Três trilhas imperdíveis para quem gosta de aventura na natureza

grupo de mochileiros fazendo trilhaSe você já tá legal de cidade grande, nada como respirar fundo o ar puro da natureza. Melhor que isso, só se combinar a trip com economia, aí dá pra aproveitar muito mais. Pensando nisso, a gente separou 3 trilhas imperdíveis pelo Brasil para quem gosta de aventura.

Aí é só fazer a mochila e correr pra comprar sua passagem aérea barata na MaxMilhas. Não tem erro, no melhor site para comprar passagens aéreas você encontra os melhores preços e compra em milhas – mesmo sem ter milhas. Bora então descobrir essas trilhas imperdíveis? Vem com a gente que você não se arrepende.

Jovem com gorro em cima de montana vendo paisagem

1 – Trilhas imperdíveis: Trilha da Pedra da Macela, em Cunha (SP)

Para quem gosta de aventura acompanhada de um visual impressionante, a Trilha da Pedra da Macela, em Cunha (SP) é com certeza uma das trilhas imperdíveis.

A 230 Km da capital paulista, rumo a Guaratinguetá e Paraty, no litoral fluminense, Cunha é um verdadeiro tesouro no interior paulista. São vários passeios e lugares pra lá de charmosos para ir, mas nenhum tem o que a Pedra da Macela oferece.

A quase 1900 metros de altura, a vista do alto da Pedra da Macela é deslumbrante. De lá você avista nada menos que a Ilha Grande e as baías de Paraty e Angra dos Reis.

Mas o visual é reservado para quem tem fôlego. Ainda que a maior parte do trajeto seja feita de carro, é preciso esforço pra subir os íngremes 2 Km dessa trilha imperdível. Com certeza vale a pena – mas se chover desista.

Cascata entre paredões de pedra

2 – Cachoeira da Fumacinha, na Chapada Diamantina (BA)

A queda d’água mais escondida de toda a Chapada Diamantina tem um visual simplesmente majestoso. O percurso pra chegar lá vale a pena. Do Aeroporto Internacional de Salvador a Lençóis são 420 Km, que podem ser feitos de carro ou de ônibus. Aí a dica é fazer a viagem de 6 horas de madrugada, pra aproveitar mais o dia.

E você não vai se arrepender. Essa é uma das trilhas imperdíveis para quem gosta de aventura mesmo, já que é uma das mais longas da região. Então vá preparado, porque são 5 horas de caminhada por 9 Km ao longo do Rio Riachão.

O caminho mais bonito já faz da trip um sucesso. Há uma parte por terra, ladeando o rio e os paredões da Serra da Bocaina. A outra, mais longa, é pelas pedras, com o caminho ficando cada vez mais bonito com a proximidade da cachoeira.

E, chegando lá, o mundo parece desaparecer. O silêncio praticamente absoluto só é quebrado pela queda d’água de 340 m de altura. É a segunda cachoeira mais alta do país. O lugar é mágico e os mergulhos na piscina natural revigorante.

Quem quiser ver de cima, se arrastando até a beira do precipício, encontra um caminho mais curto: 6 Km ou duas horas de caminhada.

Jovem boiando em piscina natural formada por cachoeira ao fundo

3 – Cachoeira Santa Bárbara, Chapada dos Veadeiros (GO)

Você tem que ir na terceira das trilhas imperdíveis, a Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos veadeiros, em Goiás. A melhor forma de chegar lá é voar até o Aeroporto Internacional de Brasília, o Juscelino Kubitschek.

O aeroporto fica a 220 Km da cidade mais próxima da Chapada, Alto Paraíso de Goiás. De lá há várias formas de chegar a Kalunga, em Cavalcante, uma das maiores comunidades quilombolas do país e de onde parte a trilha.

São 6 Km de trilha que podem ser feitos com carros 4×4 ou a pé – Mas tem que ter guia turístico, da própria comunidade. Em apenas duas horas você chega a um dos lugares mais bonitos do Brasil.

O acesso é pago porque a propriedade é privada. Mas também vale a pena. As águas de azul cristalino e o fundo de areia muio branco produz uma piscina natural de um turquesa impressionante. A queda d’água de 30 metros dá um ar de paraíso perdido. Não pode deixar de ir.

E então, pronto para cair nessa aventura? Então corre para a MaxMilhas, compre sua passagem em promoção e assegure seu lugar no próximo voo!

 

Deixe um Comentário