Dicas para uma viagem inesquecível pelo Caribe

Praias maravilhosas, águas para lá de cristalinas, serviços de primeiro mundo e nada, absolutamente nada pra fazer a não ser se divertir. Quem vai negar uma viagem pro Caribe, ainda mais quando é tão fácil conseguir passagens aéreas baratas pela MaxMilhas? Por isso a gente decidiu dar algumas dicas para viagem por esse paraíso verdadeiro paraíso. Pronto pra passar uma semana se esbaldando de praia em praia caribenha? Então vem com a gente e comece a se organizar!

Veja as dicas para viagem ao Caribe e descubra qual a melhor época para a sua aventura!

Nem é preciso dizer que o caribe é uma delícia em qualquer época do ano, mas se você quer aproveitar os melhores preços, o negócio é fugir da muvuca, entre maio e junho.

Essa é também a melhor época climática, justamente quando o tempo fica mais estável já que o local é mais propício a tempestades nos demais meses do ano. Entre junho e novembro é a chamada temporada de furacões, então as dicas para viagem ao Caribe são para evitar esses meses e não deixar seus planos ficarem molhados.

Já entre janeiro e março, os melhores destinos no Caribe são Ilhas Cayman, Aruba e Santa Lucia, que têm a temperatura mais elevada. Entre junho e julho as dicas para viagem é ir para Cancun, Jamaica ou república Dominicana. Entre novembro e dezembro o clima não é muito estável, mas não chega a inviabilizar a viagem.

O Caribe, na verdade, é um conjunto de ilhas pertencentes a diversos países banhados pelo Mar do Caribe. A região, que basicamente fica na América Central entre a Venezuela e Miami (Flórida, EUA), praticamente vive de turismo, então prepare-se para mordomia que não acaba mais.

Dicas para viagem: conheça os melhores destinos do Caribe

As dicas para viagem pelo Caribe é escolher alguns lugares mais próximos e tentar fazer um roteiro mais enxuto. Mas se tiver tempo, vale a pena catar passagem aérea em promoção e procurar conhecer o máximo possível dos melhores destinos.

Só para ter uma ideia, entre eles estão lugares como Aruba, Barbados, Cancun, Havana, Curaçao, Nassau, Jamaica, Los Roques, Isla Margarita, Porto Rico, Punta Cana e St. Martin.

Qual a documentação necessária e que moeda devo levar?

Para ir para o Caribe é preciso passaporte, mas não são todos os países que pedem visto. O ideal, então, é seguir as dicas para viagem: planeje com calma seus destinos e faça logo a reserva da sua passagem aérea com desconto.

Assim você tem tempo para providenciar o visto. Ele é necessário se você quiser entrar nos destinos que estão nos Estados Unidos, Cuba ou no México, Porto Rico, Havana e Cancun e Cozumel, respectivamente.

Para Aruba, Curaçao, Barbados e St. Martin, por exemplo, não é preciso ter visto, desde que o período de visita seja limitado. Neles, você pode ficar 30 dias sem necessidade de visto especial ou 90 dias, na totalidade desses  países.

Justamente pelos destinos pertencerem a países e regiões diferentes, inclusive a Europa, a moeda utilizada vai variar bastante – outro motivo para você planejar com antecedência sua viagem ao Caribe.

Fique ligado também na exigência de alguns países em relação ao comprovante internacional de vacinação, cuja principal delas é a febre amarela. O ideal é consultar o site do consulado ou embaixada para confirmar quais são as vacinas necessárias para entrar em cada país.

Gostou das nossas dicas para viagem ao Caribe? Então já viu que não tem porque perder mais tempo, acesse a MaxMilhas e viaje com mais economia! 

Deixe um Comentário

Tags: