Melhores lugares para sua viagem de formatura

Na hora de comemorar o término da graduação ou do ensino médio, nada melhor que viajar para um destino incrível. Então veja dicas e locais para a sua viagem de formatura! É cada vez mais comum que estudantes formados do 3º ano do Ensino Médio ou da graduação troquem a pompa dos bailes de formatura por uma viagem pelo Brasil ou para o exterior. Viajar com os amigos que você fez durante todo o período escolar é incrível, mas é preciso saber que uma viagem necessita de organização e planejamento antecipado. É nessa hora que você precisa se organizar para economizar e fazer com que sua viagem tão sonhada não seja um problema.  Vem com a gente e saiba como planejar sua viagem de formatura e quais os melhores lugares para viajar na formatura. 

Planeje e guarde dinheiro

Você pode começar a juntar dinheiro no início do seus estudos, se já tiver decidido que vai viajar para comemorar sua formatura ao invés de fazer a festa. Junte sua grana e procure a comissão de formatura da sua turma para se inteirar de todos os trâmites da viagem. 

Escolha as datas e o destino

Aqui é hora de sentar com seus amigos e escolher onde vocês vão comemorar este momento único e, mais importante, em qual data vocês irão.  É imprescindível conferir os preços em relação a alta temporada e saber também de como estará o tempo nos lugares que vocês estão pesquisando. Afinal, ninguém vai querer comemorar a formatura debaixo de chuva. 

Compre as passagens aéreas com antecedência 

Esse é o conselho mais clichê, mas é o que você deve levar muito à sério. A possibilidade de você encontrar passagens aéreas com preços mais em conta é muito grande, se você fizer a pesquisa antecipada.  Aproveite as promoções e descontos no site da MaxMilhas. A MaxMilhas tem passagens aéreas com economia e consegue fazer combinações inteligentes para oferecer os melhores voos para você.  Com essas dicas básicas acima, fica fácil escolher para onde viajar na sua formatura, mas a gent vai de dar uma mãozinha. Listamos os melhores destinos para sua viagem de formatura. Confira!

Melhores destinos para viagem de formatura

1. Porto Seguro (BA)

Praia de Porto Seguro, Bahia Essa é a cidade mais procurada pelos jovens para a comemorar a formatura. E não é à toa! Porto Seguro oferece uma infraestrutura impecável com bares, barracas, hotéis e muito entretenimento para quem gosta de música e bons drinks.  A Passarela do Álcool é um atrativo bem conhecido dos jovens e é onde se concentra a maioria dos turistas. Por isso é o lugar mais badalado da cidade. 

2. Orlando (EUA)

  Orlando Eye, Orlando, EUA Para quem quer viajar para o exterior, Orlando é o lugar certo para uma viagem de formatura. A cidade tem parques temáticos que são o maior atrativos para os formandos. Além dos parques, quem gosta de aventura pode se divertir no iFly, uma unidade de simulação de saltos de paraquedas. 

3. Florianópolis (SC)

Jurerê Internacional, Florianópolis, Santa Catarina Em Floripa você pode fazer o seu roteiro de viagem contando que terá atividades durante todo o dia. Desde encantos naturais onde você pode descansar até o Jurerê a a Ilha da Magia, se você curte badalação. A parada para admirar o pôr-do-sol é obrigatória, pois os praias de lá são incríveis. 

4. Búzios (RJ)

Búzios, Rio de Janeiro O litoral do estado do Rio de Janeiro é incrível e Búzios não deixa a desejar. Apesar de ser uma vila bem pacata, a cidade ferve à noite na famosa Rua das Pedras. Lojas, sorveterias, restaurantes e bares ficam lotados e oferecem o melhor serviço para você desfrutar de uma noite com os amigos.  Búzios tem mais ou menos 20 praias que valem muito a pena serem exploradas. Aproveite! 

5. Fortaleza (CE)

Fortaleza, Ceará Além de se banhar em praias incríveis, Fortaleza tem o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park. O parque oferece aventuras para quem é tranquilo e para quem é mais corajosos e se arrisca nos enormes tobogãs.  À noite, você pode curtir os bares na Feirinha de Artesanato à Beira Mar e tomar uns bons drinks. 

Agora que você já sabe quais os melhores lugares para sua viagem de formatura e, também, já tem dicas de como se organizar, é só esperar o dia da viagem mais divertida da sua vida!

Deixe um Comentário