5 serviços que as companhias aéreas oferecem e você não sabia

No post de hoje, separamos cinco serviços que podem ser muito úteis para ajudar você a organizar suas próximas viagens ou a de seus familiares. Confira!

1- Refeições especiais para quem tem restrições alimentares ou dietas religiosas

As companhias aéreas que servem refeições durante o voo fornecem opções especiais para os mais variados tipos de dietas: vegetarianas, veganas, hindus, para diabéticos, mulçumanas, kosher, sem glúten, entre outras variedades. Para que você tenha essas refeições disponíveis, no entanto, é preciso ligar para a companhia e fazer o pedido com, pelo menos, 48h de antecedência ao voo.

2- Acompanhamento e atendimento especial para idosos ou pessoas com mobilidade reduzida

Quem vai embarcar um parente mais velho pode ficar preocupado com mobilidade reduzida, escalas e bagagem. Nesses casos, é possível solicitar um Atendimento Especial para o passageiro da terceira idade, que vai ser orientado por um comissário responsável durante todo o voo e receber atenção especial no embarque e desembarque.

3- Seu pet pode ir com você dentro do avião

Viajar com seu pet dentro do avião com você? Sim, isso é possível! Para isso algumas exigências devem ser cumpridas:

  • Seu pet precisa ter mais do que quatro meses de idade;
  • Ele precisa estar em uma caixa de transporte apropriada;
  • O peso total do seu pet mais a caixa não deve exceder 5 quilos;
  • Ele deve estar limpo, de banho tomado;
  • É preciso apresentar um comprovante da vacina contra a raiva, que deve ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de 1 ano;
  • É preciso apresentar um atestado de saúde do animal, emitido por um médico veterinário nos últimos 10 dias antes do embarque;
  • Pagamento de taxa adicional de transporte (em torno de R$200, mas varia de voo e companhia aérea).

4- Acesso à sala de espera VIP da primeira classe nos aeroportos

Chegou muitas horas antes do voo e precisa passar o tempo no aeroporto? Muitas companhias aéreas permitem que passageiros de outras classes acessem a sala de espera VIP mediante o pagamento de uma taxa adicional. Vale bastante a pena para você ter acesso a bares, chuveiros, lugares confortáveis para esperar e internet sem fio.

5- Serviço de berço / moisés especial para bebês com menos de 2 anos

Bebês com menos de 2 anos de idade podem ter um berço especial para aviões fornecido pela companhia aérea. Para isso, aos pais devem solicitar os assentos na primeira fileira, já que esse moisés especial é fixado na divisória do avião. Enquanto algumas companhias oferecem gratuitamente, outras cobram pelo serviço.

Viajar e conhecer diversos lugares diferentes é o desejo de muita gente. O único problema é quando você precisa enfrentar longos voos e, possivelmente, longas conexões. Precisa de ideias para matar o tempo? Confira nosso artigo ensinando como sobreviver a uma conexão longa aqui!

Deixe um Comentário