Quais são os tipos de quarto de hotel?

Destino escolhido, passagem nas mãos… e a estadia? Sabe onde ficar? E qual tipo de quarto de hotel escolher? Entenda aqui os tipos existentes e a diferença entre eles!

Até a hora da viagem, muitas decisões precisam ser tomadas para que tudo aconteça da forma que você planejou. Você precisa escolher o local da viagem, os dias que você ficará fora, as passagens e o hotel. Definitivamente, não faltam pontos para ficar atento!

Como se não bastasse, você ainda precisa escolher o tipo de quarto de hotel que vai ficar. É nessa hora que a dúvida aparece. Afinal de contas, existem os quartos standard, master, deluxe e as divisões por casal, solteiro e compartilhado. 

Mas fique tranquilo! Para te ajudar, a gente vai te explicar cada um destes quartos e mostrar as diferenças entre eles. Vamos nessa? 😉 

Os tipos de quartos por quantidade de camas

A primeira e mais conhecida categorização dos quartos de hotel é a partir do número de camas (ou do tipo delas). 

Quarto solteiro

Os quartos da categoria solteiro são os ideais para quem quer viajar sozinho ou para quem quer ter mais privacidade na viagem do grupo. Conhecidos também como single room ou SGL, estes quartos contam com apenas uma cama de solteiro.

Quarto duplo solteiro

Como o próprio nome deixa claro, ele é um quarto para dois (ou mais) solteiros. Os twin room, nomenclatura padrão, tem duas ou mais camas de solteiro. Em alguns casos, estes quartos podem chegar a oferecer cinco camas de solteiro, mas não confunda com quartos dormitórios (que explicaremos já já).

Quarto casal

Os double room contam com apenas uma cama, mas sendo de casal. Ela é perfeita para os pombinhos que estão viajando juntos e querem ficar junto todos os segundos. Em alguns casos, estes quartos podem contar com uma cama extra para as crianças pequenas.

Quartos “dormitórios”

Normalmente encontrados em hostels, os quartos no estilo dormitórios oferecem várias camas, incluindo beliches e, em alguns casos, “triliches”. Estes quartos são muito mais baratos que outros tipos existentes em hotéis, mas são piores no quesito privacidade. 

Os tipos de quarto por caracterização

Até aqui, explicamos os tipos de quarto de hotel pela quantidade de camas, que é o que todo mundo já está acostumado. Só que, às redes hoteleiras, existem caracterizações que vão além de quantidade de camas: elas definem os móveis, banheiros e todos os detalhes do quarto. É hora de conhecê-las! 

Standard

Os quartos mais simples dos hotéis são conhecidos por Standard, que conta com os serviços mais básicos para seus hóspedes. 

Por padrão, estes quartos contam com cama, criado-mudo, abajur, armário e uma pequena mesa, além do banheiro privativo. A classificação desses quartos vai de encontro a vista que existe do local. Em praias, os quartos Standard são sem vista do mar. Em cidades, estes quartos são virados para o fundo.

Master

Logo acima do Standard, estão os quartos categorizados como Master. O espaço desses quartos, que também são chamados de executivos, são maiores que o anterior, o que se torna por si só um diferencial. Entretanto, o preço é um pouco mais elevado.

A sua principal diferença com o anterior é sua localização, seja na vista para a rua ou em andares mais altos. Nessa categoria, é comum encontrar quartos com um sofá e cadeiras.

Deluxe

Como o próprio nome já dá a entender, os quartos Deluxe são procurados para quem não quer uma viagem qualquer. Seja nos serviços ou no espaço, estes locais são os mais caros – e melhores – quartos de qualquer hotel.

É possível encontrar acomodações com portas que separam ambientes – com metragem obviamente maior do que os demais -, a melhor vista do hotel e até mesmo banheiras podem estar a disposição. 

Lembre-se sempre que as categorias Standard, Master e Deluxe podem ser para solteiros ou casados. A quantidade de camas aqui não é o determinante, mas sim o que é oferecido para os hóspedes.

Agora que você sabe quais os tipos de quartos existem nos hotéis, escolha a melhor opção para a sua viagem adquirida aqui na MaxMilhas! 😉 

Deixe um Comentário