Viagem e trabalho: 5 regiões estratégicas para trabalhar e se divertir

*Por BeerOrCoffee

É difícil encontrar alguém que não goste de viajar, não é mesmo? Contudo, infelizmente, a rotina corrida do dia a dia nem sempre permite que viajemos tanto quanto gostaríamos. Mas e se dissermos que você pode conciliar viagem e trabalho de uma forma mais frequente durante o ano? Sim, isso é possível — e acredite, pode ser benéfico tanto para os colaboradores quanto para a própria empresa.

Adotando o modelo de trabalho remoto, mesmo que parcialmente, as organizações perceberam que seus funcionários ficaram mais motivados e produtivos. Como algumas pesquisas já demonstraram, felicidade e produtividade andam juntas, portanto quanto mais satisfeitas estão as pessoas, melhores profissionais elas são.

Por isso, separamos algumas dicas de regiões perfeitas para você incluir no seu roteiro, ainda que não esteja de férias. Também daremos dicas de coworkings que você não pode deixar de conhecer nesses locais, assim poderá desfrutar de uma infraestrutura de escritórios completos de onde estiver. Continue lendo!

Como conciliar viagem e trabalho

Primeiramente, vamos falar um pouco sobre a dupla viagem e trabalho. É realmente possível haver um equilíbrio entre as duas coisas? Bem, com as ferramentas certas sim. Em algumas empresas o trabalho remoto já é empregado graças às evoluções tecnológicas dos últimos anos. Com um computador e uma boa conexão de internet é possível fazer praticamente tudo.

Quando você escolhe viajar e trabalhar ao mesmo tempo, precisa levar algumas coisas em consideração. Por exemplo, não adianta querer realizar suas atividades na praia, com areia e água entrando no seu notebook. Ou mesmo tentar se concentrar enquanto há várias pessoas ao redor bebendo e falando alto. Mas é possível ter uma flexibilidade de horários e separar momentos para o trabalho em uma infraestrutura apropriada e momentos de lazer.

Destinos perfeitos para trabalhar e se divertir

Dito isso, agora falaremos sobre algumas cidades perfeitas para quem quer experimentar uma vida nômade — ou mesmo viajar apenas por alguns dias.

Florianópolis

Trabalho e viagem - selina

Florianópolis é conhecida por suas belas praias, festas e vida cultural agitada. Por lá você encontra uma enorme variedade de belezas naturais: montanhas, mata atlântica, baías, enseadas, praias, lagoas, dunas, manguezais e restingas. A cidade começa na região continental e, atravessando a ponte Pedro Ivo Campos, se estende pela Ilha de Santa Catarina — que tem cerca de 60 km de extensão no sentido norte-sul. Partindo de São Paulo são aproximadamente 80 minutos de vôo, já saindo de Belo Horizonte a viagem dura um pouco menos de duas horas.

Floripa também possui tudo o que há de melhor em uma capital: centro comercial desenvolvido, prédios de alto luxo e opções de bares e restaurantes para todos os gostos. Não é difícil encontrar um local para fazer um happy hour após o expediente. No Selina, por exemplo, você não precisa nem sair do escritório para se divertir, já que o espaço (que fica na Praia Mole, uma das mais badaladas da ilha) reúne hotel, coworking e um bar pé na areia. Demais, não é? 

Além do Selina, existem dezenas de opções de escritórios compartilhados em diferentes localizações — ou seja, dá para conhecer cada dia um lugar diferente!

São Paulo

Sao Paulo

A maior metrópole do país e uma das maiores do mundo vai muito além do agito comercial das avenidas Paulista e Faria Lima. Além de ser o principal centro econômico brasileiro, São Paulo também é lar de uma programação cultural e lazeres incalculáveis. São centenas de opções de peças e espetáculos, shows, museus, cinemas e exposições. Por lá, não importa quantas vezes você vá, sempre poderá conhecer ou experienciar algo novo.

