Lugares para Viajar na Alemanha

A Alemanha é conhecida pelos turistas pelos seus pontos históricos importantes, pelas cervejas e pelas belas paisagens naturais. Muitas pessoas, no entanto, se atêm à capital quando querem visitar esse país, e deixam de conhecer muitos lugares bonitos e interessantes.

Pensando nisso, fizemos um apanhado de cidades além de Berlim para conhecer no país. Veja 6 lugares para viajar na Alemanha!

Hamburgo

Para quem já vai visitar Berlim, mas quer conhecer outros lugares no país, Hamburgo é uma boa pedida. Há apenas algumas horas da capital, a cidade tem um dos maiores portos da Europa, sua atração principal. Além disso, as pontes e canais formam paisagens que encantam os turistas. Prepare sua câmera fotográfica!

Munique

Um dos destinos mais populares do país, Munique encanta por dois motivos: o primeiro é a arquitetura e os programas culturais que oferece. Quem gosta de história vai se encantar pelos museus da região.

O segundo motivo é a comida e as festas típicas. Isso porque essa cidade é o berço da famosa Oktoberfest! Celebrada em várias partes do mundo – inclusive no Brasil –, a festa se originou na Alemanha e, por isso, o turismo em Munique é muito popular em outubro. Mas mesmo fora da época da festa, as cervejarias locais formam um ótimo roteiro turístico para quem aprecia a bebida!

Colônia

Uma das cidades mais antigas da Alemanha é também uma das mais românticas. Às margens do Rio Reno, Colônia chama a atenção por suas construções e paisagens. A Catedral da Colônia, um dos cartões postais da cidade, levou mais de 600 anos para ficar pronta.

Você ainda pode conhecer o Museu do Chocolate, fazer um cruzeiro pelo Rio Reno e degustar a Kölsch, cerveja criada na cidade e famosa no mundo todo. Um ótimo passeio para fazer a dois!

Heidelberg

Casa da universidade mais antiga do país, Heidelberg foi uma das cidades que não sofreu com os bombardeios da Segunda Guerra – e, por isso, ainda preserva suas ruas de paralelepípedo e as construções antigas. Seu centro histórico bem preservado faz com que a cidade pareça ter saído de um livro.

Quando estiver por lá, não deixe de visitar as ruínas do Castelo de Heidelberg, o ponto turístico mais famoso da região.

Leipzig

Essa cidade é o destino ideal para os amantes da música e da cultura. Sua tradição com grandes nomes da arte alemã é conhecida: andando pelas ruas, você descobre onde o escritor Goethe estudou e onde o musicista Bach trabalhou.

E quem gosta de história também vai curtir a cidade, que foi onde começaram as manifestações que culminaram na queda do Muro de Berlim. Imperdível!

Nuremberg

O nome você já conhece por causa das aulas de História na escola. A cidade é famosa pelo Julgamento de Nuremberg, que levou os nazistas à justiça. Mas esse não é o único atrativo da cidade: o Museu Nacional Alemão, o Castelo de Nuremberg, a vila dos artesões e as construções em estilo medieval também merecem uma visita.

Se você estiver por lá perto do fim do ano, vai descobrir que a cidade é também a capital do Natal no país. O mercado de Natal é um dos pontos mais festivos e alegres da Alemanha nessa época do ano.

O que achou desses lugares para viajar na Alemanha? O país tem opções para todos os tipos de turistas, desde aqueles que gostam de festas até aqueles que gostam de turismo histórico. Por isso, não importa qual for seu objetivo, não deixe a Alemanha fora do seu roteiro!

Já está planejando a viagem? Passe na MaxMilhas e consiga passagens com os melhores descontos!

Deixe um Comentário

Tags: