7 praias imperdíveis em Florianópolis

Por muito tempo, acreditou-se que Florianópolis contava com 42 duas praias. Porém, levantamentos recentes revelaram que a capital catarinense tem mais de 100! Maravilha, né?

Com tantas opções, pode ser difícil escolher quais visitar durante a sua viagem. Para ajudar você nessa missão, resolvemos listar as praias imperdíveis em  Florianópolis. Confira:

1 – Praia Brava

Quem deseja chegar à Praia Brava deve enfrentar um morro para lá de íngreme. No entanto, o visual lá do alto é maravilhoso e convida qualquer recém-chegado a prosseguir para conferir de perto.

Como o próprio nome sugere, as águas da Praia Brava são bastante revoltas. Sem dúvidas, é uma boa pedida para quem viaja na companhia dos amigos ou gosta de praticar surf!

2 – Praia do Campeche

Provavelmente, essa é uma das praias mais democráticas de Florianópolis! Quem atravessa a larga faixa de areia do Campeche encontra grupos de jovens, famílias inteiras e casais de idosos.

Seu grande atrativo é a Ilha do Campeche, que fica a 1,5 km da faixa de areia. É possível contratar um passeio na própria praia e tomar banho de mar, fazer trilhas e visitar um sítio arqueológico.

3 – Praia da Daniela

Ao contrário de suas vizinhas badalas – como Jurerê Internacional –, a Praia da Daniela é simples, tranquila e familiar. Como predominam as casas de veraneio, os serviços são limitados.

Aqueles que gostam de caminhar na praia podem se deparar com um canto de pedras (à direita) ou um manguezal (à esquerda). Já os que preferem um bom mergulho encontram águas claras, calmas e mornas.

4 – Praia da Joaquina

Carinhosamente apelidada de Joaca, essa praia é um dos points preferidos dos surfistas em Florianópolis e, inclusive, costuma sediar grandes competições ligadas à modalidade!

No entanto, Joaquina também tem um grande apelo para quem viaja em família. Alguns pontos da praia são mais calmos, as dunas proporcionam muita diversão e os serviços disponíveis melhoram a experiência.

5 – Praia de Jurerê Internacional

Sem dúvidas, essa é a praia mais famosa e badalada do verão de Florianópolis! Jurerê Internacional não está entre as mais bonitas da cidade, mas sua infraestrutura é incomparável.

A orla da praia é recheada de restaurantes, bares e beach clubs de alto nível. Durante o dia, é possível pegar um bronzeado nas espreguiçadeiras, tomar bons drinks e conhecer gente bonita.

6 – Praia da Lagoinha do Leste

Essa praia exerce verdadeiro fascínio entre os visitantes de Florianópolis porque está entre as mais bonitas da cidade e, ao mesmo tempo, é totalmente selvagem. Inclusive, é preciso atravessar uma trilha para chegar até lá!

Você pode chegar à Lagoinha do Leste pelas praias de Pântano do Sul (45 minutos) e do Matadeiro (3 horas). A jornada é recompensada por uma praia pequena em extensão e gigante em beleza.

7 – Praia Mole

Agitada e descontraída, a Praia Mole parece ter sido feita para o público jovem. As ondas perfeitas atraem os praticantes de surf e a areia fofa convida a um gostoso banho de sol.

A infraestrutura é realmente boa e, nos últimos anos, os restaurantes começaram a se transformar em beach clubs. O canto esquerdo da praia, onde fica o Bar do Doca, é um famoso ponto de encontro LGBT.

Viaje agora para Florianópolis e aproveite os descontos exclusivos da MaxMilhas!

Deixe um Comentário