Por mais que a vida na cidade seja corrida e, muitas vezes, cansativa por conta do trânsito, é possível se programar para unir trabalho e diversão de uma forma muito harmoniosa. Você pode acordar cedo e fazer uma caminhada no Ibirapuera, por exemplo. Logo após, pode pegar o metrô até o Vila Madalena e apreciar um belo café da manhã em uma das várias opções de padarias e restaurantes. Enquanto estiver na região, uma opção de escritório é o CWorking Garage, que fica bem próximo aos principais bares do Vila Mada, como é chamado carinhosamente pelos paulistas.

Brasília

Viagem e trabalho - Brasilia

Enquanto São Paulo é o polo econômico do país, Brasília é o centro político. Conhecer o Distrito Federal e se aventurar por uma metrópole que inspira a inovação é quase obrigatório para quem gosta de unir viagem e trabalho. Por ser uma cidade totalmente planejada, a arquitetura da capital é diferente de tudo que estamos acostumados. E os prédios projetados por Oscar Niemeyer, claro, deixam qualquer um de boca aberta.

O lago Paranoá, criado artificialmente mediante a construção da cidade no governo de Juscelino Kubitschek, é um dos principais pontos turísticos de Brasília. Nele também existem algumas praias artificiais nas quais é possível estender uma canga para passar a tarde ou ainda praticar esportes aquáticos. Ao redor do lago existem bares, restaurantes e calçadões. Para trabalhar com uma vista inspiradora, há o Yolo, coworking na Asa Sul que fica de frente para a ponte JK.

Curitiba

 Curitiba

A capital do Paraná possui mais de 25 parques e bosques, reunindo a modernidade e agito de uma capital com o aconchego de uma cidade do interior. Repleta de paisagens dignas de cartões postais, Curitiba é conhecida pelo alto índice de qualidade de vida para seus habitantes. E para os turistas, reúne pontos como o Jardim Botânico e seu Palácio de Cristal, o Museu Oscar Niemeyer e o Parque Tanguá.

O Batel, bairro próximo ao centro de Curitiba, é um dos principais da capital e o mais procurado por quem quer estar próximo a opções de restaurantes e lazer. Nele também fica o Nex Coworking, opção de escritório compartilhado com estrutura completa para quem vai a trabalho. Para quem quer fazer uma curta viagem de fim de semana na região, o passeio de trem que vai até Paranaguá, passando pela estrada de ferro que permeia a mata atlântica, é imperdível!

Manaus

Viagem e trabalho - Manaus

Se você quer cidade grande e natureza lado a lado, este é o lugar certo. Em Manaus os visitantes podem aproveitar toda a estrutura de uma capital durante a semana e, ao mesmo tempo, nos fins de semana, conhecer um dos cenários mais magníficos do Brasil: a Floresta Amazônica. Por lá existem algumas paradas obrigatórias, como o Teatro Amazonas, o Palácio Rio Negro e a Reserva Florestal Adolpho Ducke. Além de passeios incríveis de barco pelos rios que banham a região — não deixe de presenciar o “Encontro das Águas”, fenômeno visual proveniente da junção do Rio Negro com o Solimões, resultando no Rio Amazonas.

E já que estamos falando de viagem e trabalho, em Manaus também existem diversas opções de coworkings completos, basta escolher aquele que se adequa melhor às suas necessidades.

 

E aí, gostou das nossas dicas de destinos perfeitos para unir viagem e trabalho? É claro que existem centenas de outras opções e não conseguimos colocar todas aqui. O importante é saber que dá, sim, para conciliar diversão e profissionalismo em várias regiões do país e do mundo. Para isso, reserve um espaço de trabalho pelo BeerOrCoffee, encontre sua passagem na MaxMilhas e voe longe!

*Guest Post escrito pela equipe do BeerOrCoffee, plataforma de soluções em escritórios com mais de mil opções em todo o Brasil.

 

Deixe um Comentário