Veja 7 dicas para fazer um cruzeiro pelo Caribe

Sem dúvidas, uma das melhores maneiras de aproveitar nosso tempo e dinheiro é investindo em uma viagem. Além da oportunidade de conhecermos lugares incríveis, alguns tipos de passeios — como um cruzeiro pelo Caribe — nos aproximam das pessoas, ampliam nossos horizontes, e ainda, nos permitem adquirir uma perspectiva positiva sobre a vida.

Com suas praias exóticas de águas cristalinas, areias brancas e cenários paradisíacos, a região é um dos destinos mais cobiçados por turistas do mundo todo, que querem fugir da rotina, relaxar em um clima agradável, tranquilo, tropical e conhecer lugares deslumbrantes como as Bahamas e a Ilha de Cococay.

E se a sua ideia de férias perfeitas é embarcar em uma aventura sem se preocupar com roteiro, alimentação, transporte e demais detalhes característicos de um planejamento de viagem, então, viajar a bordo de um confortável, moderno e luxuoso navio é a experiência indicada para você.

Curtiu o assunto? Então, continue a leitura e confira 5 dicas imperdíveis para fazer um divertido e inesquecível cruzeiro pelo Caribe!

1. Planeje a viagem com antecedência

Para uma viagem tranquila, segura e despreocupada, um item não pode ficar de fora: o planejamento. Com organização e controle prévios, é possível aproveitar melhor o passeio, gastar menos e evitar tanto imprevistos quanto contratempos.

Por isso, é interessante se programar com alguns meses de antecedência, pois assim a possibilidade de encontrar os melhores pacotes, condições e cabines é muito maior. Além disso, ao deixar a contratação para a última hora, você corre o risco de não encontrar mais vagas disponíveis.

Outra vantagem de realizar um planejamento antecipado é conseguir escolher as melhores datas para realizar o passeio de acordo com as características do lugar. Por exemplo, os meses de janeiro e fevereiro são considerados de alta temporada devido ao clima favorável, já a probabilidade de chuva é maior durante o período que vai de maio a novembro.

2. Antes do cruzeiro pelo Caribe, garanta as passagens aéreas para o local de embarque

Um ponto muito importante para a sua experiência no cruzeiro é chegar ao local de embarque. Por sair de portos específicos, você precisa chegar até o destino inicial e encontrar uma passagem aérea deve fazer parte do seu planejamento.

Para não encarecer a sua experiência, você deve procurar por alternativas que caibam no seu bolso e não apertem o orçamento. Uma ótima opção para você é a MaxMilhas.  A plataforma oferece combinações inteligentes de passagens e, pelo site ou aplicativo, você sempre encontrará a opção mais econômica para voar.  

Assim, você consegue ter acesso a ofertas especiais que te ajudam a chegar nos mais diferentes destinos. Será muito mais fácil embarcar no cruzeiro com um deslocamento prático e barato, não é mesmo?

3. Pesquise sobre as cabines e escolha a ideal

Depois de um dia intenso de diversão, visitas, passeios e descobertas, não há nada melhor do que uma boa noite de sono para descansar e recarregar as energias no conforto de uma cabine privativa.

Apesar das acomodações sofrerem variações de um navio de cruzeiro a outro e até de uma companhia marítima para outra, existem basicamente 4 tipos de aposentos: a cabine interna, com varanda, com vista externa e a suíte.

Todas são projetadas para ser um local aconchegante e relaxante, porém, cada categoria tem características e particularidades. A cabine interna costuma ser uma opção mais em conta, visto que a maioria não apresenta janelas ou entrada de luz natural. Já quem escolhe uma cabine com vista externa pode apreciar belas paisagens da própria acomodação.

Como o nome já diz, a cabine com varanda é equipada com uma pequena sacada — ideal para quem deseja ver o nascer ou pôr-do-sol com muito conforto. Por fim, as suítes são opções requintadas em que o viajante desfruta de inúmeros benefícios de maneira ainda mais privativa.

Antes de escolher qual das opções é perfeita para você, analise o custo-benefício de cada uma das categorias — considere, inclusive, o tipo de experiência almejada.

4. Escolha roupas leves e confortáveis

Uma dúvida que costuma ser comum nesse momento é: que tipo de roupa levar para um cruzeiro pelo Caribe? Afinal, se arrumar as malas antes de qualquer viagem já é uma tarefa complexa, a questão parece ainda mais complicada quando se trata de um passeio marítimo.

