7 lugares para visitar em Portugal

Portugal está entre os destinos europeus que sempre acabam ganhando o coração dos brasileiros, tanto pela proximidade cultural quanto pelo custo de vida relativamente baixo.

Por isso, vale a pena considerar a possibilidade de passar vários dias no país ou mesmo de dedicar uma viagem inteiramente a ele! Para inspirar você, listamos os melhores lugares para visitar em Portugal.

Acompanhe:

1 – Coimbra

Fundada em 1290, a universidade que leva o nome da cidade está entre as mais antigas da Europa e é considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Sem dúvidas, vale a pena conhecer!

Apesar de toda a grandiosidade que envolve a Universidade de Coimbra, a cidade, por si só, é pequena, estruturada e segura. Ou seja, perfeita para quem gosta da ideia de flanar em meio a construções medievais.

2 – Évora

Localizada a cerca de 120 km de Lisboa, essa pequena cidade de pouco mais de 60 mil habitantes é um verdadeiro museu a céu aberto! Por lá, você encontra traços que remetem às conquistas romanas, árabes e, claro, lusitanas.

As principais atrações de Évora estão protegidas pelos muros da Cidade Velha. Alguns exemplos disso são o Templo Romano, a Sé Catedral, o Palácio de D. Manuel, o Convento dos Lóios e a Capela dos Ossos.

3 – Faro

Essa cidade de pouco menos de 50 mil habitantes é a capital da Província do Algarve, um dos destinos preferidos dos europeus quer resolvem visitar Portugal. A partir dela, é possível explorar toda essa região.

No entanto, vale a pena reservar alguns dias para explorar os encantos de Faro. Como ela ainda não foi descoberta pelo turismo, você terá um gostinho de como os portugueses realmente vivem em suas ruas, casas e estabelecimentos.

4 – Fátima

Eis outra cidade absolutamente incrível que fica pertinho da capital portuguesa! Fátima está a apenas 127 km de Lisboa e, apesar de pequena, é famosa pelos relatos de aparições da Virgem Maria para três crianças.

As principais atrações, como você deve imaginar, remetem a esses episódios. Se você tiver interesse por turismo religioso, visite a Capelinha das Aparições, a Casa dos Pastorinhos e o Museu de Cera.

5 – Lisboa

A capital de Portugal é considerada por muitos brasileiros como uma simples porta de entrada para a Europa. Porém, Lisboa é uma cidade encantadora e merece ser explorada com calma.

As ruas pavimentadas com paralelepípedos, os prédios revestidos com os azulejos famosos e o som do fado fazem Lisboa parecer uma cidade do interior. Por sorte, ela conta com todas as facilidades de uma cidade grande.

6 – Porto

A segunda maior cidade de Portugal é mundialmente famosa por conta de seus deliciosos vinhos. Contudo, você não precisa ser um enólogo para apreciar tudo o que o Porto tem a oferecer!

Caminhando às margens do Rio Douro, os visitantes ficam impressionados com a mistura de natureza exuberante, construções históricas e engenharia moderna. Não deixe de fotografar a Ponte Maria Pia, projetada pelo francês Gustave Eiffel.

7 – Sintra

A pequena vila de Sintra fica na região metropolitana de Lisboa e pode ser incluída com certa facilidade em um roteiro de poucos dias na capital portuguesa. Que tal considerar essa ideia?

Assim como outros destinos do país, o que chama atenção em Sintra são suas construções medievais. Entre os principais atrativos estão o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira e o Cabo da Roca.

Curtiu a nossa lista com dicas de lugares para visitar em Portugal? Aproveite para acessar o site da MaxMilhas e garantir as suas passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário