Viagem com crianças: como manter a alimentação saudável dos pequenos

É possível manter uma alimentação saudável durante uma viagem com crianças? Descubra neste post como garantir a saúde dos pequenos nessa situação!

Manter uma alimentação saudável e equilibrada durante as férias não é uma tarefa fácil, mas fica ainda mais complicado em uma viagem com crianças.

Os pequenos não só gostam de aproveitar o clima de férias e querem experimentar tudo, mas também estão longe de tudo o que mantem seus hábitos alimentares no dia-a-dia. Por isso, os pais têm dificuldades de fazê-los comer bem quando estão longe de casa.

Mas manter a alimentação saudável dos pequenos durante uma viagem é possível. Venha ver as nossas dicas!

Tente manter os horários das refeições

Em uma viagem com crianças, manter os horários das refeições é uma maneira de manter os hábitos alimentares dos pequenos. Procure não pular pelo menos o café da manhã, o almoço e o jantar.

Aproveite o café da manhã do hotel

Se vocês ficarem em um hotel ou pousada, reserve as diárias com café da manhã e faça bom proveito. Eles normalmente são fartos e cheios de opções saudáveis, como frutas, ovos, leites, iogurtes, cereais e pães. Assim, você pode oferecer um café da manhã bem nutritivo para o seu filho!

Aproveite e pegue algumas frutas fáceis de transportar, como maçã ou banana, para levar nos passeios e comer ao longo do dia.

Faça um turismo gastronômico

Supermercados, feiras e mercados públicos são um ótimo jeito de conhecer a cultura local, especialmente se você estiver em um lugar bem diferente de sua cidade. E as crianças vão adorar conhecer novas frutas, legumes, carnes e outras delícias!

Você pode fazer compras e levar para o seu hotel ou hospedagem alimentos fresquinhos e de qualidade.

Procure fazer refeições caseiras

Em uma viagem com crianças, a melhor opção de hospedagem é a que tenha maneira de fazer – ou pelo menos armazenar – refeições saudáveis. Hotéis e pousadas com frigobar, microondas e outras utilidades do tipo são ótimas opções.

Se vocês ficarem em uma casa ou apartamento com cozinha, melhor ainda. Encha o frigobar de alimentos saudáveis, como frutas e iogurtes, e procure preparar pelo menos uma refeição por dia, quando houver essa opção.

Leve lanchinhas saudáveis

Bolachas integrais, frutas secas, oleaginosas (como nozes, amêndoas e castanhas), barrinhas de cereal, frutas e legumes cortados, iogurtes e sucos são alimentos fáceis de armazenar e transportar, o que os torna ideais para levar durante os passeios.

Isso é ainda mais importante se vocês forem a um parque temático – tanto para manter a energia da criançada quanto para economizar.

Confira os cardápios com antecedência

Para manter a alimentação dos pequenos saudável durante as viagens, é sempre bom conferir o cardápio de restaurantes na internet antes de ir. Assim, você descobre quais são as opções disponíveis e escolhe o que for mais saudável para o seu filho.

Mesmo com todas essas dicas, não se esqueça de algo muito importante: seu filho também está de férias! Deixe-o comer. Para curtir as férias com os menores preços, você pode sempre contar a MaxMilhas, acesse nosso site e confira as ofertas certas para você e sua família.

Deixe um Comentário