Como comprar passagens aéreas baratas para curtir o feriado

Quem adora um feriado está com sorte: em 2018, temos 13 feriados nacionais e, entre eles, 10 podem ser esticados! Feriados assim são uma ótima oportunidade para tirar uma mini-férias, se divertir com sua família e descansar bastante.

Mas é possível viajar barato em um feriado? As passagens aéreas não ficam muito caras?

Não, se você souber como procura-las! Por isso, no texto de hoje damos algumas dicas para comprar passagens mais baratas e curtir seu feriado tranquilo.

Quer saber mais? Continue sua leitura!

Acompanhe sites de companhias e promoções

Para garantir passagens aéreas mais baratas para esse feriado, é sempre bom ficar de olho nas promoções. E como você pode fazer isso? Acompanhando as companhias aéreas nas redes sociais, acessando sites de comparação de preços – como o Decolar e o Skyscanner  – e assinando a newsletter de agências de viagens, por exemplo.

Assim, você recebe em seu feed ou caixa de entrada todas as promoções mais recentes e não vai perder uma boa oportunidade para o feriado quando surgir.

Descubra quando é mais barato viajar

Se você está decidido a viajar no feriado, talvez não seja possível comprar passagens aéreas que não sejam na sexta-feira ou no fim de semana, que são dias em que as passagens são mais caras. Porém, se houver flexibilidade, prefira voos nas terças ou quartas, quando sai mais barato.

O horário também influencia: voos de madrugada, fora do horário comercial, são mais baratos do que os que decolam durante o dia. Fique de olho!

Busque novas rotas

Normalmente, existe mais de uma maneira de se chegar a algum lugar. Não desanime se a passagem para um aeroporto estiver muito cara – procure uma nova maneira!

Por exemplo, se você quer ir para a Resende, no Rio de Janeiro, pode pegar seu voo tanto para São Paulo quanto para o Rio. Escolha o que estiver mais barato. Do mesmo modo, em cidades com mais de um aeroporto, um deles costuma sair um pouco mais em conta.

Descubra quais são os preços de ônibus dentro da cidade ou do estado que você quer visitar para poder usá-los em seu planejamento, também.

Reserve com antecedência

Pode parecer impossível, já que o feriado não está tão longe assim, mas a verdade é que a antecedência pode ser de um mês, apenas.  Desde que você não reserve suas passagens aéreas duas ou uma semana antes do voo, os preços já saem mais em conta.

Mas fica a dica: organize-se para comprar com ainda mais antecedência para o próximo feriado!

Use suas milhas aéreas

Participar de programas de fidelidade de companhias aéreas, bancos ou cartões de crédito é sempre uma vantagem para quem quer comprar passagens baratas. Se você participa desses programas, pode usar seus pontos acumulados e trocar por passagens bem em conta para curtir o feriado!

E essa não é a única maneira de usar suas milhas: no site da MaxMilhas, é possível comprar e vender milhas aéreas para ganhar uma grana extra e conseguir passagens mais baratas!

Gostou dessas dicas para curtir o feriado por um preço mais amigável? Entre no site da MaxMilhas e economize ainda mais!

Deixe um Comentário