Dicas de como trabalhar viajando

Você é uma daquelas pessoas que sonha em trabalhar viajando? Veja quais são as profissões possíveis para realizar esse sonho na nossa lista de hoje!

Todo mundo gosta (e pode!) viajar para os mais variados locais. Melhor ainda se o seu trabalho depender de viagens. Afinal, você consegue fazer seu hobbie e transforma sua profissão em algo muito mais prazeroso.

Pensando nisso, listamos algumas profissões que te farão tirar os pés no chão, encher a mala e vivenciar histórias e experiências enquanto trabalha. Vamos nessa? 😉

1. Tripulação de voo

Talvez a função de tripulador de voo seja a mais lembrada quando falamos em profissões que permitem trabalhar viajando pelo mundo. Afinal, que outra maneira mais interessante de juntar trabalho e viagem se não sendo comissário(a) de bordo?

Os integrantes da tripulação iniciam a carreira com um salário considerado razoável para os padrões brasileiros. Mais experiência e horas de voo podem fazer um comissário internacional ganhar mais do que o dobro do salário inicial.

Além do cuidar do bem-estar do passageiro, o comissário de bordo é responsável pela segurança do voo. Revisa fechamento de portas, cintos e tem de estar preparado para lidar com comportamentos diversos. Por isso, exige muita disciplina e preparo do profissional.

Para se tornar comissário de bordo, é necessário investir em curso especializado e realizar uma prova na Agência Nacional de Aviação (Anac). Esta é uma boa ideia para viajar por diversos países e ainda garantir, além de um salário mensal, diversos benefícios, como plano de saúde e auxílio-alimentação. Mas atenção: para trabalhar em rotas internacionais, é necessário ter conhecimento em outros idiomas.

2. Tripulação de cruzeiro

Se você tem paixão pelas águas salgadas e está preparado para passar mais tempo em maré alta do que em terra firme, pode recorrer às várias profissões disponíveis para a tripulação de cruzeiro. Como consequência, viajará trabalhando pelo mundo.

Apesar de a atividade ser pesada, quem já passou pela experiência garante que o esforço vale a pena. Entre as profissões disponíveis para a tripulação de cruzeiro, podemos citar os recepcionistas, os profissionais responsáveis pelo entretenimento dos passageiros, garçons, bartenders, arrumadores de quarto, funcionários de limpeza, entre outros.

Outra boa notícia é que os salários podem render muito devido ao tempo que os profissionais passam embarcados, sem as habituais contas a pagar. Imagina ter seu salário e ainda economizar?

3. Voluntariado

O perfil de quem escolhe o trabalho voluntário é quase sempre ligado às pessoas que pretendem conquistar mais experiência do que dinheiro, pois esse tipo de ocupação não é remunerada. No entanto, elas recebem, sim, algo muito valioso: a oportunidade de conhecer pessoas, lugares, culturas diferentes e principalmente escrever novas histórias.

São muitas as alternativas e os destinos. Basta escolher o que fazer e onde realizar. Você pode ir para algum país da África ou da América Central contribuir na educação de crianças, por exemplo, ou trabalhar em hortas biológicas na Holanda.

Existem muitos sites para se candidatar, mas o GO Abroad é um dos mais confiáveis e com alta credibilidade quando o assunto é voluntariado. Consulte os programas disponíveis e veja como se candidatar.

4. Blogueiro

Uma profissão que cresceu muito nos últimos anos é a de blogueiro. Funciona mais ou menos assim: a pessoa abre um blog sobre algum assunto que domina, posta regularmente conteúdos interessantes, faz uma divulgação bacana do site e ganha dinheiro com a publicidade colocada no blog. Quanto mais visitas o espaço recebe, mais dinheiro o blogueiro recebe.

Por isso, quem busca arriscar nesta profissão precisa dedicar algum tempo para tornar o site um espaço relevante e atraente. Para quem quer trabalhar viajando, a dica é criar um blog sobre o assunto! Dicas de viagens ao redor do mundo, por exemplo.

5. Fotógrafo

Que tal ganhar a vida captando bonitas imagens ao redor do globo? A profissão de fotógrafo tem inúmeras possibilidades e uma delas é esta. Para isso, uma ideia é fazer viagens para locais inusitados e registrar momentos interessantes. Depois, as imagens obtidas podem ser vendidas online.

Uma alternativa para a fotografia é trabalhar com a produção de vídeos. Estes podem ser vendidos para diferentes canais de comunicação ou compartilhados no YouTube, rede social que também pode render dinheiro.

6. Au pair

Muitas agências de intercâmbio apresentam esta oportunidade para jovens que desejam viajar e vivenciar outra cultura: trabalhar como au pair, ou seja, cuidando de crianças. Em troca, o viajante costuma receber acomodações na casa de uma família e um salário.

Esta é uma boa oportunidade para aprender outra língua e vivenciar uma cultura diferente, sem precisar investir uma grande quantia de dinheiro.

7. Guia turístico

Outra ideia é trabalhar em uma agência de viagens e acompanhar excursões em viagens pelo mundo. Para trabalhar como guia, é necessária formação na área e especialização para trabalhar no exterior.

Esta também é uma profissão que exige conhecimento em outra língua. Ser guia é uma boa sugestão para quem possui perfil extrovertido, curioso, comunicativo e animado.

Para quê ficar parado em um só ponto se o mundo está repleto de lugares para conhecer, não é mesmo? Então prepare-se para fazer carreira em uma dessas profissões, desbravando os quatro cantos do mundo!

Deixe um Comentário