O que fazer em Brasília: opções para os dias na capital do país

Apesar de ser a capital do país, Brasília não é um destino turístico muito procurado. Muitas pessoas só conhecem a cidade por ser a sede do governo do país, mas não sabem que há muito para ver e fazer por lá – e a verdade é que Brasília pode ser um ótimo lugar para descansar e se divertir!

Mas se você ainda não sabe o que fazer em Brasília não tem problema: a gente separou algumas dicas bem legais pra você explorar tudo de bom que a cidade oferece 😉

Faça um tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios

passagens para brasília

Não dá pra não sugerir um tour arquitetônico pela Esplanada dos Ministérios quando estamos falando de Brasília. Um dos pontos turísticos mais procurados na cidade, aqui é onde fica a maior parte das obras de Oscar Niemeyer. Aproveite o dia para conhecer e aproveitar com calma a Biblioteca Nacional, o Museu Nacional, o Teatro Nacional e a Catedral Metropolitana, onde você vai conseguir ótimas fotos de viagem.

Por ali você também vai encontrar barraquinhas com lembranças, comidinhas típicas e artesanato local. Mais para o final da Esplanada, há ainda os prédios dos Ministérios, o Palácio do Itamaraty – um dos mais belos de Brasília – e o Palácio da Justiça com suas cascatas, lá do outro lado do Eixo Monumental.

Veja o pôr do sol no Lago Sul

Pontão do Lago Sul - o maior centro de lazer e entretenimento da capital federal

Outra dica para quem procura o que fazer em Brasília inclui uma das nossas atividades favoritas: assistir a um bom pôr do sol para encerrar bem o dia! Atravesse a Ponte JK e siga em direção ao Lago Sul, passando pelo setor de mansões. Entre no famoso Pontão do Lago Sul, considerado a praia de Brasília. Lá você vai encontrar estacionamento gratuito e uma orla linda para um passear na beira do Lago Paranoá.

O local por si só já é incrível, mas o cair do pôr do sol é um espetáculo à parte. Aproveite área gramada para sentar e relaxar de verdade. Por ali também é possível encontrar um parquinho para as crianças e um jardim muito bem cuidado rodeado por bares e restaurantes. Esse é um passeio para todas os gostos e idades!

Pedale até o Parque da Cidade e conheça o Mané Garrincha

Bora alugar uma bike e pedalar até o lago do icônico Parque da Cidade, inspiração para a música “Eduardo e Mônica”, da banda Legião Urbana. Lá você vai encontrar até uma pracinha com o nome da dupla de personagens, pertinho do estacionamento 10.

O parque é enorme, com ciclovia, pista de cooper, muitas árvores, brinquedos e o lago, claro. Saindo de lá, aproveite pra conhecer o Estádio Nacional Mané Garrincha, do outro lado da Avenida do Eixo Monumental, outro passeio muito legal que, reformado e ampliado para a Copa do Mundo de 2014, hoje em dia abriga não apenas jogos de grandes times brasileiros, mas também os shows que passam pela cidade.

Estique a tarde no Jardim Botânico

o que fazer em brasília

Se bater aquela vontade de fugir do caos de cidade grande, uma boa opção é conhecer o Jardim Botânico de Brasilia (ou JBB, para os íntimos 😉 ).

Por lá você vai encontrar um a área de Piquenique, um Orquidário, um Cactário, uma Biblioteca, uma Permacultura, um Anfiteatro, Trilhas Interpretativas além dos Jardins Temáticos Japonês, de Cheiros, Evolutivo e de Contemplação. Você pode passear à pé ou alugar uma bicicleta para explorar o local. Colocar o Jardim Botânico na sua lista de viagem é a certeza de uma tarde tranquila e gostosa, esteja você em uma viagem solo ou em com um grupo de pessoas.

Que tal começar a planejar essa viagem? Comece pela passagem: a gente te dá uma ajudinha na hora de encontrar a mais econômica do mercado 😉  

Deixe um Comentário