Assim como o planejamento, nessa hora é preciso ter calma e atenção. Por isso, considere todos os eventos que serão realizados dentro no navio como festas e jantares, além das paradas e passeios que você vai fazer durante a viagem — dessa forma, as chances de esquecer algum artigo importante são bem menores.

De qualquer maneira, para a maioria das atividades, as roupas leves e confortáveis são as ideais. Portanto, não deixe de colocar na mala, itens como camisetas, shorts, bermudas, vestidos, e ainda, tênis, rasteirinhas e chinelos. Quanto mais à vontade você estiver, mais conseguirá aproveitar a jornada.

Para o período noturno, prefira calças, camisas sociais, saias e vestidos finos, ou seja, trajes mais elegantes para os eventos a bordo como as festas e o jantar com o comandante.

5. Procure informações sobre o check-in

Embarcar em um cruzeiro internacional segue a mesma lógica de subir em um avião. Portanto, ao chegar no porto é preciso passar pela imigração e checagem de passaportes e demais documentos. Em seguida, é necessário despachar as bagagens e passar pela segurança.

Assim como no aeroporto, você deve chegar com antecedência no local de embarque — afinal, imprevistos podem acontecer e quanto mais tempo você tiver para solucioná-los, menos a sua viagem será afetada.

Nesse contexto, também é preciso checar os documentos essenciais para a viagem. Se o cruzeiro pelo Caribe partir dos Estados Unidos, será preciso providenciar o visto norte-americano. Não deixe de conferir com seu agente de viagem todos os comprovantes obrigatórios como carteira de identidade, de vacinação, certidão de nascimento, entre outros.

Outra dica importante é preparar uma mala de mão com alguns itens indispensáveis — óculos de sol, filtro solar, remédios, carteira, cartões etc.

6. Pesquise e escolha a companhia marítima

Existem diversas operadoras de cruzeiro no mercado e cada uma delas tem particularidades como duração da viagem, trajetos e paradas. Por isso, é importante pesquisar muito bem sobre as alternativas disponíveis para identificar uma opção que atenda às suas necessidades, preferências e orçamento.

Entre as principais companhias marítimas, o cruzeiro Royal Caribbean é o que mais se destaca, tanto por seus atrativos a bordo, quanto pelo conforto, modernidade e luxuosidade de seus navios. Além disso, a empresa é conhecida por sua diversificada seleção de destinos turísticos e por sua experiência no segmento de navegação.

Portanto, na hora de escolher a operadora, considere o tipo de experiência que você deseja ter na viagem — além, é claro, dos diferenciais da Royal Caribbean.

7. Organize os passeios antecipadamente

Como em qualquer outro cruzeiro do mundo, navegar pelo Caribe não possibilita uma imersão no destino, mas sim, uma pequena apresentação de suas principais atrações turísticas — afinal, uma das características desse tipo de viagem é a oportunidade de acordar a cada dia em lugar diferente.

Por isso, se você sonha com um passeio específico, realize uma pesquisa sobre todas as paradas que a embarcação vai fazer e procure adquirir os passeios, entradas ou convites antecipadamente. Assim, além de não perder tempo com a checagem do itinerário no dia, você ainda garante a sua presença no local desejado.

Com praias paradisíacas, águas cristalinas e paisagens de tirar o fôlego, o Caribe é uma das rotas preferidas de turistas do mundo todo, pois acompanhado de suas belezas naturais, o lugar oferece diversão, entretenimento, experiências pessoais, culturais e gastronômicas para toda a família, inclusive para as crianças.

Viajar é sempre bom! Além de criar memórias inesquecíveis, um novo passeio nos permite sair da rotina, ampliar nossos horizontes, e ainda, vivenciar experiências únicas. Em todos os cantos do mundo existem destinos de cruzeiro incríveis e deslumbrantes que merecem ser visitados a bordo de um luxuoso e moderno navio. Por isso, não perca mais tempo e comece a planejar hoje mesmo seu cruzeiro pelo Caribe.

Este conteúdo sobre viagens marítimas foi útil para você? Legal 🙂 Então, deixe seu comentário no post e tire suas dúvidas, compartilhe sua opinião ou conte pra gente suas experiências em um cruzeiro pelo Caribe! E, claro, não deixe de procurar suas passagens aéreas para a cidade portuária no site da MaxMilhas.

Deixe um Comentário