5 dicas para aproveitar viagens curtas ao máximo

Várias pessoas aproveitam todas as oportunidades que têm para fazer viagens – desde as férias do trabalho que permitem uma aventura internacional em família até os feriados prolongados que inspiram um descanso no interior em casal.

No entanto, a maioria ainda deixa de cair no mundo por acreditar que só vale a pena viajar quando o tempo disponível é suficiente para explorar absolutamente tudo que um destino tem a oferecer.

Nosso post de hoje foi pensado para você que faz parte do segundo grupo. Reunimos algumas dicas que podem ajudar a transformar viagens curtas em memórias inesquecíveis.

Acompanhe!

5 dicas para otimizar viagens curtas

1 – Capriche na escolha do destino

O clima é um fator importante no planejamento de qualquer tipo de viagem. Quem se aventura sem prestar atenção nele pode enfrentar problemas como lugares lotados e tempo ruim, por exemplo.

As proporções dos destinos que você tem em mente também precisam ser consideradas para evitar frustrações por não visitar todos os pontos turísticos. Em viagens curtas, dê preferência a cidades de pequeno e médio porte.

2 – Elabore um roteiro

Dedicar um pouco do seu tempo para a elaboração de um roteiro evita que você perca tempo precioso em suas viagens curtas por não saber o que fazer ou como chegar em determinado lugar.

Portanto, descubra quais são as principais atrações do destino escolhido, busque todas elas em um mapa para descobrir o nível de proximidade e faça uma distribuição realista de acordo com os dias disponíveis.

3 – Escolha uma boa hospedagem

Independentemente do tipo de hospedagem no qual você costuma ficar, é interessante que o lugar escolhido esteja próximo dos pontos turísticos que deseja visitar ou do meio de transporte que pretende usar.

Exemplos: se você gosta de atrações históricas, fique no centro; se você curte programas culturais, fique no bairro boêmio; se você prefere contato com a natureza, fique perto da praia ou do campo.

4 – Estude os deslocamentos

Muitos viajantes dão pouca importância para o deslocamento em seus destinos. Por causa disso, acabam pagando mais caro ou, o que é pior em viagens curtas, perdendo muito tempo no trânsito!

Aproveite para caminhar pela cidade em questão e conhecer coisas diferentes. Caso algum ponto do seu interesse seja mais afastado, descubra qual é o meio de transporte mais adequado e estude os melhores horários para chegar até ele.

5 – Pegue leve com a mala

Viagens curtas pedem que as bagagens sejam preparadas com inteligência. Reserve um tempo para selecionar peças que combinem entre si e montar looks para todos os dias que pretende passar fora.

Também é interessante elaborar um checklist com todos os itens que você não pode esquecer: documentos, eletrônicos, produtos de higiene, remédios, sapatos, acessórios e, é claro, um casaquinho.

Viu só? Basta ter um pouco de disposição para fazer pesquisas e planos! Esperamos que nossas dicas ajudam você a encarar até mesmo os fins de semana como oportunidades imperdíveis. 🙂

Que tal curtir a praticidade que só as viagens curtas podem proporcionar? Acesse o site da MaxMilhas agora mesmo e compre as passagens aéreas do seu próximo destino com desconto!

Deixe um Comentário