Faça um Bike Tour por Florianópolis

Liberdade pode até ser uma calça velha, azul e desbotada – já dizia uma antiga propaganda de calça jeans – mas se ela estiver em cima de uma bike com certeza a sensação é muito melhor. E uma das melhores cidades pra curtir o vento no rosto a cada pedalada é Florianópolis. Pensando nessa trip pra lá de diferente a MaxMilhas separou dicas imperdíveis pra você aproveitar ao máximo sua Bike Tour por Florianópolis. Tá esperando o que? Joga a mochila nas costas que a sua passagem aérea barata já tá te esperando na MaxMilhas. Bora voar pra Floripa!

Escolha o roteiro para o seu Bike Tour por Florianópolis!

Que engarrafamento que nada, o negócio é conhecer as belezas de Floripa a bordo de uma bicicleta. Você pode começar seu Bike Tour por Florianópolis pelo Trecho Norte, por exemplo, um dos mais agitados.

Não esqueça de levar biquíni ou sunga, claro, porque vai ser difícil resistir às águas límpidas e azuis. Aproveite pra comprar lembranças e almoçar na Praia dos Ingleses, conferir a última moda da high society em Jurerê Internacional e conferir as melhores ondas na Praia Brava, reduto dos surfistas.

Pra chegar lá você vai ter que descer da bike pra subir os dois morretes a pé, mas depois vale o merecido descanso no Bar do Pirata com petiscos do mar.

Trecho Sul, o mais tranquilo do Bike Tour por Florianópolis

Se a ideia é um Bike Tour por Florianópolis bem tranquilo, o trecho Sul pode ser a melhor opção. Ele é ideal para quem não tem muito preparo físico ou tá meio cansado do dia anterior. As praias, apesar de não serem tão badaladas, são belíssimas, então reserva aquele espaço extra pra armazenar as fotos. Vale parar nas praias da Armação e Campeche pra um mergulho e se deliciar com a gastronomia dos restaurantes locais.

No Trecho Leste, sandboard nas dunas da região

Pronto pra muita diversão? No Bike Tour por Florianópolis no Trecho Leste você encontra a Lagoa da Conceição e a Praia da Joaquina, famosa no país inteiro pelas altas ondas para os surfistas, por sua beleza e pelo sandborad, o surf na areia.

Saia de manhã cedinho se a ideia for chegar até a Praia Mole, separada da Joaquina por um morro que exige certo preparo físico da galera de bike.

Mas todo esforço vale a pena: lá você vai encontra points incríveis para fazer fotografias mais incríveis ainda e deixar todo mundo que não foi com água na boca.

Trecho Oeste: conheça a história e a gastronomia da Ilha da Magia!

O Trecho Oeste é o mais fácil do Bike Tour por Florianópolis e também um dos que mais contam a história do lugar – e oferecem sua gastronomia aos visitantes.

Pedalando você passar por Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa, Cacupé e João Paulo, deliciosos bairros históricos e residenciais. A maior parte do trajeto é feito pela belíssima orla, onde os monumentos vão contando a história da cidade aos seus visitantes.

Aqui a dica é fazer uma parada estratégica em Santo Antonio de Lisboa, com sua feirinha de artesanato e seus restaurantes. Nada como se deliciar com os seus sabores, fazer compras e descansar um pouquinho antes de seguir para Cacupé e João Paulo. Daí em diante é a parte central da ilha, com seu comércio farto e suas belas construções.

E então, pronto pra fazer seu Bike Tour por Florianópolis? Bora comprar logo a sua passagem aérea barata na MaxMilhas, garantir seu voo e pedalar rumo ao pôr do sol de Floripa!

Deixe um Comentário