Porque viajar para o Myanmar: 4 cidades incríveis para conhecer o país asiático

No sudeste asiático, Myanmar é um país incrível, cheio de belíssimas paisagens e uma cultura bem rica. 

Mas se você não ouviu falar muito do local, não precisa se sentir mal – a verdade é que o país tem passado por uma fase de certa “redescoberta” sob os olhos do mundo. Dizemos isso porque Myanmar viveu em um regime militar rígido por mais de 50 anos e, durante esse tempo, o país permaneceu fechado para a entrada de turistas. 

Com essa permissão renovada apenas em 2012, há apenas cerca de 8 anos é possível viajar para o Myanmar e se perder entre seus templos suntuosos e suas ruas movimentadas. 

Quer conhecer um pouco mais sobre o país? A gente te ajuda! 😉

Bagan

Se você vai viajar para o Myanmar, você simplesmente tem que ir à Bagan! Esta é uma das cidades mais importantes do país e um dos principais motivos do crescimento contínuo de turistas que passam por ali. 

E para sermos sinceros, não é difícil entender o motivo: uma terra milenar, que já foi a capital do Império de Pagan, contou com 55 imperadores e que conserva mais de 2 mil templos budistas, Bagan é um universo à parte, pronto para ser explorado!

Por ali, você pode se conectar com a religião e a história de Myanmar, admirar uma paisagem e construções impressionantes e ter uma experiência diferente de qualquer coisa que já viveu antes. 

Nossa dica: não perca o pôr do sol em Bagan! Um dos momentos mais especiais do dia, é com a luz alaranjada do cair da tarde que os templos milenares ganham ainda mais vida, imponência e um toque de mágica!

Yangon 

viajar para myanmar

Antiga capital do país e maior cidade de Myanmar, Yangon é mais uma parada obrigatória para os turistas. 

Com quase 5 milhões de habitantes, uma história igualmente milenar e um dos pólos mais globalizados e modernos do país, o lugar promete experiências incríveis aos visitantes. Isso porque, além de conter algumas das principais atrações de Myanmar, Yangon se transformou em uma mistura de culturas birmanesa, inglesa, chinesa e indiana e é, hoje, uma das cidades mais diversas do país. 

Passando por lá, sua principal parada tem que ser o Shwedagon Pagoda – um dos locais mais sagrados de todo Myanmar e um dos monumentos mais impressionantes do país!

Outros locais interessantes são a Circle Line, os mercados locais, o Sule Pagoda, o Museu Nacional de Myanmar, o Mahabandoola Garden e o centro da cidade 😉

Mandalay 

Mandalay é a segunda maior cidade de Myanmar e é um ponto bem estratégico para sua viagem. Isso porque ali se concentram vários locais, atividades e costumes que são importantes para quem quer conhecer a história e a cultura do país.  

O primeiro fato relevante da cidade é que ela é um dos principais pontos da peregrinação budista em Myanmar, uma vez que reúne vários templos, pagodas e monastérios. Isso faz com que seja possível que o visitante se sinta bem imerso na religiosidade budista e aprenda mais sobre seus ritos e crenças. 

Outro ponto legal é que a cidade é um polo artístico e  ali você vai poder conhecer mais de pertinho o artesanato do país, principalmente no Stone Carvers District – o principal refúgio de escultores em mármore. E por falar em arte, Mandalay é o lugar certo para assistir uma peça de teatro de marionetes, um dos traços mais tradicionais da história de Myanmar! 

Por fim, a cidade te proporciona a possibilidade de conhecer vários outros destinos que ficam a um pulo dali, em uma viagem bate e volta: Mingun, Amarapura e Sagaing, são algumas das nossas dicas 😉

Inle Lake 

viajar para myanmar

Tudo bem, aqui não estamos falando de uma cidade propriamente dita, mas navegar nas águas do Inle Lake é uma das experiências mais incríveis para quem decide viajar para Myanmar!

Primeiro porque o lago, o segundo maior do país, é imenso, e em seus quase 120 km quadrados o Inle Lake abriga vilas ribeirinhas, pântanos, vários pescadores e vida selvagem – além de ser cercado por uma cadeia de montanhas que deixa tudo ainda mais emocionante. 

Durante o passeio, além de se embasbacar com a paisagem, você vai poder conhecer vilas, jardins flutuantes, fábricas, vinícolas e templos – ou seja, essa é a sua chance de experimentar bem de pertinho a cultura e o dia a dia do país! 

Outro ponto legal é que o Inle Lake se faz de um respiro dentre as cidades: um dos destinos mais calmos e contemplativos, o passeio é um destino bem tranquilo em comparação às ruas agitadas das cidades maiores de Myanmar. 

 

E aí, se convenceu sobre explorar o paraíso recém aberto que é Myanmar? Então aproveita pra dar uma espiadinha na passagem, que a gente garante que essa vai ser uma viagem que vai mudar a sua vida! 😉 

 

Deixe um Comentário