Como saber tamanho de roupa nos EUA?

Viajar para os Estados Unidos significa voltar com as malas cheias. Além da diversidade de pontos turísticos para conhecer, o país também é um dos principais destinos para compras no exterior

Seja em Nova York ou Miami, existe uma infinitude de lojas de roupas com bons preços. Inclusive, muitos brasileiros viajam para o país com a intenção de renovar o guarda-roupa ou fazer o enxoval de bebê. Não é a toa que até mesmo uma ida à Disney não acontece sem uma visita aos outlets de Orlando.

Para qualquer uma dessas situações, é muito importante que você entenda o sistema de medidas dos Estados Unidos. Antes de ir às compras, aprenda como converter seu tamanho de roupas no Brasil para as medidas americanas. Com esse planejamento, você agiliza suas compras e evita desperdiçar dinheiro com roupas que não vão servir.

Se você quer saber como fazer a conversão das suas medidas para não errar na hora de comprar roupas novas nos Estados Unidos, vem com a gente nesse post!

Como é o P, M, G em inglês?

Às vezes na correria não temos tempo de experimentar as roupas e precisamos confiar nas etiquetas. Nessas horas, saber o que cada sigla representa já ajuda e muito a acertar o seu tamanho durante suas compras nos EUA. 

Assim como no Brasil, a tabela americana também conta com tamanhos básicos: os famosos P, M, G. A diferença é que, em inglês, as iniciais podem ser outras. É só lembrar que o pequeno é o small, e o grande é o large. Já o médio é traduzido para medium, e, neste caso, a sigla é a mesma. 

Também é importante entender o termo extra, representado pela letra X. Uma roupa extra small é o nosso PP, enquanto uma roupa extra large é o GG aqui no Brasil. Para ficar mais fácil de lembrar, confira essa tabela de conversão de medidas:

BrasilPPPMGGGXGG
EUAXSSMLXLXXL

Centímetros ou polegadas?

Você irá notar que o sistema métrico americano é um pouco diferente do brasileiro. No Brasil, nós utilizamos os centímetros como métrica para nossas medidas. Já nos Estados Unidos, eles costumam usar as polegadas (em inglês: inches). 

Para calcular a conversão, considere que 1 inch = 2,54 cm. Você também pode usar sites ou aplicativos que fazem esse cálculo para você. Se você tiver a medida da sua altura, peitoral, cintura e quadril em centímetros, converta para polegadas. Assim vai ficar mais fácil descobrir qual é o seu tamanho de roupa nos EUA.

Muitas pessoas gostam de aproveitar para também fazer compras online ao viajar para os Estados Unidos e receber no hotel. As lojas online também são muito boas, e, ao estar hospedado no país, você evita o frete internacional que pagaria se optasse por receber no Brasil. 

Nestas situações, não deixe de olhar a tabela de medidas no site da loja escolhida. Nela, você confere qual o tamanho correspondente para todas as suas medidas. As modelagens podem variar de loja para loja. 

Tamanho de roupa EUA x Brasil

Roupas femininas

Ao entrar em uma loja nos Estados Unidos, você vai perceber que as numerações das roupas são bem diferentes entre os EUA e o Brasil. Se aqui você veste uma calça tamanho 40, nos EUA seu tamanho é o 6. Ficou difícil? Confira essa tabela para entender melhor:

Brasil3638404244464850
EUA246810121416

Roupas masculinas

No caso das roupas masculinas, as medidas das camisas seguem uma ordem numérica, assim como no Brasil. A diferença é que em vez de começar do 1, elas começam do 13. Além disso, também existem meios termos, como, por exemplo, o 16 e meio, sendo este o tamanho 41 brasileiro. Veja como funciona:

Brasil123456
EUA131415161718
Brasil37394041424344
EUA1515 1/21616 1/21717 1/218

Já para as calças masculinas, a conversão é mais simples:

Brasil363840424446485052
EUA262830323436384042

Roupas infantis

Muitas famílias costumam fazer o enxoval das crianças nos Estados Unidos. É um ótimo lugar para comprar uma grande quantidade de roupas por preços justos. A conversão das roupas infantis é, de longe, a mais compatível com nossos tamanhos brasileiros. Para saber o tamanho de roupa infantil nos EUA, confira a equivalência: 

Brasil246810121416+
EUA2-34-56-6x7-810121416+

Leve essas tabelas de conversão na sua viagem. Quando você estiver explorando as araras, converter tamanho de roupa dos EUA para Brasil vai ficar mais rápido. Consulte suas anotações e boas compras! 😉 

Se animou para fazer compras nos Estados Unidos? Confira promoções de passagens aéreas, hospedagens e pacotes de viagem na MaxMilhas

Deixe um Comentário