Como planejar sua primeira viagem ao exterior?

 

Por isso, se você é turista de primeira viagem – para o exterior, veja a nossa lista abaixo!

Confira os documentos necessários

Esse é o primeiro passo: descubra quais são os documentos necessários para entrar no país. A maioria dos países – com exceção de alguns na América do Sul – exige passaporte, e é necessário marcar um horário na Polícia Federal para fazer o seu.

Além disso, muitos lugares exigem um visto, que depende do país, de quanto tempo você vai ficar e do que vai fazer lá. Procure pelas informações do seu destino! O passaporte e o visto podem demorar meses para ficarem prontos. Não deixe isso para a última hora!

Por último, confira se você precisa tomar alguma vacina para visitar o país. A mais comum é a da febre amarela. A ANVISA emite o documento atestando que você foi vacinado.

Compre suas passagens

Outra coisa para não deixar para a última hora é a compra da passagem! Quanto mais cedo você se mobilizar, maior a probabilidade de encontrar promoções e preços mais baixos. Outra dica para conseguir um bom preço é tentar evitar os horários mais procurados – sextas-feiras, vésperas de feriado, etc. E você sempre pode pesquisar na MaxMilhas e conseguir sua passagem com desconto!

Escolha onde vai ficar

A hospedagem é uma escolha muito importante para a sua viagem. Você prefere ficar em um hotel mais aconchegante ou um quarto simples em um hostel é o bastante? É melhor alugar um apartamento pequeno? Você vai dividir o quarto? São muitas questões a se pensar! Além disso, é preciso escolher a localização. Você quer um lugar mais badalado ou mais calmo? É sempre bom se basear no que você pretende fazer na cidade!

Prepare um roteiro

Tenha em mente – e anotado! – tudo o que você quer fazer em seu destino. Procure na internet ou em guias turísticos quais são as principais atrações da cidade. Pesquise sobre aquelas que mais interessam para saber quando estão abertas. Converse com seus amigos que já visitaram o lugar. Depois, faça um roteiro com o que você quer fazer em cada dia de sua viagem! Se a viagem for longa, pode deixar o roteiro mais leve, descobrindo aonde cada dia vai levá-lo. Mas tenha certeza de onde você quer ir!

Faça um seguro viagem

Alguns acham besteira, mas não é: o seguro viagem é sua grande segurança fora de casa. Ele ajuda com muitas coisas, desde extravio de bagagem até atendimento médico. Prevenir é melhor do que remediar, certo? Alguns países, inclusive, exigem seguro viagem para brasileiros. Mesmo que não seja o caso, faça o seu.

Faça suas malas!

Descubra quantas malas você pode levar e quantos quilos cada uma pode ter – está no site da companhia aérea. Depois, veja como vai estar a temperatura. O clima vai ser quente, frio, chuvoso? E pense também no que você vai fazer lá. Ir à praia? Escalar montanhas? Passar o dia batendo perna? Estudar? Trabalhar? Deixe sua mala adequada para a ocasião! O melhor é fazer uma lista de todas as coisas que vão dentro da mala, para não se esquecer de nada!

Com as malas prontas, esteja no aeroporto no horário certo, faça seu check-in e comece sua nova aventura! Esperamos que essa lista tenha ajudado você a chegar em seu novo destino! Boa viagem!

Deixe um Comentário