deliciar com um cardápio bem farto e uma cerveja geladinha.  

Para quem quer se jogar na culinária 

Você deve saber que a cidade é famosa pela sua culinária, então uma ótima opção é aproveitar para conhecer todos os sabores da cozinha cearense. Pra quem gosta de caranguejo, a dica é dar pulo à Praia do Futuro e dar aquela parada estratégica na barraca Chico do Caranguejo, que à noite funciona como restaurante.

E para uma sobremesa, que tal ficar em dúvida entre 150 sabores de sorvete? A sorveteria 50 Sabores é um ponto conhecido em Fortaleza por ter um cardápio bem (bem!) extenso. Se você é indeciso é melhor ir lá com tempo 😉 

Ah, e se você quiser mais opções sobre bons lugares para comer na capital cearense, aqui a gente te dá outras opções para explorar o paladar!

Para quem quer uma noite mais cultural 

Se a ideia é uma pegada mais cultural, a cidade também tem várias opções. Uma delas é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, que além de ser um ótimo passeio para sua tarde, também é um dos lugares mais procurados por quem quer um bom programa na noite de Fortaleza. 

O Dragão, como é carinhosamente chamado pela galera, tem salas de teatro e cinema, exposições e apresentações musicais e ainda abriga um planetário, o Museu de Arte Contemporânea e o Museu de Cultura Cearense, entre outros tantos espaços culturais. Além disso, bem ali perto você já pode emendar a noite num dos vários barzinhos que ficam ali perto, como o Chopp do Bixiga e, mais uma vez, o Órbita Bar.

E já que você está em Iracema, pode aproveitar e dar um pulinho no calçadão da Praia de Meireles para visitar a feirinha cult de artesanato que já rola por ali mais de 30 anos. A feirinha, que é aberta às 18h, abriga um pouco de tudo: de roupas e bolsas a quitutes da região, passando por artigos de decoração.

 

Então, já sabe o que fazer em fortaleza à noite? Depois conta pra gente qual foi o seu programa favorito 😉 

Deixe um Comentário

Tags: