Turismo no Canadá: saiba o que fazer por lá no Verão

Turismo no Canadá, em pleno verão, é possível? Fique de olho no post que a gente preparou e descubra os ótimos programas para fazer por lá.

Os canadenses moram em um país famoso por seu clima frio e cheio de atividades na neve. O que muitos não sabem é que no verão, o turismo no Canadá é super convidativo. Com temperaturas amenas e dias mais longos, as atividades ao ar livre aumentam. São dezenas de atrações e passeios incríveis para aproveitar melhor a região.

Para ajudar você a elaborar seu roteiro de viagem para o Canadá, a gente preparou este post. Aqui, destacamos quais as províncias mais indicadas para visitar e os eventos que podem ser feitos na estação mais quente do ano no país. Aproveite!

Quando começa o verão no Canadá?

O verão no Canadá é uma estação bem peculiar. A temporada de calor tem início no mês de junho e se estende até setembro. Durante essa época, as temperaturas podem chegar até os 35 graus, com maior sensação térmica ainda. Só para ter uma ideia, os dias ficam claros antes das 5h da manhã e começa anoitecer por volta das 10h da noite.

Como vê, o clima perfeito para passear pelas cidades, com menos roupas e mais disposição. Chega a ser até curioso o clima canadense, pelas cidades mais frias no inverno serem as mais ensolaradas no verão. Veja, a seguir, quais delas indicamos para incluir em sua programação.

Quais as regiões mais indicadas para fazer turismo no Canadá?

Embora o país seja encantador em qualquer estação do ano, o Canadá tem regiões propícias para curtir o verão. Além de ser um ótimo lugar para fazer intercâmbio, as belezas naturais e a cultura peculiar despertam atenção dos visitantes. Abaixo, você vê algumas das províncias e cidades mais badaladas na estação mais quente do ano.

  • Niagara Falls, pequena cidade que fica em Ontário;
  • Banff e Jasper, localizadas na província de Alberta;
  • Vancouver, linda cidade encontrada na província de British Columbia e que apresenta temperaturas agradáveis;
  • Ottawa, capital do país;
  • Toronto.

Quais as principais atividades para se fazer no verão do Canadá?

Conhecer as Cataratas do Niagara

Por estar com dias mais claros e ensolarados, aproveite para curtir as belezas naturais das Cataratas do Niagara. O fenômeno da natureza encanta todos os visitantes, e sem dúvida, vai deixar você fascinado por ser uma das 7 maravilhas do mundo. Os passeios de barco deixarão em contato bem próximo das águas, o que facilitará tirar lindas fotos.

Nadar em uma piscina pública

Para os canadenses, os locais públicos são ótimos para frequentar. São bem cuidados, limpos e não ficam muito cheios. Bons exemplos são as praias, parques e até piscinas. Você encontra esses locais agradáveis em Toronto. As piscinas têm uma ampla infraestrutura e sempre estão prontas para receber a todos.

Fazer uma viagem de trem pelo país

Viajar de trem para conhecer o Canadá é outro passeio imperdível para os turistas. São duas rotas para escolher e aproveitar ao máximo as paisagens. A Via Rail é uma delas e corta o país de leste ao oeste.

No roteiro, você decide o tipo de percurso e as paradas, caso queira ver bem de perto os animais. Outro itinerário é pela Rocky Mountaineer, que passa apenas pelas montanhas rochosas. Seja qualquer jornada que faça, os lagos refletidos pelo sol e belas florestas serão algumas das maravilhas do trajeto.

Visitar os parques nacionais

Mais um programa ótimo de fazer no verão do Canadá é visitar os parques nacionais. São diversos espalhados pelo país, para todos os tipos de pessoas e gostos. No Parque Nacional de Banff, não deixe de aproveitar o Lake Louise e as demais atrações. Na região existem outras reservas, como a de Jasper e de Yoho.

Nelas, os turistas podem fazer caminhadas, trilhas e montar barracas. Muitos também praticam tirolesa, trilhas, rafting, golfe e mountain bike. Podem, ainda, explorar cavernas e observar de perto a vida selvagem que se encontra por lá.

Frequentar alguma praia do país

A gente não poderia deixar de fora a dica de curtir o sol canadense nos lagos e nas praias. Ao estar no país durante o verão, aproveite para relaxar nas areias ou fazer algum esporte. Na cidade de Toronto, fica a praia de Woodbine Beach. Há outras muitos boas e propícias ao banho, como Cherry, Ward’s Island, Sunnyside, Hanlan’s Point e a a Grand Bend, em Ontario.

Nessa última, é permitido aos usuários levarem seus equipamentos para esportes, como stand up paddle, canoas, jet skis e caiaques. Ainda pode alugar itens para atividades de voo, como parasailing e paraquedas.

Ver filmes ao ar livre

Assistir a bons filmes em bairros, parques ou praças em Toronto, é outra boa pedida no verão. Famílias inteiras e amigos aproveitam o calor para ver diversos gêneros do cinema. Muitos se ajeitam na grama ou assistem ao anoitecer, à luz do luar. As exibições são gratuitas e acontecem nos fins de semana. Existem algumas exceções, em que há apresentações durante os demais dias.

Ir em um festival de rua

A estação mais quente do ano é repleta de festivais de rua. Praticamente em todos os finais de semana, o visitante se depara com um tema diferente. São de palhaços, comida, assuntos de países e muitos outros. Em Toronto, por exemplo, os mais famosos são o Luminato Festival, o Hub Festival e o Canadian National Exhibition.

A criatividade não tem limite e nem os sabores das comidas vendidas no local. Para animar os turistas, tem música boa de diversos estilos para dançar e se divertir. Já em Montreal, um dos mais esperados festivais é o de balões Saint-Jean-Richelieu. A festa atrai uma multidão em busca da beleza e do colorido do céu durante a programação.

Por fim, a gente espera que com as nossa dicas o turismo no Canadá possa ser maravilhoso para você. Desejamos que faça uma ótima viagem e que desfrute do calor canadense. Não se esqueça de que o país é ótimo de se curtir o ano inteiro. Afinal, cada estação tem uma beleza diferente.

Agora que já sabe sobre o turismo no Canadá, curta a nossa página no Facebook. Estamos repletos de dicas e novidades sobre viagens. A gente espera por você!

Deixe um Comentário