Saiba tudo sobre uma Viagem Cultural

Já falamos no Blog sobre os vários tipos de turismo existentes de acordo com a Organização Mundial do Turismo. O Turismo Cultural é um deles e é um dos mais agregadores quando o assunto é explorar a arte, a história, a cultura, museus e patrimônios arquitetônicos dos destinos. 

Neste texto vamos te contar alguns destinos no Brasil que são conhecidos por este tipo de atividade. 

O que é Turismo Cultural?

O turismo cultural é a atividade turística relacionada à vivência com o patrimônio histórico cultural e com os eventos culturais, valorizando e promovendo os bens materiais e imateriais da cultura de um povo. 

Quem pratica este tipo de turismo está interessado na experiência e na vivência das pessoas do lugar. Eles se interessam por museus, catedrais, galerias de arte, sítios arqueológicos, tudo que conte a história do lugar. 

Destinos para fazer uma viagem cultural

Inhotim (MG)

O Inhotim é o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Além de uma coleção enorme de espécies vivas, o Inhotim tem mais de 20 galerias com obras de artistas nacionais e internacionais. Se estiver por Belo Horizonte, é possível aproveitar os botecos da cidade e no fim de semana visitar Inhotim. A entrada às terças e quintas custa R$25 e de sexta a domingo o valor é R$40. A entrada é gratuita na quarta-feira.

São Paulo (SP)

São Paulo é uma cidade diversa e é considerada a capital da cultura da América Latina. Por isso, não faltam opções culturais para quem quer conhecer e se divertir na Terra da Garoa. A cidade preserva a arquitetura e tem nas artes e na gastronomia a mistura de várias nacionalidades. É possível conhecer museus, ir ao cinema, se divertir em festas populares e feiras. São Paulo não dorme e você também não vai querer dormir, pra não perder nada. 

Recife (PE)

Muito além das lindas praias e do litoral incrível, Recife tem galerias, museus, teatros e centros culturais que contam a história  de um dos principais destinos do país. Conhecida como Veneza brasileira, a capital pernambucana se destaca pela culinária, pelo povo acolhedor e pela cultura rica. Junto com Olinda, faz uma dupla imperdível para quem quer se divertir e conhecer duas das cidades mais lindas do nordeste brasileiro. 

Ouro Preto (MG)

Não é pra ter dúvida, né? Ouro Preto respira a história do nosso país e por isso é considerado um dos principais destinos para uma viagem cultural. Com casarões de arquitetura barroca datados do séculos XVII e XVIII, a cidade é um destino imprescindível para uma viagem cultural. Aproveite para experimentar a boa gastronomia mineira e ainda, conhecer lindas cachoeiras nos distritos da cidade. 

Diamantina (MG)

Cidade histórica que faz parte da Estrada Real, Diamantina tem  muito a nos ensinar com as histórias contadas em seus becos e ruas. O antigo Arraial do Tejuco também nos conta uma parte fundamental da história do país, onde nos idos do século XVIII, era a principal cidade de extração de diamante. Para sua viagem cultural ser completa, você pode experimentar a típica culinária mineira e ouvir belas canções ao som das Vesperatas.  

Petrópolis (RJ)

Petrópolis conta um pouco da história da família real no Brasil. A cidade foi fundada a pedido de Dom Pedro II para fugir do calor típico do litoral do Rio de Janeiro. Ao viajar para a cidade, você viajará no tempo pois vários palácios foram construídos e estão preservados até hoje. Sem dúvida, você não pode deixar essa cidade de lado em sua viagem cultural. 

Esperamos que tenham gostado das nossas dicas. Aproveite os melhores preços em nosso site e conheça lugares surpreendentes.  

Deixe um Comentário