Sem crise: como passar tranquilo pela revista no aeroporto

Quer saber como passar pela revista do aeroporto mais tranquilamente? Veja nossas dicas!

Apresentar documentos, esperar na fila, tirar os sapatos, abrir a mala… passar pela segurança em um aeroporto sempre parece uma tarefa interminável. Ela é, no entanto, muito necessária para garantir uma viagem tranquila e segura para todos.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como passar pela segurança do aeroporto sem estresses e complicações, garantindo uma revista mais rápida e deixando-o livre para esperar seu voo.

Continue sua leitura para saber mais!

Escolha a roupa certa

Você já deve ter parado atrás de alguém que foi para o aeroporto com diversas joias, uma bota cheia de correntinhas, um casaco cheio de zíperes, cinto, chapéu com tachinhas, ou seja, metal em cima de metal. Roupas assim sem dúvida vão dar problema quando você passar pelo detector.

Para passar rápido por essa etapa, pense antes de sair de casa na roupa que está usando e troque tudo o que pode dar problema. Se não conseguir substituir alguma peça, como um casaco, tire-a enquanto ainda estiver na fila para facilitar.

Saiba qual calçado usar

Muitas vezes, os seguranças do aeroporto pedem que você tire seus sapatos antes de passar pela inspeção. Se você não estiver com um calçado simples de tirar e precisar abrir zíperes ou desfazer cadarços, o processo será lento e inconveniente.

Use sapatos simples de tirar, como alpargatas, sapatilhas, chinelos e tênis maleáveis. Deixe os coturnos, botas e sandálias cheias de amarrações dentro da bagagem.

Organize sua mala

Falando nisso, nada é mais chato do que parar atrás de alguém que trouxe o mundo na mala de mão e precisa ser meticulosamente revistado pela segurança do aeroporto. Para evitar ser essa pessoa, confira antes no site da companhia aérea o que você pode levar em cada bagagem.

Além disso, faça sua mala de maneira organizada: coloque seus líquidos em um saco plástico transparente, deixe os eletrônicos todos juntos, etc. Isso evita que você precise ficar parado na fila procurando o que os seguranças viram na sua mala.

Esteja com os documentos em mãos

Em um aeroporto, dois documentos são sempre fundamentais: sua identificação – carteira de identidade, passaporte, carteira de habilitação – e sua passagem. Por isso, esteja com os dois sempre em mãos. A fila da revista pode andar bem mais rápido do que você pensa, então esteja preparado para não atrapalhar o caminho.

Não cause confusão

A pior coisa que você pode fazer em uma fila de segurança no aeroporto é causar confusão. Se o segurança pedir que você passe novamente pelo detector, passe. Se quiserem abrir sua mala, não seja grosseiro. Todos estão apenas fazendo um trabalho, e ninguém tem como saber que você não está infringindo as leis.

Passar pela segurança em um aeroporto é uma das partes mais tediosas de viajar, mas isso não é desculpa para destratar ninguém.

Além disso, lembre-se de que, se você seguir todas essas orientações, com certeza vai conseguir passar mais rápido pela segurança e esperar seu voo no conforto da sala de embarque!

Já está planejando sua próxima viagem? A MaxMilhas tem passagens com muito desconto para qualquer destino. Venha conferir!

 

Deixe um Comentário