Setembro é a última chance para viajar no fim do ano com economia

O final do ano já está chegando e você ainda não decidiu qual o seu destino para o réveillon? Então é melhor correr! Setembro é sua última chance e vamos explicar o porquê.

Faltando três meses para o final do ano, tem muita gente que ainda não decidiu onde vai passar o réveillon. Se você é uma dessas pessoas, ainda há uma solução: o mês de setembro é a sua última chance para garantir uma virada inesquecível. E não é só a gente que está falando isso.

Recentemente, especialistas do setor deram uma entrevista ao G1 falando que, neste mês, os preços tendem a ser mais baixos. De outubro para frente, é esperado que os preços flutuem e sua passagem fique mais cara. Você não quer que isso aconteça, não é mesmo?

Por isso, vamos listar algumas dicas para você agarrar essa última chance, garantir seu réveillon e de quebra economizar na passagem. Vamos nessa? 

Internacional ou nacional? 

Se você quiser ser um dos primeiros em 2020, suas escolhas estarão no Japão ou na Austrália. Por sua vez, um réveillon mais elegante está em Paris ou em outro destino europeu. Mas os descontos para sua viagem de réveillon estão aqui mesmo no Brasil.

A justificativa é simples: como viagens internacionais dependem de conversões monetárias, às vezes é melhor deixar a sua decisão para última hora (isso, claro, se houver uma valorização do real). É um risco que pode valer a pena. 😉 

Já nas nacionais, a passagem é adquirida na moeda nacional, então variações desse tipo não acontecem. O mês de outubro já é um mês de alta nas companhias aéreas, que podem encarecer (e muito!) a sua virada de ano e transformar sua viagem em apenas um sonho de verão.

Se o destino é o Nordeste, fique atento

O Nordeste costuma ser a escolha preferida dos brasileiros, mas é necessário ficar atento. Neste ano, as ofertas de voos para essa região brasileira está menor e algumas cidades recebem menos passageiros, aumentando o valor de sua passagem. 

Os destinos mais afetados pela falta de voos são Fortaleza, Recife e Salvador. Por isso, olhe outras cidades além dessas.

Dicas básicas para não perder mais tempo

Deixou tudo para última hora? Para a sua sorte, ainda há tempo e você consegue decidir a sua viagem de fim de ano a tempo. Vamos para algumas dicas que vão facilitar a sua escolha e a sua economia. 

  • em suas viagens, é importante ser flexível quanto às datas. No réveillon, a história não é diferente. Como a virada será de terça para quarta, tente viajar já no domingo (29 de dezembro). A chance de encontrar tarifas menores é maior;
  • o mesmo vale para a sua volta. O fluxo de viajantes que retorna do réveillon no dia 2 de janeiro é enorme, o que também encarece os preços. Então, se conseguir voltar no dia 1º ou depois, a sua economia é certa;
  • isso não quer dizer que você deve voltar na sexta ou no final de semana. Esses dias já são mais caros por padrão e não valem a pena se a sua ideia é economizar. Caso esteja emendando mais dias à viagem de fim de ano, finalize em um dia útil (se tiver folga, é claro);
  • procure por ofertas especiais em setembro, como a da MaxMilhas! Neste mês, o Saldão de Setembro dará descontos exclusivos, no site e com cupons de desconto no nosso blog. Você conseguirá economizar até 10% na compra da passagem e aproveitar a sua viagem de fim de ano com o máximo de economia.

Agora é só garantir o seu voo e aproveitar o réveillon com mais dinheiro no bolso. Conte com a MaxMilhas e aproveite o nosso Saldão de Setembro! 😉

Deixe um Comentário