Conheça 5 rotas ideais para fazer um mochilão pelo Brasil

O nosso país conta com belíssimos lugares capazes de encantar os olhos de qualquer turista. Desde a Bahia, passando pelo Rio de Janeiro e chegando a Santa Catarina, cada região tem um charme diferente. E não seria incrível curtir locais como estes fazendo um mochilão? Certamente você vai se divertir com uma forma irreverente de desbravar cada cantinho para gerar histórias únicas. Existem diversas cidades que atendem bem à proposta do mochileiro e opções de roteiro não vão faltar. Se você se animou com a proposta, confira a seguir as nossas dicas de cinco rotas para fazer um mochilão pelo Brasil! Prepare sua bagagem porque a aventura vai começar!

Rota das Emoções – Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses e Jericoacoara

Esta é uma das áreas naturais mais preservadas do país e faz divisa com três estados (Maranhão, Ceará e Piauí), contando ainda com 14 municípios, entre eles Jijoca de Jericoacoara e Barreirinhas. Os três destinos reúnem alguns dos mais concorridos cenários brasileiros, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, programa ideal para quem ama estar em contato com a natureza.

Maranhão

Cidades históricas de Minas Gerais

Que tal viajar no tempo e conhecer as cidades históricas de Minas Gerais? A Estrada Real conta com quatro trilhas com diversas atrações, como o Caminho dos Diamantes. Vale citar que o estado traz o maior acervo barroco de todo o país, e cidades como Ouro Preto ganharam o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Você vai adorar essa rota, que, além de tudo, ainda encanta pela receptividade dos mineiros.

Ouro Preto

Litoral norte de Alagoas e litoral sul de Pernambuco

Um dos lugares mais belos do litoral brasileiro se encontra entre esses dois estados. O Alagoas traz a famosa rota “Costa dos Corais”, que tem início em Paripueira e termina em Maragogi. O caminho passa por várias praias de tirar o fôlego, rodeadas por coqueiros. Já em Pernambuco, o mochileiro tem a oportunidade de curtir a magnífica vila de Porto de Galinhas. Você pode finalizar o roteiro em Recife, com direito a várias atividades culturais, além de uma agitada vida noturna.

Porto de Galinhas

Costa do Descobrimento no litoral sul da Bahia

Essa parte do litoral baiano conta com belezas históricas que valem a pena serem incluídas na sua viagem de mochilão. A Costa do Descobrimento é considerada o berço da cultura e história do Brasil, e foi até tombada em 1999 como um Patrimônio Natural Mundial pela Unesco. A rota está situada no sul do estado, entre Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Belmonte. Entre os destinos que você não pode deixar de visitar nesse caminho estão o centro histórico de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. Imperdível!

Costa do descobrimento em Porto Seguro

Costa Verde – Rio de Janeiro e São Paulo

Nesta rota, você terá a chance de aproveitar as centenas de praias surpreendentes, rodeadas de mata atlântica, com águas que variam do azul ao verde. O caminho começa no litoral norte do estado de São Paulo. O turista passa por São Sebastião e segue até Mangaratiba, já no Estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, você poderá conhecer a popular praia de Ilhabela, além de Ubatuba. No estado carioca não deixe de passar por Paraty, uma cidade histórica e na baía de Angra dos Reis, que conta com 365 ilhas e praias cinematográficas.

Ilhabela é um paraíso escondido <3

Ilhabela é um paraíso escondido <3

Estas rotas são super fáceis de serem feitas e, sem dúvida, é uma forma diferente de conhecer o nosso Brasil. Gostou das nossas dicas de destinos e já quer colocar o pê na estrada? Aproveite a nossa promoção de voos nacionais. Só no dia 5 de abril: TODOS OS VOOS NACIONAIS COM DESCONTO. <3 

 

Deixe um Comentário