Vantagens do seguro viagem: 9 motivos pelos quais você deveria contar com um

Viajar é sempre muito bom. Contudo, quem quer aproveitar o destino da melhor forma e não quer se preocupar com imprevistos e acidentes, precisa conhecer todas as vantagens do seguro viagem

Por mais que você planeje a sua viagem e torça para que tudo dê certo, imprevistos, como doenças e acidentes, sempre podem acontecer. 

Para que você não tenha que gastar mais do que o previsto e consiga obter uma boa assistência, caso alguma situação assim ocorra, você precisa saber quais são as vantagens do seguro viagem.   

Esse tipo de serviço oferece assistência médica e também auxilia o segurado a resolver várias situações, como casos de roubo, perda de documentos e problemas com a companhia aérea  

Além disso, ter um seguro viagem contratado é um pré-requisito para entrar em diversos países, como em algumas nações europeias.

Continue lendo este texto para descobrir porque você deve contratar esse tipo de serviço, como ele funciona e quais são as principais vantagens do seguro viagem!

Você pode se interessar: O que fazer quando se é roubado durante uma viagem?

Por que contratar um seguro viagem?

Além de ser obrigatório para entrar em alguns países, esse tipo de serviço pode ajudar a resolver diversos problemas que podem acontecer em qualquer viagem, como extravio de bagagem, perda de passaportes e cancelamento de voos.

No entanto, o principal motivo para contratar um seguro viagem é que ele garante ao segurado a cobertura de despesas médicas, caso ele fique doente ou sofra algum acidente.

A maioria dos países, como os Estados Unidos não possui um sistema de saúde gratuito. Sendo assim, a pessoa precisa pagar por todos os atendimentos e procedimentos médicos e, em alguns casos, essa conta pode ficar muito cara. 

Por isso, para garantir um atendimento de qualidade, sem precisar se preocupar com o valor da conta, é preciso contratar um seguro viagem.

Como funciona um seguro viagem?

É necessário contratar esse serviço antes de viajar. Para isso, basta entrar em contato com a seguradora, analisar os pacotes disponíveis e escolher o que for melhor para você.

Caso você precise usar esse seguro durante a viagem, basta entrar em contato com a seguradora para saber como você deve proceder.  

Contudo, dependendo do plano que você escolher, em caso de emergências médicas, você pode se dirigir a qualquer hospital e depois pedir o reembolso das despesas para a seguradora. 

Leia TambémAprenda o que é seguro viagem e saiba como escolher o melhor

9  vantagens do seguro viagem  

Se você quer que as suas férias sejam tranquilas e não quer ter que arcar com despesas inesperadas, confira a seguir quais são as nove principais vantagens do seguro viagem 

1. Cobertura de emergências médicas e odontológicas

O principal benefício do seguro viagem é que ele oferece cobertura de emergências médicas e odontológicas.

Sendo assim, se você ficar doente ou sofrer um acidente durante uma viagem, você não vai precisar pagar pelas consultas e procedimentos médicos e odontológicos.

Contar com esse tipo de cobertura é fundamental para quem quer ter uma viagem mais tranquila e não quer ter que arcar com despesas médicas em outro país, que podem ser muito elevadas. Somente uma internação nos Estados Unidos, por exemplo, pode ficar por volta de 30 mil dólares.

2. Assistência farmacêutica

Além de oferecer cobertura médica e odontológica, alguns seguros de viagem também têm assistência farmacêutica. Isso significa que o  segurado poderá solicitar reembolso dos valores gastos com remédios.

3. Assistência jurídica

Algumas seguradoras também podem cobrir despesas com advogados em outros países. Isso pode ser muito útil, já que alguns países têm leis e costumes muito diferentes dos do Brasil. 

Caso o turista infrinja  alguma regra por descuido ou desconhecimento, é importante contar com uma assistência jurídica para ajudá-lo a resolver esses problemas.

4. Cancelamento ou suspensão da viagem

Uma emergência ou algum imprevisto pode acontecer antes ou durante sua viagem, o que pode fazer com que você tenha que cancelar ou interromper as suas férias 

Contudo, quem tem um  seguro viagem não vai ter prejuízo. Isso porque esse serviço garante que o segurado vai receber o valor gasto com passagens e hotéis caso seja necessário cancelar ou pausar sua temporada de descanso.  

5. Garantia e entrada em diversos  países 

Alguns países exigem que o visitante contrate um seguro viagem para entrar no seu território. Entre eles, estão as nações europeias que fazem parte do Tratado de Schengen, que estabelece as políticas de livre circulação entre os países signatários. Atualmente, 26 nações que fazem parte desse acordo, confira a seguir algumas delas:

  • Dinamarca;
  • Alemanha;
  • França;
  • Itália;
  • Portugal;
  • Áustria;
  • Espanha;
  • Polonia.

Além dos países europeus, outras nações que exigem que o turista tenha o seguro viagem para visitar  o seu território são Cuba e Austrália.

6.  Auxílio em caso de perda, dano ou roubo

O seguro viagem também pode auxiliar o viajante em caso de perda ou roubo de documentos ou objetos. Com uma assessoria qualificada fica muito mais fácil resolver esses problemas. 

7.  Auxílio em caso de bagagem extraviada

É comum que algumas malas sejam extraviadas, contudo, com um seguro viagem você não precisará se preocupar com isso, já que a seguradora oferece serviço de localização de bagagem ou pode oferecer uma indenização pela mala perdida. 

8.  Garantia de repatriação sanitária 

Alguns planos de seguro viagem também oferecem o serviço de repatriação sanitária, que nada mais é do que um traslado do paciente para o seu lugar de origem em um avião com equipamentos médicos.

9. Passagem de ida e volta de familiar em casos específicos 

Caso o segurado sofra um acidente ou fique doente durante a viagem, a seguradora paga a passagem de ida e volta de um familiar para acompanhar a pessoa enquanto ela se recupera.

Qual o melhor seguro viagem?

Agora que você já sabe todos os benefícios de um seguro viagem, precisa conhecer as vantagens extras do Assist Card. Com ele você viaja sem dor de cabeça e com uma rede ampla de atendimento, além de:

  • Rastreamento de Bagagem;
  • Serviço de Concierge;
  • Assistência médica;
  • Acompanhamento de Menores;
  • E outros serviços.

Visite o site do Assist Card, conheça os preços e planos exclusivos, em parceria com a MaxMilhas, e adquira o seguro mais completo para a sua viagem.

 

Deixe um Comentário