5 cidades do Nordeste para fazer um passeio de lancha

Em muitos lugares, um simples passeio de lancha é associado à riqueza. Contudo, o Nordeste brasileiro está aí para provar que essa experiência também é acessível para nós, que gostamos de economizar.

Para inspirar você, listamos alguns destinos nordestinos que simplesmente pedem por um passeio de lancha. Saiba mais sobre eles e descubra qual é o mais indicado para a sua próxima viagem!

1 – Aracati (Ceará)

Essa cidade que fica a 150 km de Fortaleza e tem mais de 70 mil habitantes é considerada uma das mais importantes do Ceará. Seu principal atrativo turístico é a famosa Praia de Canoa Quebrada.

Quando a maré baixa, grandes formações de corais aparecem e formam piscinas naturais a menos de 2 km de Canoa Quebrada. Para aproveitá-las, você pode investir em um passeio de lancha com guia especializado.

A Arriégua Adventure é a principal empresa a oferecer essa possibilidade aos visitantes. Vale a pena acessar o site da operadora, conhecer os serviços oferecidos e solicitar um pacote exclusivo.

2 – Maragogi (Alagoas)

Cada vez mais famosa entre os turistas, a cidade de Maragogi está a 125 km de Maceió e abriga pouco mais de 30 mil habitantes. Suas praias de águas calmas e transparentes não perdem em nada para as do Caribe!

O passeio às galés – piscinas naturais que se formam com a maré baixa, como em Canoa Quebrada – não pode faltar em um roteiro de viagem a Maragogi. Aproveite para relaxar ou mergulhar.

Para chegar até as galés, você pode contratar um passeio de lancha ou barco em hotéis, agência de turismo ou na própria praia (onde é mais fácil negociar). Quem escolhe embarcações menores chega mais rápido e aproveita mais.

3 – Natal (Rio Grande do Norte)

Você concorda que a capital do Rio Grande do Norte dispensa apresentações? Natal é nacionalmente famosa por suas praias, dunas e áreas verdes, além de estrutura urbana, cultura e gastronomia.

É possível percorrer quase todo o litoral dessa cidade potiguar sobre uma lancha. Existem alguns trechos impossíveis por conta do movimento das ondas e/ou da quantidade de pedras, mas eles são minoria.

Parrachos, Baía dos Golfinhos e Perobas são ideais para um passeio de lancha. Por conta da variedade de destinos ao longo da costa, é fácil encontrar várias empresas especializadas por toda a cidade. Pesquise bastante!

4 – Salvador (Bahia)

Salvador é considerada um dos principais destinos turísticos do nosso país. Quem deseja mergulhar na história da formação do Brasil não pode deixar de visitar a cidade pelo menos uma vez na vida!

É lá que se encontra a reentrância costeira que deu nome ao estado do qual Salvador é a capital: a Baía de Todos-os-Santos. São 1223 km² extensão, 9,8 m de profundidade média e 56 ilhas.

A maneira mais rápida de explorar as famosas ilhas de Itaparica e dos Frases é fazendo um passeio de lancha. Há uma grande variedade de pacotes na capital, sendo que alguns incluem traslado até os hotéis, almoço e city tour.

5 – Tamandaré (Pernambuco)

Tamandaré é outro destino cada vez mais popular entre os que rumam ao Nordeste! A cidade fica a 109 km de Recife, tem pouco mais de 22 mil habitantes e conta com cinco praias.

A mais famosa delas é a Praia dos Carneiros, que já foi considerada uma das mais bonitas do mundo pelos usuários do TripAdvisor e ainda é praticamente selvagem.

Mesmo assim, dá para encontrar fornecedores de passeio de lancha por lá. Ao longo de duas horas, você pode contemplar o mar e fazer paradas para curtir atrativos como banhos de argila, bancos de areia e piscinas naturais.

Qual dessas cidades parece mais interessante para um passeio de lancha? Independentemente do destino que você escolher, a MaxMilhas oferece passagens aéreas com descontos bacanas. Acesse o nosso site!

Deixe um Comentário