5 lugares para viajar em Minas Gerais

Definitivamente, não é por acaso que Minas Gerais é um dos estados mais queridos do país! São quase 600 km² de belezas naturais, patrimônio histórico e cultura popular. Por isso, vale a pena deixar Belo Horizonte para explorar o interior do estado. Confira a lista que preparamos com algumas dicas de lugares para viajar em Minas Gerais:

1 – Brumadinho

Localizado a apenas 60 km de Belo Horizonte, esse município de quase 40 mil habitantes abriga o maior centro de arte ao ar livre de toda a América Latina: o Instituto Inhotim. A área aberta a visitação tem 96 hectares, divididos entre jardim botânico, espelhos d’água, galerias, obras expostas ao ar livre e bancos ornamentados. Vale a pena reservar alguns dias para explorar tudo com calma! Brumadinho também conta com outras atrações que encantam seus visitantes, como o centro histórico, a rota da Cachaça, as montanhas, o Parque Estadual do Rola Moça e a Cachoeira da Ostra.

2 – Carrancas

Talvez você já tenha visto as paisagens deslumbrantes dessa pequena cidade do sul de Minas Gerais. É que ela foi usada como cenário para novelas da Globo e conquista cada vez mais admiradores! Carrancas faz fronteira com a famosa cidade colonial de São João del Rei e é um prato cheio para os amantes de ecoturismo. São cachoeiras, grutas e chapadas capazes de tirar o fôlego. Aos poucos, a cidade também começa a se destacar por sua gastronomia. Durante o inverno, vale a pena visitá-la para curtir o friozinho e provar as delícias da culinária mineira.

3 – Diamantina

Você já deve saber que Minas Gerais é um estado recheado de cidades que preservam conjuntos arquitetônicos do período colonial, não é mesmo? Tiradentes, Mariana e Ouro Preto são bons exemplos disso! Situada no norte do estado, Diamantina fica ligeiramente afastada do circuito histórico principal. No entanto, suas construções e seu pôr do sol merecem entrar em qualquer roteiro de viagem. Diamantina também foi a cidade-natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek e o lar da ex-escrava Chica da Silva, então é realmente um destino imperdível para quem gosta de estudar a história do Brasil.

4 – Camanducaia

Situado na Serra da Mantiqueira, esse município de pouco mais de 20 mil habitantes tem um distrito que é considerado o principal destino romântico de todo o estado: Monte Verde. No inverno, as temperaturas de Monte Verde podem se aproximar de 0º, o que atrai muitos casais apaixonados em busca de paisagens bonitas, pousadas aconchegantes e restaurantes românticos. Mais para o fim do verão, quem aproveita o que Monte Verde tem a oferecer são os solteiros. É que o distrito preserva a cultura do carnaval de rua e, consequentemente, atrai muitos visitantes.

5 – Poços de Caldas

Poços de Caldas é aquele tipo de destino que agrada praticamente todos os tipos de viajantes! Quer ver como é possível visitar a cidade com o seu par, a sua família ou um grupo de amigos? No inverno, as temperaturas da cidade costumam cair e isso atrai muitos casais. Por outro lado, o ponto turístico mais famoso é a Thermas Antônio Carlos, imperdível para famílias que viajam com idosos. Como Poços de Caldas é recheada de belezas naturais, como montanhas e cachoeiras, também pode ser uma boa pedida para quem deseja curtir uma viagem na companhia dos amigos. Pronto, agora você já conhece novos lugares para viajar em Minas Gerais! Então, acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e garanta as passagens aéreas com desconto!

Deixe um Comentário